Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor

Cerca de 90373 frases e pensamentos: Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor

"Aquilo que é o melhor para nós nem sempre é o mais fácil. Mas, em última análise, é o que realmente compensa."

Sendo a esperança a última que morre, aqueles que já não mais se empolgam por nada, somente vagam, pois já faleceram

⁠Somos a primeira geração que sente as consequências das mudanças climáticas e a última que tem a oportunidade de fazer algo para deter isso.

Barack Obama
Pereda, Cristina F. Obama: “As mudanças climáticas são o maior desafio para o nosso futuro”. El País, 3 ago. 2015.
...Mais

A internet revolucionou, mas a melhor conexão ainda é o abraço. Quando foi a última vez que abraçou alguém?

Então eu me levanto mais uma vez, pensando que vai ser a última vez todas as vezes. Mas cair faz parte, é aprendizagem. Na verdade quanto mais você cai, ao contrário do que pensam, você não aprende a ficar de pé melhor, você aprende que se você se levantar, vai acabar caindo de novo, então você aprende a viver sentado.

A repercussão do que você diz tem que ser a última coisa que te preocupa, sempre. Porque se não você nunca vai ser honesto, nunca vai ser verdadeiro.

As mulheres jamais esquecem da primeira vez. Já os homens se lembram, vagamente, da última, se não há verdadeiramente amor e paixão.

A coisa. O que deixa tudo com cara de metade. O que coloca três pontinhos na última palavra. A coisa que dói e consola simultaneamente, incessantemente. A paz mais triste. O inferno silencioso que ofusca os sons da rua. A coisa. As sobras dum passado. O prato principal da cabeça vazia. A coisa que faz sonhar um pesadelo suportável, mas que não termina quando desperta, porque nunca dorme. Nem morre. A coisa linda que eu quero esquecer. A coisa podre que eu só sei lembrar. A coisa essa que não dá pra alcançar com as mãos, mas vive do meu lado o tempo inteiro. A coisa que vê o que eu não enxergo. A coisa que fala o que ninguém ouve. A coisa que toca e não tem calor, mas arrepia o corpo todo. E que não pesa o lado da cama, mas dorme comigo toda noite. A coisa que existe sem querer. E que quer o que não existe mais. A coisa que quase não tem nome, não fosse a criatividade do brasileiro em inventar pra coisa, uma palavra: saudade.

"É a 1ª vez que choro por um homem e te garanto que será a última. Vou arrancá-lo de meu coração ainda que para isso tenha que mergulhar no inferno. Depois, ele me pagará. Ninguém despreza Esmeralda."

Não fui eu que te disse o último eu te amo, e talvez nem seja. Não fui eu a última que se declarou por você em anonimato. Li declarações de um desconhecido e refleti muito sobre isso. Talvez alguém, um alguém a mais esteja apaixonado por você, mais um alguém prestes a se dedicar aos seus apegos e desapegos. Seu aparecer e desaparecer, que chateia, magoa, entristece. Não pelo fato de ir e vir, mas, pelo motivo de nunca avisar se voltará ou não! Os dias passam e eu acabo me esquecendo, de quando foi a última vez que apareceu, quando foi que o vi, ou senti perto de mim próximo o bastante para eu me segurar, ir contra os meus sentimentos, e desapegar-me. Por motivos óbvios de tantos encontros nunca feitos e desfeitos. Talvez por tantas chamadas de últimas horas ou por sentir que era o último momento, último este que ainda não me lembro se realmente será o último! Nayara Almeida

Redescubra-se. Reinvente-se para ser alguém evolutivamente melhor. Que nunca chegue a última vez em que você faça algo pela primeira vez!

Quando foi a última vez que você viu o pôr do sol sem esperar que algum monstro aparecesse na noite?

Dizem as más línguas que mulher poderosa se acha a última bolacha do pacote. Mas não se tocaram que a última bolacha é mais saborosa.

Mas aí eu lembrei por uma última vez dele e da nossa última música. E me lembrei de todos os porres. Tamanho drama não fez que nada acontecesse. Fazer esse drama mexicano não vai fazer com que ninguém volte. E eu aprendi.

Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, com o cabelo e com o sapato que não podia molhar?

Toda as tragédias do mundo moderno em última instância foram criadas pelos homens. Sendo assim não havia razão que oss impedisse de transforma-las.

“A gente nunca espera sofrer. A última coisa que esperamos é ver a pessoa que amamos nos magoar. Existem pessoas que não percebem o quanto são importantes.”

Mas meu bem bem se eu soubesse que seria a ultima vez que iria vê-lo. Eu teria deixado o amor que sinto, com você.

Sabe quando você jura pra si mesma que será a ultima vez? A última vez que não responderá mais, que não atenderá uma só ligação e que seus olhos não correrão mais pro lado da cama, em busca do sua cara metade. E promete também, que todos aqueles sentimentos que você quer oferecer para o outro com esmero e carinho, você guardará novamente. Na mesma caixinha decorada, que já viu tantos amores passar, caiu no chão, já foi reformada milhões de vezes, mas continua ali. Firme. Ê coração que tudo vê, tudo sente e nada sabe. Sim! Porque a gente, com o tempo, acostuma-se com a ausência e percebe que nada e nem ninguém é obrigado a gostar de você, como você gosta do outro. Ninguém vem com um chip identificado e personalizado e com a certeza que, com aquela pessoa você vai ser feliz e fazê-la feliz. E você promete que será a última vez que lerá as mensagens no celular, que escutará a música de vocês dois, que verificará a caixa de e-mail de cinco em cinco minutos, que não suspirará pelos cantos da casa, que não irá lembrar dos momentos, das risadas, dos encontros, das confidências e dos abraços. Todos os dias você promete que será a última vez, de novo.

Caso esta seja a última coisa que eu vejo, quero que saiba que é o suficiente para mim. Porque tudo o que você é, é tudo que sempre precisarei. Eu estou tão apaixonado, tão apaixonado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp