Poesias de Motivação
Não estou pronto para assumir um compromisso agora! É uma condição real, desculpa ou medo?
Vou ser bem sincero com você: geralmente, quem diz "ter medo" de assumir um compromisso, na verdade, simplesmente não quer assumi-lo.
Ou seja, costuma ser uma questão de falta de desejo — e não de excesso de medo.
Há exceções? Claro. Mas esse é o cenário mais comum.
Não por acaso, o que nos dá medo também é o que nos faz crescer. E é através dessa constante batalha que vamos evoluindo a cada dia. Se você evitar tudo que tenha medo, estará perdendo muitas oportunidades.
Ao abordar seus medos e encontrar maneiras de superar seu medo extremo de compromisso, você será mais capaz de formar apegos sem sentir a necessidade de evitar um compromisso de longo prazo.
Como ser mais criativo?
Muita gente não sabe, mas o cérebro utiliza a memória para realizar processos criativos. Ou seja, a melhor coisa que você faz pela sua criatividade é construir um bom repertório de referências.
Consuma conteúdos, filmes, séries, livros, referências múltiplas, dentro e fora da sua área de atuação.
Um cérebro rico em repertório é terreno fértil para a criatividade.
Criatividade não é genética, não é dom, sorte, muito menos magia. Ser criativo é ser autêntico e inovador.
Talvez, nada, absolutamente nada, seja pra sempre.
E temos que aprender a conviver com isso. Por mais que vá doer. Tudo é apenas um intervalo de uma data, a outra. Vida, amizades, sentimentos, absolutamente tudo. Todos ficamos tristes, perdidos. Tem dias que acordamos e a única coisa que se passa por nossa cabeça é como sobreviver a mais um dia. Não vou dizer que está tudo bem, pois não está. E é normal se sentir assim. É normal se sentir triste, de certa forma, desprezada. Fazemos por algumas pessoas, o que jamais ninguém faria por nós. Colocamos pessoas em primeiro lugar em nossa vida, e na vida delas, somos em último. Sempre é assim. Aquela velha frase clichê, de Jonh Green, faz todo sentido. "A dor precisa ser sentida". Nunca vamos entender no mesmo momento o motivo de estarmos nessa situação. Talvez daqui um mês, um ano, ou pode ser que possamos morrer sem entender. Mas como diz o famoso filosofo Newton, "Toda ação, gera uma reação". Para tudo tem um porque, tudo que acontece conosco tem uma razão. Precisando aprender a sermos sozinhos. Aprender a nos curarmos, sem precisar de ninguém. Afinal, sempre nos machucamos. No final, só quem sobra é você com você mesmo. Você é a única pessoa que não pode desistir de você. "Seja o seu próprio sol". Você não precisa esperar por ninguém, mantena-se firme e continue. Daqui uns anos talvez vamos entender o porque de tal situação ter acontecido.
Quisera eu ser esguio e não ter que me preocupar, com a adiposidade que insiste em se acumular. Não posso vacilar...
Quem nasceu pra elefante,
Nunca será reconhecido como girafa. Engorda até comendo folhas ...😁😁😁
Como você lida com as dores emocionais?
Nos cabe aprender e não carregar a dor. Parece algo tão simples e evidente, mas fazemos justamente ao contrário.
Carregamos a dor por tanto tempo sem que aquilo, de fato, nos traga um aprendizado e o Universo nos entrega mais situações difíceis, delongadas... para ver se, dessa vez, vamos aprender com a dor e não carregá-la.
E o segredo da serenidade — paz de espírito — é caminhar com a leveza de um eterno aprendiz, com aceitação e gratidão.
As coisas acabam só se você cair e se manter no chão.
Toda vez que se levantar, tem uma nova chance.
" Mas é isso que faz da vida um orquestrar pra compor a própria sinfonia.
Que quando com medo, diz para fazer.
Que na indecisão pede pra tentar acima do sonhar.
Chorar, pelos momentos que valeram.
Sorrir, pra disfarçar o que deu errado.
E é por isso que trilhamos,
pelos sabores das descobertas,
pelas superações de tudo que antes tínhamos como impossível.
Viver o padrão é fácil,difícil mesmo é você não se importar com ele e conseguir ser feliz não se importando com o que querem que você seja.
Busque sempre o caminho difícil,o prazer é certeiro.
ENRIQUEÇA com opções relevantes... .
MOVIMENTE-SE,
pra manter o que tá bom.
MODIFIQUE-SE,
quando do lidar com o que não tá legal.
HARMONIZE-SE,
criando espaços pra inspirar e justificar o viver bem porque merecemos.
Qual é a utilidade de se preocupar e se angustiar com aquilo que não está no seu controle?
Utilidade nenhuma. Isso só irá te deixar ansioso, frustrado e paralisado.
Quando a vida pesar sobre os ombros, lembre-se disso — e foque naquilo que você é capaz de controlar.
Não se culpe pela ferida que te foi causada. Mas assuma a responsabilidade de lutar para curá-la.
Você pode não ter culpa, é verdade. Mas ninguém pode ser mais responsável pela sua vida do que você mesmo.
Assumir a direção da própria vida e adotar uma postura protagonista (importante) é uma característica comum a todas as pessoas que conseguem transformações positivas, produtivas e duradouras.
A semana está começando. Na correria do seu dia a dia, não esqueça de comemorar sua existência, as conquistas e aprendizados que te trouxeram até aqui.
Do contrário, você estará empedrando o itinerário para a tristeza e o esgotamento emocional.
Se você não cultivar admiração e carinho por si mesmo, dificilmente terá ânimo e bravura para conquistar aquilo que deseja e merece.
Autocuidado não é ostentação. É uma atitude necessária para uma vida emocionalmente próspera.
Você se parabeniza o tanto que você se cobra?
Não desista!
Se for preciso, vá até o fundo do poço, só não esqueça de trazer água para quem pensa que o fundo do poço é o seu fim!
Charles Batalha
Como a mente te engana?
Somos conduzidos por circuitos internos do cérebro que nos fazem agir por hábito, estereótipos e decisões muitas vezes irrefletidas. Ou seja, o nosso cérebro nos engana quase o tempo todo.
Nós passeamos pela vida com a sensação de que aquilo que acontece em nossa mente é uma representação perfeita da realidade. Entretanto, isso é falso.
A mente humana produz muitas ilusões que podem prejudicar nossas vidas. Um bom exemplo disso é quando somos tomados por emoções.
Nem tudo que você sente corresponde à verdade.
Emoções são traiçoeiras. Quando estamos ansiosos, o mundo nos parece ameaçador. Quando estamos alegres, o mundo nos parece acolhedor.
Emoções nos fazem projetar no mundo interpretações que, na verdade, nada mais são do que reflexo do nosso estado interno atual.
Nem tudo que você sente deve ser encarado como fato. Como disse Goethe, “o ser humano vê no mundo aquilo que carrega no coração”.
Para conduzir uma vida emocionalmente inteligente, devemos aprender a observar e questionar nossos estados emocionais, pois frequentemente nossa interpretação da realidade é distorcida por eles.
Para Deus nada é impossível, não conhecemos os desígnios de sua obra e a morte não nos conduz ao fim.
do livro Admiráveis Vidas Abstratas
tudo na vida é interessante, quando passamos a mostrar interesse.
Não devemos perder as oportunidades.
Dizem que o consumo de certas drogas proporciona uma sensação de que é possível fazer qualquer coisa.
Pois é, eu consegui a mesma sensação com uma receita simples e que não é autodestrutiva:
1) Amar a Jesus;
2) Não beber álcool;
3) Consumir alimentos saudáveis
Vai Pra Cima
@mcmarombado
O ego é compreendido como a imagem e a valorização que se confere a si mesmo: ele seria a nossa parte vaidosa, que não aceita se frustrar e se ofende facilmente.
Nas redes sociais, por exemplo, onde tenta-se criar uma imagem ideal e intacta de si mesmo com mais intensidade. Para o ego, é a garantia de que se é visto e pertencente a algo. "Sem falhas e faltas, [a autoimagem] é pautada exclusivamente no que pensamos que o outro quer ler ou ver de nós".
Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.
Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.
Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.
Como ter constância na mudança que desejo para minha vida?
Aprender com a mudança, não é uma lição fácil.
Quando o assunto é mudança, a maioria das pessoas pensa no troféu, na linha de chegada, no grande sonho a ser alcançado.
Todos querem o podio, mas muitos desdenham a exaustão dos treinos.
Ter isso em mente é bom, mas não é satisfatório para que a mudança ocorra.
Mudanças eficientes ocorrem quando você divide esse grande sonho em micropassos diários. Pequenos passos, curtos e firmes, todos os dias.
Quem lê 10 páginas todos os dias, ao final do ano terá lido 10-15 livros.
Quem promete ler 1 livro por semana costuma ficar estressado com a cobrança sobre si mesmo, e acaba desistindo e pouco tempo.
