Poesias de Mentira
O falso moralista desencadeia para si próprio as injurias que foram lançadas ao seu semelhante e, o mesmo não prevalece.
"Inúmeras vezes verdades foram ditas em tom de brincadeira, incalculáveis vezes mentiras foram citadas em aspecto de seriedade. "
No real sentido da palavra nú, em corpo em mente, sou mentiroso em vida mas na cama os corpos não mentem.
as cicatrizes saram, mas jamais serão esquecidas. o papel rasurado, mesmo apagado, jamais voltará a ser branco. o mesmo acontece com confiança quando quebrada.
Vivemos em um mundo em que as pessoas fazem apologia à verdade, mas contraditoriamente têm tanta dificuldade pra aceitá-la que, às vezes, pra nos poupar do desgaste do confronto a gente prefere mentir.
Diante de situações de desconfiança, o excesso de explicações e contornos por parte de quem tenta se proteger de questionamentos, pode ser um indicativo de desvio de conduta.
Se vc sabe a verdade as pessoas mentirão até onde vc permitir. A arte de ver o circo pegar fogo é exclusiva pra quem ja foi feito de palhaço.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Não se vanglorie por ter mentido, você nem é tão bom assim: você só conseguiu fingir que me amava porque eu fingi que acreditei.
Mentiras podem esconder um crime ulterior, mesmo que os atuantes sejam outros, deveras ligados a esses, aos mentirosos.
Verdades concebidas à meia-luz, geralmente transformam-se em farsa, sob o escrutínio de um simples abajur.
"Você é o amor da minha vida" e "não dá certo" não cabem na mesma frase, quando é amor você faz dá certo
Jesus disse a Tomé, um dos Seus doze primeiros discípulos: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Infelizmente, muitos preferem os atalhos, creem na mentira e, por isso, estão espiritualmente mortos.
Se acreditas que pode me ferir com a verdade é porque você não tem idéia do mau que pode me causar com uma mentira!
Aos poucos, os frutos secam. De repente, a flor não mais desabrocha. Agora, nem água, nem sol. Culpa da erva daninha da mentira. Traiçoeira... Devastadora...
O homem que tanto pretende defender a natureza, não a compreende, nela não se espelha. Nós somos animais, desenvolvemos instintos que não podem simplesmente serem tolhidos por uma regra escrita. O resultado é o desenvolvimento do Grande Teatro Social, onde todos mentem, onde todos fingem...
Se sua mãe mandar você mentir, não importa o quão confortável seja para ela, não minta, explique que nem tudo deve ser de acordo com a aparência que ela tenta impor nas situações e na vida das pessoas. Pois sabe o que vai acontecer depois? Sua mãe vai dizer que a mentira que ela criou foi sua mentira e seus irmãos e suas irmãs vão lhe acusar pelo resto da vida por algo criado por sua mãe, mentira que ela inventou, posto que você tenha concordado com ela para satisfazer os desejos grotescos, medíocres e hipócritas da sua mãe, por ela querer sempre se sentir uma mulher poderosa e que não se envolveria e ou se misturaria com qualquer uma pessoa de baixo escalão desta vida que Deus lhe deu.
Não sou obrigado a acreditar em tudo que se fala na TV. Algumas pessoas são como discipulos dos atores e apresentadores.
