Poesias de Mentira
"Eles transformarão as mentiras em verdades utilizando de meios e mecanismos confiáveis para convencê-lo"
E lá estava ela quando despiu-se do traje de gala e apareceu feia e vergonhosa, pois sabia que, no fundo, ela nunca havia enganado ninguém. Era ela vestida de verdade, infeliz ideia da mentira.
Muitos líderes evangélicos estão entretendo o auditório com fábulas impedindo seu crescimento na Verdade das Escrituras.
É hora de despertarmos para a realidade sombria que nos cerca. A vida não é um feed infinito de likes, selfies e ostentação. O sucesso nem sempre é medido em cifras e bens materiais. A verdadeira meritocracia é um mito, uma mentira que nos foi vendida para nos manter ocupados, distraídos de questionar os verdadeiros detentores do poder.
Aqueles que detém por um tempo o poder pensando serem deuses, removem por um tempo a verdade e espalham a mentira por onde passam.
Mentir de forma frequente quebra as barreiras do constrangimento moral e pode levar alguém a perder completamente seu senso ético, resultando em comportamentos mais graves e comprometendo seus valores e caráter.
Jamais em tempo algum, mentiras faladas se alinham com o comportamento, porque, não há mentiras que o comportamento não revele.
Estamos diante de um jogo de escárnio homiziado num conceito amplo de democracia. Uma indústria do ódio e da mentira, com desvirtuamento da concepção de política, que deve ser entendida unicamente como instrumento nobre de proteção social e porta de entrada para implementação de políticas públicas de inserção e jamais um mecanismo posto à disposição de grupos para satisfação de interesses privados.
Quando se preza pela verdade tudo que é arriscado pode até dar em morte, por causa, que se tem de falar somente ela, mais quem não liga para isso...se livra de tudo aparentemente contando suas mentiras ...e aquele que pensa que todo mundo é inocente e o mundo não mudou, acaba se acostumando com a tolice.
Quando a lógica é contraria aos prazeres carnais, é mais fácil contrariar a verdade por vício aos pecados.
Quem é tocado pela verdade busca lutar contra seus defeitos em busca de purificação. Já aquele que ignora a verdade, será maltratado pelo peso de sua própria consciência.
A falta de valor das pequenas conquistas verdadeiras, fomentam os abismos da insatisfação e os desesperos frente as camuflagens das aparências e todo mega mundo midiático de sucesso imaginário.
O Deus Criador, ao criar o ser humano e dar-lhe como habitação um lindo jardim, dizendo-lhe claramente que poderia comer livremente de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mau, explicando que se dela comesse certamente morreria, estabeleceu de forma clara e objetiva o princípio do livre arbítrio, da liberdade. Deus não usou de subterfúgios, de mensagens ocultas, ou mesmo de enganos. Assim, a obediência do ser humano se daria por meio de uma escolha consciente e não por indução, engano e imposição. Para que sejamos verdadeiramente livres em nossa maneira de viver, precisamos tanto de um discurso verdadeiro, que apresente as diferentes opções de escolhas com suas reais consequências, quanto do real direito de escolher. Não há liberdade e nem democracia quando somos induzidos a fazer certas escolhas motivadas por promessas de um mundo perfeito, qual o jardim do Éden, quando na verdade se trata de um discurso falso, com o propósito de enganar e dominar, que resulta em afastamento do Criador e do perfeito jardim com o qual nos presenteou. Onde há a verdade, há deleite. Onde há a mentira, há vergonha, inimizade, maldição, escravidão, dominação, perseguição, sofrimento e morte!
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
Falam de amor próprio, mas são incapazes de reconhecer e prevalecer no verdadeiro amor! Como os sábios dizem "amor é a "doença" da alma", já os pequenos seres sentem somente a paixão, são vendedores de sonhos, são parasitas, outros andam por ai em vielas e becos desferindo suas letais mordidas adornadas de sabor, elegância e perfume, impostores de vaidade sem fim!
Se o mentiroso, fosse inteligente, mesmo que de vez em quando, diria alguma verdade, para que quando mentisse, as pessoas acreditassem nele.
E raro ter pessoas que mentem para si mesmo, mas, o muito mais raro, porquê não dizer raríssimo, são aqueles que creem em suas próprias mentiras...
Defendo a razão com a ousadia de quem detém a verdade. Porém, mesmo o homem mais justo às vezes precisa adiar a hora da justiça a fim de evitar a calamidade. Afinal, razoabilidade e sensatez são uma necessidade quando se lida com estúpidos, pois eles se esquivam da verdade e desconhecem a razão.
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Como poderia a mesma mente que avança para o futuro em questões tecnológicas ser tão retrógrada em comunicação, dando vazão a pensamentos conservadores, antidemocráticos que pervertem o sentido da liberdade para impor, em seu desvario, uma visão retorcida da lei em favor de um projeto negacionista, rudimentar, ilegal e mentiroso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp