Poesias de Me Descrever
Salatiel, pedacinho do céu ?
Difícil descrever no papel
quem por lá passou
alguma coisa para sempre mudou.
Quem não se lembra
das histórias contadas
Debruçadas nos degraus
Daquele imensa escada
Efêmero
É tudo o que a gente acha que não passa
Mas que de repente passa
(Para sempre)
Há quem em meio aos cadernos
fez por lá, um amigo eterno
há quem guarde com cuidado nas lembranças do coração
um professor que lhe confiou a atenção, lhe estendeu a mão...
Há quem sinta saudades da tia do lanche
Há quem lamente-se para sempre
Por ter deixado para trás a preciosa chance
Há quem deixe escapar um sorriso
Uma foto no jornal
Um jogar fenomenal
Uma rainha
De azul ou vermelho
Confere os últimos detalhes no bastidor espelhado
Não importa a idade
Nas entrelinhas da história
Habita uma vontade
Regressar um pouquinho a idade
Só pra matar pra sempre a saudade.
escrever
até a tinta acabar
até não existir nenhuma palavra
para rimar.
sem temer
descrever
a vida e o amor
a morte e a dor!
Arrisco versos
No vento,
Para escrever no tempo.
Rabisco versos
Desejando descrever teu sorriso
Em forma de poesia.
Viajando entre paisagens,
recolhendo flores
em forma de versos,
somente pra descrever os sonhos
que imagino viver ao teu lado!...
O Carme do Ego!
Sujeito crítico para descrever sobre a própria personalidade
Ante o espelho, consiga emitir um reflexo límpido e nítido
Imparcialmente a olho nu, admite, figura traços de majestade
Diante dos mais atentos, decerto, não se passa despercebido
Empenhado nas suas acções e moções, tem ares de mocidade
Carismático na medida certa, acarreta sorriso nos olhos e lábios
Amigo e amante de si mesmo, muito atento na sua vestimenta
Sabe ser e estar, mesmo adormecido respira tipo milionários
Soberado do seu império, produz mel e chocolate com pimenta
Igual a si mesmo, é bem educado e cumpridor dos seus horários
Mesmo chegando tarde, nunca se atrasa, pfv não se esquenta
Otimista e sempre confiante dá o melhor de si até nos balneários
Jameson, J&B e Jack Daniels, são os Uísques Novos preferidos
Admirador de boa música, gosta de cama e mesa bem feita
Impar, fiel aos seus pares, tem muito de qualidade nos requisitos
Linhagem pura da geração dos Saídes, dará continuidade à esta seita
Alteza desde petiz, é una persona especial pelos próprios méritos
Negro com ares de branco, é humilde, a todos abertamente aceita
Enfim, não teria outra forma de descrever este Carme, sem acróstico
In, Os Carmes de Saíde Jailane
INSPIRAÇÃO
Olho para o céu vejo a lua e as estrelas me dando inspiração para em poesia descrever num pedaço de papel
Vejo a noite serena um vento, me lembrando dos momentos que foram bons e hoje fazem morada em meus pensamentos...
A vida segue num labirinto perdido meu coração escondido pelo medo que me cerca
E assim vou vagando lentamente em uma direção perfeito infinito sem ter o medo da ilusão.
O amor é
Eu não saberia descrever o amor,
Não saberia nem mesmo descrever você....
Mas do amor, uma coisa eu posso dizer.
O amor é este sentimento
Que me faz viver você em mim...
Mesmo que você não possa estar aqui.
Edney Valentim Araújo
Quem sou eu
Não ousaria descrever você,
Faltar-me-iam palavras
Pra dizer das tuas virtudes.
Virtudes estas que vão além
Do esplendor de tua beleza...
Mas deixarei você saber
Quem sou eu no meu bem querer
Transformado em amor à ti...
Olhe nos meus olhos,
E vejam neles a minh’alma
Sedenta de amores por você...
Toque os meus lábios,
E sinta neles eu buscando
Encontrar no fôlego da tua vida
A parte que me faça viver em ti...
Se achegue ao meu peito,
E ouça nele o pulsar
Do coração batendo por você...
Segure minhas mãos,
E sinta nelas a leveza
Da minh’alma torna-nos um só em ti...
E do menino que te conheceu menina,
O teu amor
Faz de mim um homem feito.
Edney Valentim Araújo
Eliete,
Se me pedisse para descrever
Em uma frase que penso de você
Me sentiria amarrado diante das letras
Com tantas combinações possíveis
Quando pequena uma dizia sempre
Minha linda menina miss brasil 2000!
Muito mais que um grande concurso
Superou muito todas as expectativas
Nos deu alegria, orgulho, deu vida!!!
Mais um parabéns, e felizes tempos
Brindamos todos a cada momento,
E continue assim sempre sorrindo.
Preocupada, concentrada, focada
Sempre em busca de um objetivo
Muito mais que apenas uma frase
Faça tudo para buscar sua felicidade!!!
Feliz Aniversário !!!
Ñ há impossível pra Deus
Ricky Henry
Inexplicável...
É complicado pra descrever..
O impossível, pra Deus é fácil de resolver !!!
Em escrita dito, oque vem, do Seu querer...
Deus, somos teus filhos.
Tu és nosso Pai, nosso viver.
Com a luz divina...
Até os ímpios se curvaram !!!
.
Refrão:
Nas minhas orações , agradeço de joelhos louvando a Ti...
No perigo,
Sei que envia teus anjos pra nos proteger ...
Aleluia, glória ao nosso Deus...
É um ato de agradecer.
.
Em lágrimas em tua casa, recebendo a graça vem de Ti.
Recarregando as baterias pra enfrentar
os inimigos do dia a dia ...
.
E levando tua palavra pra multidão.
Transmindo o que aprendi com
o livro da vida. Em teu. Reino meu Senhor.
.
Te adoro... eu Te quero.. eu Te tenho..
Eu Te amo e ñ vivo, sem Você ...
.
O teu sangue derramado foi somente, pra nos salvar.
Tu és a inspiração que irradia no alvorecer...
O Sol a luz da brilho a esse mundo criado por Ti.
Assim vou levando essa oração aos meus irmão..
.
Meu Senhor , muitos viram em seu nome...
Mais poucos pregaram sua palavra..
Então, através dessa letra eu poça tocar
em corações, em corações...
A quem me julgou eu vou orar, louvarei..
Entregarei o inimigo, ódio e maldade em tuas mãos!!!
Tudo isso faço de corpo e alma.
Já me julgaram me condenaram,
Devido às minhas andanças..
Mais ñ me importei...
Se estive no meio dos ímpios foi pra tentar ganhar almas para o.meu Rei !
Ñ devo explicações aos mortais e sim ao meu Pai... Ao meu Pai..
Te adoro... eu Te quero.. eu Te tenho..
Eu Te amo e ñ vivo, sem Você ...
Negah!!!
Ricky Poeta
O que posso dizer em relação à ela?
Vou tentar descrever o que vejo!
Mãe leoa que cuida de seu filhos.
.
Uma mulher que luta pra levar o melhor para dentro de seu lar!
Sensível, emotiva, amorosa, parceira,
vaidosa e etc...
.
Diva abençoada que é a primeira a levantar e a última a deitar!!!
Tudo isso peã deixar as coisas em ordem para seus filhos!
.
Deus eu venho aqui pedi para que o Senhor recarregue as baterias dela, livre ela e toda a família do laço do passarinheiro,das invejas e da injustiça!
.
Pai eu quero dividir e somar com ela eu já me sinto parte da vida dela!
Ela es um encanto que em poucas palavras e muita atitude, ela ganhou meu coração!
.
Desejamos um fruto em mistura nossos sangues e no Amanhã, poder embalar em nossos braços um pequeno anjo para completar a nossa familia.
Minha preta, Negah, sua linda desde já eu quero lhe dizer que!!!
Já me esqueci de esquecer você!!!
Quero dormir e acorda e contigo assim viver!!!
Sem palavras
Meu amor, queria que existissem
Palavras para descrever
O tanto que te amo
E o quanto quero contigo viver
Em você encontrei o amor
Também a paixão
E aquela sensação
Que aquece o coração
Você me mostrou o que é amar
Mas não sei demonstrar
De forma alguma em meu falar
O quanto é incrível a ti se apaixonar
Eu acho que é você
A melhor pessoa que conheci
E que fez eu me sentir
Como uma nuvem a subir
Meu amor, você me deixa sem palavras
eu amo você!!!
𓆩_𝚂𝙰𝚄𝙳𝙰𝙳𝙴_𓆪
Não há palavras para descrever o vazio que está dentro do meu coração, estamos com muita saudade do 𝙨𝙚𝙣𝙝𝙤𝙧 𝙏𝙞𝙤… Meu pai ainda está muito triste com essa notícia.
Sua morte fez ele sentir muito saudade, e trouxe muito lembranças do senhor… Ele me contou com o coração partido suas aventuras com ele.
Lembrar tudo isso machuca e percebi isso nos olhos dele, dói muito 𝙩𝙞𝙤💔.
No silêncio que ele fez eu vi o quão ele queria ter ido te vista o senhor nesse momento difícil.
Mais as condições não ajudaram muito…
Sei que lá, no fundo, ele estava do seu lado!
Estamos com muito saudades, ❣ e sei que iremos te encontrar no paraíso… Esperamos por esse dia, até lá ficamos com as lembranças boas de você, até breve👋☺.
Mas a Flor-poesia,
Qualquer cor seria poesia,
Desde que os olhos de quem visse,
Descrever a emoção que irradia.
O QUE É FELICIDADE?
Só tenta descrever a felicidade quem não é feliz completamente. A felicidade não deve ser um conjunto de coisas agrupadas em ordem de valor e importância.
A felicidade, contudo, caso eu pudesse a descrever, caso fosse eu uma pessoa comum, dessas que se preocupa demasiadamente em justificar sua pueril alegria como extrema realização existencial, diria que a felicidade não se define, apenas se vive.
Não podemos indicar a outros o que significa felicidade plena... São pontos de vista sobretudo o que nos define como seres humanos imperfeitos.
"Escrever bem é saber descrever o que há por trás das palavras,
compreender as coisas invisíveis dentro da alma humana;
escondê-las em um lugar secreto e hostil - coisas essas que só um leitor corajoso e livre pode encontrar."
A MUSA
A musa sempre abusa
da erudição,
ao descrever ao poeta,
um poema ou canção.
Vai alem do que pretende
do que espera a emoção,
ela diz de forma clara
que deseja ser razão.
Mas o poeta iludido
se trai por contradição,
pensa que ama poesia
quando ao certo o que queria
era fugir da perdição,
Ser escravo da beleza,
mas seu ato de nobreza
dispensa a resolução,
escreve o que não entende,
muito menos compreende
de onde vem a inspiração.
UM AMIGO
Poetas em erros e acertos
tentam descrever a amizade,
fazem comparações
entre um amigo e outras coisas
com severa vaidade.
Quando a vida nos arrasta
para um vendaval profundo
é normal pensar que tudo é vazio,
sem importância no mundo.
Aí surge um velho amigo,
que nos conhece tão bem
simplesmente diz: estou aqui
estende a mão e nos puxa
daquele poço sem fundo.
Poetas sempre ficarão devendo
a definição perfeita de um amigo
é coisa que vem do alto
palavras serão sempre curtas
ineficazes, falíveis
posto que um amigo
é um irmão, um ser invisível
como um sorriso de criança
mesmo que esteja ausente
pela simples lembrança de que ele existe
pode nos tirar do abismo
e nos acordar com um fio de esperança
É impossível descrever em palavras a grandiosidade do amor de Deus. É um sentimento que transcende o entendimento humano, que preenche todos os vazios e acalma todas as tormentas. É um amor que jamais se esgota, que está sempre disponível para mim, mesmo quando me sinto frágil e desamparada.
- Edna Andrade
