Poesias de Mãe Dando conselho para seu Filho

Cerca de 937 poesias de Mãe Dando conselho para seu Filho

"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."⁠

"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."

Inserida por claytonmoreiracosta

⁠Coro das Sombras

Meu suspiro ergue-se como bruma sobre o berço daquele que parte.
Filho da dor, fruto do meu sangue,
ainda lutarás contra o fio que já foi cortado.
Volta, olhos que um dia foram estrelas nos meus,
Volta ao ventre que não dorme —
pois não há sono para quem viu o abismo abrir-se em flor.

Inserida por mdcbrazil

⁠Filho meu, dá-me o teu coração." (Provérbios 23:26)

O mundo oferece distrações, dores e enganos. Mas o Pai oferece vida, vida abundante. A salvação não é sobre religião, é sobre relacionamento com Deus. É sobre voltar para casa, mesmo depois de ter andado por caminhos distantes.

Inserida por MiriamLeal

⁠A Dança do Barreado
que eu prefiro é
a que faço com ele no meu prato,
O Barreado é filho
do Entrudo e o quê
ele me deu e ainda
me dá quando é preparado
mantém o meu coração completamente apaixonado,
Não vai demorar muito
tempo para servir um bem
saboroso para colocar
no meu e no seu prato.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu Boi de Carnaval
é filho dos Bumbás
por onde danças,
súdito dos Reisados
que seguem os teus
animados passos
e dos Guerreiros por
onde tu tens tocado,
Cedo ou tarde,
sei que tu vens no tempo certo,
sem pressa e sem regresso
porque terá me encontrado
em nome de tudo aquilo
que a vida toda tens procurado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho no Filho a minha certeza

De sempre e tanto

Todo o meu maior amor

E todo encanto

Repleto de serenidade, e entrega.



Crendo sempre na caridade

Orante e expansiva,

Ela nos perfuma e nos dá liberdade,

É missão até na clausura,

Verdade que se perpetua,

E dá o tom de plena felicidade,

E nos coloca nos degraus de santidade.



Tenho no Pai a minha direção

Atemporal e atenta

Ao apelo desse amor

Que me chama

Ao serviço de realizar

Uma passagem serena.



O recolhimento é paradoxal

Diante do olhar

Dos que o chamam de descontentamento;

Ele é contentamento espiritual,

É chamamento a experiência

- anônima -

De oração e sentimento.



Tenho no Espírito Santo, sempre

A minha inspiração

- todo o meu canto -

Secretíssimo,

Sacratíssimo,

E verdadeiro;

Por todos os amores

Pelos espinhos e dores

Estou solicita a te servir eternamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Meu filho Raul.

Não existe receita
Ou resposta correta
Se essa precede à pergunta
Nesta vida, sem saber-nos sós
Ainda existe a voz alerta
É como ser sozinho
Enquanto no Universo
Mas sentir a companhia
Do amigo calado
Oculto num canto qualquer
de uma pequena sala
E me fala que vale a pena
Apesar de jamais
Tê-la sorvido por completo
Divido sem pressa contigo
Essa bebida
Que compõe a vida
Sentir como o prazer do tempo
Que fermenta o vinho
Com alegria de amizade lenta
Uma mesa no passeio
Não se sabe a hora
Nem se quer sabê-la
A tarde toda versa
Que a melhor conversa
É quase sempre aquela
Que se joga fora, quase toda
A vida toda voa
Quando pode
Ser vivida à toa
E se não pode
Talvez eu possa então dizer
O quanto a vida é boa
E enquanto passar por ela
Tenta olhá-la bela
Procura só senti-la
no descalço caminhar
Longe do olhar sem sorriso
Distante do veneno que destila
Vida em silêncio
Uma pequena vila
Ninguém jamais
Há de se ver sozinho
Se amigos se tem
E assim haverá todo dia
Um tempo a mais de vida
Saber-te a companhia atenta
Com o prazer do tempo
Que fermenta o vinho.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠"⁠Deus, peço apenas breves segundos do Seu tempo para agradecer por tudo o que o Senhor meu deu e me ensinou neste dia que se finda. Sei que não fui um bom aluno na escola da Vida, mas foi o que meu corpo e alma pode oferecer. Só peço que me dê uma noite tranquila para meu sono e paz para minha mente e que amanhã eu poça mais uma vez receber de braços abertos aquilo que o SENHOR tem a me oferecer."

GRATIDÃO🙏...

Inserida por SandroSJ1111

O meu livre-arbítrio, e as minhas escolhas, boas ou ruins, andam de mãos dadas com a minha consciência, que me levará, voluntariamente, ao meu Céu, ou Inferno interior. Não é da minha natureza, imaginar Deus, como um velho sábio, de barba longa, atrás da porta, com um chicote na mão.

Sei que ta difícil mais vai dar certo, não sei por que mais meu coração só quer você por perto.

Inserida por JoaoFilho56

"Penso que o resultado do meu pensar evolui quando busco, em meus pensamentos, algo abstrato para desvendar, enquanto que, ao expor esta mesma ideia para as outras pessoas, a minha linguagem fica obscura".

Inserida por SergioFOficial

Cada um tem seu jeito de ser, e o meu só diz respeito a mim. Aceita-lo é para poucos, que para mim já é muito.

Inserida por zefilhogbi

Tem gente que tem pay, eu tenho pai mesmo, se eu quiser algo que corra atrás e consiga com meu próprio suor.

Inserida por avelinofilho

Cada etapa da vida não pode ser evitada, pois fazem parte do meu crescimento e são os degraus do meu sucesso

Inserida por OrtogaminoFilho

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

⁠Trabalhar de sol a sol
Sem ter hora de parar
Meu papel é garantir
A comida no meu lar
Se tiver na escassez
O meu filho tem a vez
Vai comer no meu lugar

Meu herói
Então um dia, um anjo veio
E levou o meu herói
Ficou comigo a saudade
Da falta que ele me faz
ainda bem que restou as lembranças
alguns boas outras mais
Do meu tempo de criança
Onde brincava com o pai
Hoje ele mora lá no céu
E sua ausência dói demais
Pois o filho mesmo grande ainda precisa de seu pai.

Inserida por samuel_ferreira_1

DESTINOS DIFERENTES - 15/11/14

Hoje uma parte de mim se desviou do meu caminho.
Seguiu seu prumo, atinando novo rumo, separado.
Agora somos destinos diferentes rotas desiguais.
um tanto tão ausente, para um pouco tão presente.
Seremos paralelos e paradoxos unidos pelo amor.
Sei que haverá passos longos ou passos comedidos,
pois os caminhos são tão desiguais na esperança,
quando se almeja ver o horizonte das conquistas.
Por um lado, o limite das certezas é controlador
e no outro o proliferar das dúbias é convulsivo.
O senil deseja a oportunidade de viver mais um dia,
enquanto o jovem vive mais um dia de oportunidades.
Assim caminha a humanidade, vendo na descendência,
a chance de que seus sonhos, jamais sejam em vão!

Inserida por almanysol

Diálogo sobre o perdão...
(Nilo Ribeiro)

Fazer sem pensar,
este é meu mal,
até dez devo contar,
ser menos irracional

este é o prólogo,
da minha verdadeira estória,
vou contar como diálogo,
a minha trajetória

Deus me deu um dom,
conhecido como livre arbítrio,
posso optar em ser bom,
ou viver em conflito

- "Nilo, meu querido filho,
te dou o dom de escolher,
mas se sair do trilho,
ao perdão terá que recolher"

- "Obrigado Senhor,
vou honrar o Teu Nome,
vou viver de amor,
quero ser um grande homem"

- "Lembra sempre do ato perdoar,
é uma atitude muito nobre,
você deve sempre dar,
mas nunca o cobre

perdoar não é tão fácil,
não é simples esta ação,
se a pessoa não for grácil,
não vai ganhar o perdão

você terá que ter empatia,
se alguém não te perdoa,
não é ato de covardia,
é difícil perdoar uma pessoa

às vezes é grande a ferida,
às vezes precisa de tempo,
às vezes machuca tanto a vida,
que em vez do perdão fica o lamento"

- Obrigado Meu Mestre,
sei que aprendi a lição,
deixo aqui em forma de prece,
o meu sincero perdão"...


Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.
Amém

Inserida por NILOCRIBEIRO

É como se todo o meu amor se transportasse para um ser minúsculo que ainda nem sei o nome .
Este ser que já mudou minha vida , e foi assim de um dia para o outro , foi como uma notícia vinda inesperadamente , por um momento fiquei triste e em outro já me imaginava com barriga grande , com você mexendo de um lado para outro ou com um choramingo de quando você chegar e ficar para sempre comigo , me tornando assim a pessoa mais completa deste mundo .
Te amo meu filho(a).

Inserida por SARAHSOLIVER