Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Valorizar algo ou alguém, é ter a certeza que você foi valorizado o suficiente ao ponto de poder transmitir aquilo qual recebeu.
O que se esperar de uma sociedade que cria trabalhadores e não cidadãos, alem de chacais atrás da carniça?
A vida é uma pequena história formada por nós, mas só damos conta disso quando o enredo já foi definido e não há muito a ser modificado.
Por maiores que tenham sido as desilusões amorosas de uma mulher, no fundo de seus olhos sempre encontraremos uma fragilidade, um nefelibatismo do amor, pois buscam, acima de tudo, serem amadas.
Existem pessoas que simplesmente se sentem bem em enganar os outros. Para elas, o prazer de enganar é maior do que o prazer de fazer o bem ao próximo.
Por mais fascinante que o belo seja, não podemos esquecer que não é incomum encontrarmos, mesmo nos mais nobres sentimentos, elevadas doses egoísmo.
"Se opor ao Governo, é como cavar sua própria cova. Por isso, desalienar um povo cujo os olhos são abertos e as Mentes são cegas, é um modo bastante eficaz de constante visualização do Governo..."
"Sentir a Essência mesmo sem ser (Completo), é um grande passo para a busca daquilo que nos (Completa)"...
"No campo Virtuoso da Verdade, as Incertezas são as barreiras contra a usurpação e a corrupção desta Verdade"...
"Temos a garantia de Saber que, (essa Garantia de Saber) não foi simplesmente uma dádiva assim espontânea, mas adicional, nesta máquina intuitiva chamada (Ser Humano)!..."
Em uma Sociedade como essa no qual Tudo sobrepõe-se a ser um Delírio, Ser Neutro nesse contexto é aceitar a escolha de cada indivíduo sendo real e coerente em seus Argumentos. Você Saberá que falará Certo se você souber que a Necessidade do próximo é a Liberdade para poder se Posicionar na Vida...
O tempo para o INVEJOSO querer ser você, ou querer o que você tem, dura até o momento em que ele descobrir o "preço" que você pagou para adquirir o sucesso.
Eu não quero saber de que tipo de prisão tenho que sair, quero Saber de que tipo de Liberdade irei Usufruir.
Fantasias são bens extremamente valiosos à alma...Mas no mundo real podem não valer nada. Guarde-as em sua caixa forte, sua mente, e proteja-as dos vândalos, as outras pessoas.
"E quando a dor vier, e sua faltar sentir. Vou lembrar das vezes que chorando estava e você me abraçou e falou TUDO VAI PASSAR."
A Fé é um meio de cura ingênua, é uma pena pra mim mesmo que eu não tenho essa qualidade e sei toda a verdade, é como contar historinha pra uma adulto e ele acreditar.
Uma das maiores decepções, é quando se está acustumado com a infância e de repente sem perceber o mundo vai ficando pesado com responsabilidades, ai você não segura e você tropeça nos seus erros e o mundo cai por cima de você.
Pior do que mentir é viver na mentira,,, cada um tem a sua cruz, mais as cruz só é pesada pra quem arrasta-a portanto pega a tua cruz ergue-a e segue...
Nem sempre o caminho certo é o mais fácil, por mais difícil que seja o hoje pense que o amanhã será bem compensador...
Não é porquê gostamos de uma pessoa, desejamos a ela tudo de bom e queremos estar sempre por perto que automaticamente estabeleceremos a reciprocidade. Muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para proporcionarem aquilo que a elas é proporcionado.
