Poesias de Gregorio de Matos Guerra
....Cada vez que ando, cada vez que comtemplo...vejo que o tempo é realmente uma grande ilusão...pormenorizada...nas antevisões...de passado, de presente...e de futuro...
“Se nos amesquinharem a fama e cercearem a glória, desviando de nós as multidões, que não pensam e vão para onde as levam, melhor. Os que nos querem, os que nos amam, os que nos entendem, ficarão connosco. Os outros, deixando-nos, prestam-nos favor.”
Não teríamos ciência sem jovens pesquisadores. Mesmo os gigantes um dia foram jovens, aprendendo ABC.
Eu tenho mais medo dos religiosos do que de Deus. As "leis de Deus" são somente humanos agindo em nome de Deus, fazendo valer sua vontade, que eles estão seguros de saber.
Ah, esse amor! Esse nosso amor que me tira o fôlego, me vira o avesso, me sussurra frases insensatas ao pé do ouvido...
Antes só chorava de raiva, agora lembranças que são transformadas em saudades também deixam cair lágrimas sobre meu rosto.
Tempo, te busco a todo tempo, tempo para sonhar, tempo para pensar, tempo para sorrir,tempo para chorar,tempo para dar tempo as minhas angustias diárias,mais não te encontro!!! será que vou ter tempo para aqueles que amo? afinal não encontro tempo para nada, nem para dormir, deito depois do tempo certo, levanto sempre antes do tempo que deveria,preciso repensar o tempo, pois não tenho tanto tempo, e cada dia que passa encurta o tempo.
"Certos amores , nunca terminam...fazem uma volta imensa e depois retornam...são os amores indissolúveis!"
Átomos são feitas de pequenas partículas na realização da matéria,amigos (as) tenho vocês como uma dessas pequeninas partículas na transformação da minha matéria !!!
A pior prisão não é aquela que te prende fisicamente e sim a qual te priva de autonomia de expressão !!!
Quando penso logo existo,penso em você meu amor ai a realização da minha existência se completa, amo o que ainda não existe pois penso continuamente na sua existência para haver algo em comum o amor verdadeiro!!!
"Existem dois caminhos a serem seguidos na vida: Um, nos leva adiante para podermos enxergar o que o futuro nos reserva de bom; o outro..., nos deixa à margem de nós mesmos, aceitando a vida como ela é e o que ela nos insiste em dizer que somos.”
Já nem sei o que fazer mais. Muitas saudades de tudo. Saudades dele. Saudades daquele outro também. MAIS SAUDADES AINDA DAQUELE QUE ME FAZ BEM.
Sabe o que acha de Deus? ele viu a bomba de Hiroshima. Ele viu que a humanidade não é mais fraca. O bullying dele não funciona mais. Saímos de caçadores-coletores para Homo Sapiens. Ele viu que seu poder foi superado, e se tentar gracinha de novo, vai se ferrar.
Entre o inferno, que está cheio de cientistas, pensadores e mais; e o paraíso, cheio de ovelhas, idiotas, e mais. Obrigado, eu mesmo vou para o inferno, com minhas próprias pernas. Coloca meu nome de uma vez na lista do diabo.
Existem três tipos de pessoas: pessoas que nasceram para serem ovelhas, pessoas que nasceram para serem pastores. E pessoas que nasceram para pensar.
É possível que daqui a dez mil anos, religiosos vão usar órgãos sintéticos, vão ter quase 100% do corpo sintético, e vão ainda idolatrar Deus, dizendo que somente Deus pode dar a vida. Que foi Deus que enviou para eles um órgão sintético, feito em laboratório.
O ignorante se ofende com qualquer coisa. Ele percebe a própria ignorância e decide se ofender. O melhor caminho seria buscar a elevação, mas a ofensa é mais conveniente e fácil. Não pense que a ignorância tem face, que não tem.
Sabe qual a chance de você me transformar em um crente? primeiro tente me converter em PDF. Se conseguir me abrir sem erros, eu viro crente.
