Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Tudo o que possuís esteja sob o domínio do vosso espírito, para que não fiqueis presos pelo amor das coisas terenas, sendo por elas dominados.
Tu que estás ferido, reconhece o teu Médico dentro de ti e mostra-Lhe as chagas dos teus pecados. Que Ele ouça os gemidos do teu coração, Ele que conhece todos os pensamentos secretos.
A Bíblia é um espelho que reflete a nossa mente. Nela vemos nossa face interior. Das escrituras aprendemos nossas belezas e deformidades espirituais. E ali também descobrimos o progresso que estamos fazendo, e quão longe estamos da perfeição.
Aos olhos de Deus, o desejo tem o mesmo valor que a obra,quando a execução desta não depende de nossa vontade”
Este pão do céu requer que se tenha fome. Ele quer ser desejado. O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-no do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno.
Não ignore o fato entre o que você soube, e o que você sabe: uma coisa é o que te contaram, a outra é o que de fato você compreendeu.
Conhecer os próprios limites é a maior de todas as sabedorias, não conhecê-lo é o que há de mais importante a ser superado.
Os filhos erram e aprendem com os erros, lembram das lições e se arrependem, e por fim reconhecem as verdades ensinadas por seus pais.
Amigos não são perfeitos, mas são perfeitamente do jeito que precisamos que sejam para que continuem amigos.
A ciência é um oceano do qual somos velejadores;Temos que conhecer suas correntes, Antes de aventurar em suas águas, e assim, navegando em sua imensidão, saibamos respeitar suas forças,sendo desbravadores dos seus maressem o risco de submergirmos em suas águas.
A fraqueza provém da ilusão, da esperança desmedida no imoral, no que não é nosso, no que não tem relação com nossa realidade.
Se dissermos ser o que não somos, nos refletirá o medo deser o que relmente somos, que nada mais é que o nosso medo de estarmos sós.
Mente Longe, embora corpo presente, luta incessante sem trégua existente; olhar perdido em pensamentos escondidos, embora fixado num canto qualquer...
O amor não precisa ser substituído por boletos, e os sonhos não devem acabar quando atingidos os objetivos primários. ame e sonhe sempre.
Se o sono chegar mesmo com sua devoção, tente ser ao menos o sonho de quem dormiu por estar com você.
Mais que tudo ainda é pouco pra dizer tudo o que sinto; Mais que isso é a tristeza que me assombra quando a realidade através da inércia mostra que sempre será impossível ter você.
Sempre imaginei o Futuro com a temática do filme "Mad Max", nunca pensei que seria como "De volta para o Futuro", infelizmente.
Dificil esquecer quando o cheiro não sai da mente, a voz não sai da cabeça e a vontade alimenta o coração.
