Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Na guerra, o melhor tiro é a informação que nasce ali com o valor de vida. No início do ano letivo é a desenformação constante: Não se sabe ainda de nada até que tudo comece e nos digam algo provisório. Indisciplina é falta de rumo.
O liberalismo é a condição de possibilidade de uma guerra cultural assimétrica contra o Ocidente. Ele é parte do problema e não da solução.
Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?
Na guerra, o homem perde a consciência e, tendo de matar um leão todo dia, perde o respeito de si. Então, sem consciência e respeito próprio, viram canibais da carne e da reputação uns dos outros. Nisso são reflexivos mutuais.
O que marca uma guerra, uma luta, não são os discursos que saem dos nossos lábios, mas sim a forma em como nos comportamos diante dos nossos obstáculos. O falar é fácil, o difícil é viver o que falamos.
"O nosso maior inimigo é a displicência; devemos travar uma GUERRA contra ela dos 8 aos 80 anos, mesmo que não vencemos pelo menos lutamos e levaremos a honra de ter lutado, o que é preferível do que morrermos com a fama de preguiçoso"
Só existe uma maneira de avançar nessa guerra pandemica, despolitizando a ciência e politizando a consciência!
Eles ganham dinheiro criando o caos e guerra e depois, ganham ainda mais dinheiro dizendo estarem destruindo o que eles mesmos criaram
Nunca foi tão urgente desbrutalizar o homem. A palavra é bruta e brutos são os desejos de guerra. A espada erguida é um gesto que não retribuo. Sirvo-me de poesia como alguém que se farta.
A eterna guerra do bem e do mal é travada primeiro dentro de cada um, na qual o vencedor inicia outra guerra para libertar seu aliado, adormecido no corpo do inimigo.
A mesma capacidade e inteligência que gera a paz é a que provoca a guerra, adicionando-se somente um intuito diferente.
O povo humilde fica indefeso na guerra, alguns governantes ficam inseguros em tempos de paz (Donizete de Castilho)
Na vida existem 2 caminhos por seguir; o da luta e o da guerra, logo, só sobrevive quem lutar e quem guerrear.
O pior soldado é aquele que abandona a guerra sem ter utilizado todas as armas de suas mãos, com a batalha ainda em andamento.
O conhecimento é a arma contra qualquer tipo de guerra. O poder da palavra jaz uma espada afiada que tanto pode machucar quanto resgatar uma alma. Antes o conhecimento adquirido pelo amor em querer ser sábio, do que aquele que só é decodificado para a tragédia iminente. Sejamos paz e não cisternas derramadas através da grande capacidade que a humanidade tem para desenvolver a ignorância. Pois quem quer guerra é tolo, mas quem quer paz é sábio. Isso faz toda a diferença entre conhecimento e sabedoria.
Há de existir PAZ até mesmo na GUERRA, pois PAZ vem de dentro... e à GUERRA acontece do lado de fora... <3
Se fosse necessário algum argumento para provar que a guerra é uma coisa infame, bastaria olhar para as criaturas que prosperam às custas dela.
"Não entendo como será possivel estabelecer a paz fazendo guerra, ou ensinar a viver em liberdade aprisionando" acredito na igualdade e na solidariedade por um mundo melhor, a mudança estar em mim e em você". Avante!!!
Não entendo como será possivel estabelecer a paz fazendo guerra, ou ensinar a viver em liberdade aprisionando" acredito na igualdade e na solidariedade por um mundo melhor, a mudança estar em mim e em você.Avante!!!
A paz nunca esteve nas mãos dos Deuses, e a guerra nunca esteve nas mãos dos Demônios, e sim na atitude do homem perante a própria vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp