Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A liberdade tanto pode se constituir um grande bem se for utilizada com responsabilidade , ou, como um mal que leva a destruição, se ainda não soubermos seu limite e a usarmos estouvadamente.
Perdoar é a melhor ferramenta para abrir janelas de corações aprisionados. Saber perdoar é ter humildade para reconhecer as próprias imperfeições humanas.
Fazendo história na sua vida, virando parágrafos extensos e dinâmicos, me revelando em cada frase, sobrevivendo em cada virgula e extraindo a cada sorriso do teu rosto trêmulo, o sabor da exclamação que só eu, consigo ter!
Começando mais um dia. Uma ótima oportunidade pra fazer coisas diferentes, criar uma nova rotina, mudar padrões e deixar o velho pra traz. Então, comece o dia pintando o quadro mais bonito que você puder imaginar e aja de acordo.
O Reiki é muito simples e sua atuação é extremamente profunda e curativa. Ele vai além de qualquer entendimento racional e expectativa. Cada trabalho se torna único e transformador.
Estamos na revista Caras do dia 18/12/2015, com o lançamento do nosso livro coletivo "ENTÃO É NATAL" da Rede de escritoras Brasileiras.
Sabe quantas vezes eu esperei você entrar por aquela porta? Ah, você não sabe de nada e muito menos valorizar o amor de um homem. Se você foi embora, se você decidiu sair por aquela porta e não voltar então a culpa não é minha. Eu te deixei livre porque isso que fazemos, quando amamos alguém decidimos dá a ela duas opções e se você me amasse a sua opção era ficar ao meu lado, mas foi só eu virar as costas que você correu para os braços de outro alguém. Pois bem, sinto te informar que agora fechei a portas e se você desejar voltar até as janelas estarão trancadas.
"Ninguém sai de casa dizendo: 'hoje eu vou errar'. Não! Todos saem de casa na intenção de acertar! Fazemos dez coisas, erramos três e os jornais e a televisão só encontram os três defeitos. Esquecem as sete qualidades. Qual é o ser humano que vai progredir se não recebe estímulo, só receber cacetada? Cacetada da imprensa, cacetada da televisão. As pessoas fecham muitas portas para outras pessoas sem ao menos conhecê-las porque o 'homem' é vaidoso e alguns muito 'poderosos'... Mas quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Sou vaidoso na minha condição de artista, mas não preciso ser poderoso. Sou poderoso na minha consciência. Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, vence por algum tempo. Mas bem sempre vence o mal. E não teríamos motivo na vida, mesmo que tudo acabe em pó, se o mal vencesse o bem. (
Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!
Gostaria muito de postar uma foto dos trabalhos de sábado, mas depois de algumas cervejas, queijos, geleia de laranja com pimenta, assistindo um belíssimo show de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho & Miucha junto da mulher amada, seria uma tortura, regada de atendado ao pudor perante os mal amados!!! Rssss
Posso não ser tão bom na escrita, mas isso pode mudar. Só não pode mudar o que sinto por você. Amor incomparável, inexplicável, indiscutível. Além de tudo, acima de tudo, só tenho que simplificar em: Eu Amo Você!
Não existem classes baixas; o que existem são homens baixos, que se encontram com mais freqüências nas classes altas.
A vida é engraçada: A gente nasce sem propósito, cresce fazendo de tudo para ter uma vida longa e tranquila e acaba morrendo quando menos espera... e FIM.
A falsa aparência não é só enganosa para outros, mas para si próprio, mergulhando-se na ilusão do que não é... descrevendo em sua embalagem o conteúdo que não se têm... Aparências...
Quando um homem atinge a velhice
Cumprida sua missão
Tem o direito de confrontar
A idéia de paz.
Não necessita de outros homens;
Conhece-os e sabe bastante a seu respeito.
Necessita é de paz.
Não é bom visitar este homem ou falar-lhe
Fazê-lo sofrer banalidades.
Deve-se desviar
À porta de sua casa,
Como se lá ninguém morasse.
Não vivo sozinha neste planeta graças a Deus. Vivo a cada momento me reestruturando e me preparando para o futuro e vivendo o meu presente, se colhi certas cebolas é para colhe-las, cortá-las e depois degusta-las
Eu carrego o seu coração no meu coração. Eu nunca estou sem ele. Voce é o botão do botão,é o céu do céu de uma árvore chamada vida e que cresce mais alto do que a alma pode esperar e que a mente pode esconder.
Ano Novo...
Há que saber expurgar o luto,do desgosto
E...
Jamais ficar preso ao passado…
A mente esvazia-se e novos
Horizontes se abrem…
O meu encontro pessoal com Jesus Cristo aconteceu quando eu me encontrei comigo mesmo e percebi que tudo que eu julgava nos outros era, na verdade, tudo que eu era. E tudo que eu apreciava nos outros, era apenas reflexo do que eu julgava de bom em mim. Caí por terra e chorei amargamente, quando constatei que as pedras que atirei nos outros me foram devolvidas com a mesma intensidade que eu as havia jogado. Da minha própria autoria, Ritinhascj ou Ritinha do Sagrado Coração de Jesus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp