Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Não existo para minha glória ou para um fim social. Existo para promover um Reino que, mesmo sendo eu indigno de integrá-lo pela minhas falhas e limitações, me foi concedido por Jesus Cristo mediante Sua graça incondicional; um Reino em que verdadeiramente a paz impera, o amor é unânime, pois Deus está presente em toda Sua plenitude.
"Quem engana, sempre encontra alguém que se deixe enganar. Não está escrito na testa: sou um enganador; mesmo que você conheça o caminho usado pelo enganador, ainda assim, pode ser enganado"
"Investir no futuro das nossas crianças, seguramente, é o caminho mais eficaz na construção de um mundo melhor."
"Praça sem árvores é o mesmo que uma casa sem teto, um computador sem internet ou uma estante sem livros. Precisamos de mais árvores nos espaços públicos."
Abrir portas é uma ação que deixa de ser boa, quando você percebe que o acesso ao que essa porta possibilita foi de tal monta, que agora quem está do lado de fora, sem condições de entrar, é você.
Desejas tu saber o segredo profundo, oculto? Olha dentro em teu coração, onde o conhecimento é ilimitado. Saiba que em ti o segredo esta escondido, a fonte de toda a Vida e a fonte de toda a Morte
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
A história narrada por um historiador não comprometido com a veracidade dos fatos, deixa de ser história e passa ser estória.
"Não há mulher que tenha edificado tanto o nome da mulher como a Madre Tereza de Calcutá, recebeu o PRÊMIO NOBEL DA PAZ E FOI CANONIZADA COMO SANTA, e ainda fez e escreveu coisas maravilhosas. --- Perguntaram a ela; como a senhora tem tanta imaginação para escrever estas maravilhas?, o que ela respondeu: -- SOU APENAS UM LÁPIS NA MÃO DE DEUS"
Ninguém, hoje em dia, pode se dizer um cidadão livre e responsável, apto a votar e a discutir como gente grande, se não está informado das técnicas de manipulação da linguagem e da consciência, que certas forças políticas usam para ludibriá-lo, numa agressão mortal à democracia e à liberdade.
No mundo em que vivemos: A escola brigando com a internet, disputando a atenção do aluno. Quem vai ganhar? Conclusão, se não se pode com o inimigo, una-se a ele. Lembrando que a cobra de Moisés engoliu, as cobras dos mágicos do Faraó. Cifa.
O "Crescei e Multiplicai-vos, enchei e dominai a terra." Não é casamento, é procriação sustentável. CiFA
Minhas narrativas são desestabilizantes? Ora, a vida é desestabilizante, não vê e não reflete quem não quer. Os momentos históricos brasileiros têm sido continuamente desestabilizantes. O que é o período em que estamos vivendo agora? Eu apenas copio e transfiguro a vida real. Nada mais. É tão simples. Diga, é estável um país que tem um ministério com oito titulares envolvidos em processos de roubo, suborno e propina?
A verdade é que as relações humanas, na maioria dos casos, passaram a ser descartáveis. Em geral, as pessoas não trabalham as relações entre si, e não trabalham internamente. Hoje, as pessoas se separam, muitas vezes, porque cada um está mais interessado em si mesmo, não dá para cada um investir no outro. E numa relação amorosa e afetiva, nós temos que prestar atenção no outro e sair do nosso centro de gravidade
Ter habilitação para dirigir a palavra é como ter a chave do diálogo: transite com cuidado, respeite os sinais de empatia e lembre-se de manter o caminho da compreensão sempre aberto.
"Os pais que ENCOBREM OS ERROS DOS FILHOS, estão permitindo que o mal se perpetuem na vida deles e sigam por um caminho sem retorno. Combatam os erros; mesmo que não tenha sucesso, é sua obrigação'
"O enfoque do governo no tratamento de auxílio financeira às PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL nunca deveria ser a entrega dos recursos sem a contrapartida. A melhor alternativa é ensinar a pescar e não dar o peixe. Fazer campanha e proporcionar meios para que os necessitados trabalhem, como ocorrem com alguns, mesmo que o trabalho seja modesto, mas o suficiente para que eles se sustentem. Ficariam mais felizes por trabalhar e o governo não sacrificaria a outra parte da sociedade que contribui.Isto é exequível"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp