Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Fiquei em silencio: Eu e meu pensamento, somente a pensar numa solução para esquecer a tristeza que sentia e soluçava.
A comunhão diária não pode conviver com o desejo de aparecer, vaidade no vestir, prazeres da gula, comodidades, conversas frívolas e maldosas. Exige oração, mortificação, recolhimento. Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade.
O passado ruim não reconhece o seu lugar: está sempre presente, só para aquele que não deixa a felicidade entrar.
Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela.
Coloque de um lado tudo aquilo que você odeia, e do outro tudo aquilo que você ama, concentre seu foco no melhor que você possa imaginar e se entregue! Feche os olhos e o resto seu corpo e sua mente farão o resto.
Sua aparência jamais fora capaz de dizer tudo o que era. Menina recatada, de olhar tímido, mas que no fundo, em essência, era a rosa mais bela daquele jardim.
Arrepender é justo: prova que a falha foi reconhecida e se voltasse atrás faria tudo diferente. Arrepender é justo, mas parar por aí é desonroso. Arrependimento não mata, definitivamente não mata. O arrependimento para o justo é vida, é começo, é se jogar na dança sem medo de pisar no pé, no próprio pé.
Teus olhos me fascinou tua boca me desejou mas o teu orgulho me afastou de ti, levando consigo o que você não conseguiu conter em seu coração, A MAGIA DA PAIXÃO.
E quem é que nunca fez uma loucura de amor, paixão, saudade e por que não ilusão? Felicidade a gente corre atrás.
A Felicidade Está nas Pequenas coisas da vida. Nos fatos simples que duram apenas alguns segundos na prática, mas que no coraçao existem para sempre.
As vezes penso que o meu maior defeito é parecer PERFEITO demais pra todos, e ao mesmo tempo IMPERFEITO dentro de mim mesmo !
A política deve ser pragmática, mas podem-se ter princípios. Todavia, quem quiser se guiar unicamente por princípios irá perder oportunidades que não poderiam ser desperdiçadas. O caminho do idealismo é belo e comovente, mas não garante resultados duradouros. É mister que se saiba que, seguindo o caminho do pragmatismo, pode-se ter as mesmas consequências do idealismo: haverá dificuldades em ambos os casos. Qualquer caminho trará os dissabores tão próprios e inerentes; parafraseando: se o matrimônio tem suas mazelas, o celibato não tem só alegrias.
O foda é que sempre tem algo que estraga meu dia, no começo, no fim.. mas isso acontece todos os dias.
É muito ilusório pensar que o dia acaba e a página vira. Você só acorda com as coisas pendentes do dia anterior, nada acaba, só muda...
REVOLUÇÃO é o que desejo! Que venha revolucionar meus dias simples, bagunçar minha ‘ordem’ desordeira, encher de gritos musicais meus dias… ora silencioso, ora efervescente, ora simples demais".
Sou mulher que sonha, questiona, se impressiona com a cor das árvores e folhas. Mulher com alma poeta que tem como amiga as letras, que inventa, conta, reconta. Mulher que acredita no amor, no colo, no cheiro que fica na pele, nos cabelos, entre dedos".
E eu dizia que iria encontrar alguém como você, pra suprir a falta que me faz. Mas quer saber? Eu não quero alguém como você. Não quero alguém pra cometer os mesmos erros, pra me fazer sofrer da mesma maneira. Eu quero alguém diferente, que se destaque por querer me fazer feliz, por me fazer sentir especial. Então a partir de agora, vou passar a esperar por alguém diferente, que consiga fazer por mim, tudo o que você não foi capaz.
Não importa de que ângulo você veja. Sem acreditar que vai dar certo todo o resto é terrivelmente inútil.
O desenvolvimento do despudor fazem-nos sentirmos vergonha de ter vergonha, e rir-se de sua própria honra.
