Poesias de Gregorio de Matos Guerra
As crenças e paradigmas imputados pelos poderosos corroem a mente e proporcionam uma visão de mundo cheia de tabus e preconceitos, os quais nos direcionam ao medo e às guerras.
Existem batalhas que o homem consegue vencer, porém, há guerras, em que só o homem, clamando a ajuda divina consegue, a vitória certa.
Há tempos que o homem desfruta da paz, porém há dias em que virão muitas guerras e sofrimentos, na qual não há lembrança do tempo de calmaria, o homem deve estar preparado para tais circunstâncias.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.
“A tempo pra tudo...” espero que entendam o meu tempo de me afastar..., para não evitar o tempo de matar, derrubar, odiar; e de fazer guerra;
Se no xadrez os peões entrassem em acordo e matassem seus reis, eles jamais precisariam matar uns aos outros.
A desobediência a Deus tem sido a maior mortandade do mundo, maior do que os mortos da I e da II Guerras Mundiais.
É uma tremenda contradição da cultura do mundo com a cultura cristã: os opostos não se atraem e se chegarem a um acordo há uma guerra espiritual de proporções gigantescas.
Em momentos de tensão e contrariedade, o resultado do orgulho exagerado de uns, tocado pela falta de paciência de outros, tende a se converter em vastos campos de humilhação e desgraça.
Muitas das aprendizagens florescem em campo de batalha, onde cada desafio se torna uma lição e cada erro bem compreendido, um passo a mais rumo às conquistas almejadas.
O verdadeiro guerreiro ergue se e se prepara para uma nova luta às primeiras horas da derrota frente a batalha.O soldado de Deus na terra dos homens aprende com o seu fracasso e fortalece se a cada passo com a palavra, a fé, a adoração e a oração no Altíssimo para que suas verdadeiras armas sejam as fortalecidas possibilidades cada vez mais justas, divinas e gloriosas de alcançar a vitória para sempre, em nome do seu único Senhor.Amém.
A educação e a cultura devem ser caminhos para o perdão, renovação e o amor para que o futuro seja diferente.
A paz e a soberania contemporânea mundial se afasta cada vez mais dos argumentos de uma politica verbal exterior e dos tratados multilaterais pacificadores. A paz e a soberania hoje resume se a uma simples questão de poder ofensivo bélico com armas bio-químicas e nucleares de destruição em massa que garante sua posição e opinião interna independente.
Diante o alto desenvolvimento tecnológico da contemporaneidade alcançado nos diversos locais do mundo no seculo XXI, não existe nada mais rentável e de super-valorização internacional do que a água potável e os alimentos naturais.
Infelizmente chegamos a um estagio de politica internacional reversa e perversa que só mesmo o poder devastador de beligerância nuclear que garante soberanamente, a paz.
A internet sem limites torna se cada vez mais uma arma letal, eficaz e beligerante para entorpecer e distorcer todos os tradicionais valores éticos, morais, familiares e universais em toda humanidade.
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
Ante a uma grande ventania, o que um pé de bambuzinho verde pode fazer. Se quebrar, desaparecer do local onde está, sacrificar se até a ultima folha. Não, deixa se dobrar perante ao vento poderoso e aguardar por dias melhores de brisa fina, que hão de vir e onde aos poucos pode se tornar vida, outra vez.
A sanidade da auto preservação da vida e da espécie, nos acalma todas as manhãs, perante aos possíveis tenebrosos e insensatos desastres humanos, provocados sem sentido, pelos imbecis no poder.
