Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Olá Facebookianos, nunca me manifestei publicamente, sempre achei que nossas opiniões devem ser respeitadas e muitas vezes guardadas para si evitando desentendimentos, porem senti necessidade de expressar minha indignação nesses últimos dias. Sou de origem francesa por parte de mãe e origem sírio-libanesa por parte de pai, a mistura de duas grandes culturas, que infelizmente estão em conflito. Acredito que os acontecimentos trágicos que marcaram esse ano, foram lastimáveis, e choro pelos dois lados, quantas pessoas sofreram com o que vem acontecendo. Somente quando algo terrível acontece, nos manifestamos a favor da paz, não podemos chorar o leite derramado. O mais valioso nesse mundo é a vida em paz.
Estou com dificuldade de raciocinar, estou com dificuldade de dormir, estou enjoada sem motivo, estou perdendo a batalha e nunca fui para a guerra
1. Se as outras espécies de animal fizesse tantas guerras como os seres humanos eles seriam tão evoluído quanto nos.
Não consigo entender porque a opção da intelectualidade política com as guerras, se com a paz ela nos une gerando mais inteligência e conhecimento..
A grandeza do ser humano não está no abraçar de grandes causas, mas na sua sinceridade, nas pequenas.
As pessoas querem a paz mundial, mas implicam com outras por motivos bobos, sendo que as guerras acontecem por motivos de verdade.
Todos os sábios tem muitos medos. Por isso são sábios. Tão sábios a ponto de combater e derrotar todos eles.
Se eu juntasse toda raiva que eu encontrasse no mundo me destruiria primeiro antes de encostar em alguém.
Veja o caso das infindáveis interpretações dadas a Deus. Em seu nome, pessoas foram salvas e pessoas foram mortas; fez-se a guerra e promoveu-se a paz; fez-se a miséria de muitos e a riqueza de uns poucos. E tudo isso, nunca é demais repetir, em nome de Deus, a entidade suprema, infinita no tempo e no espaço e que, singelamente, poderíamos identificar como a Existência em si mesma. Este mesmo Deus, cuja essência, ao longo dos séculos, vem sendo repetida e indevidamente apropriada por profetas, visionários, bem-intencionados, mal-intencionados, empresários da fé, malucos e vigaristas em geral. E pelos meios de comunicação, no final das contas.”
Pode-se viver com relativa paz num lugar sujeito a terremotos; mas ninguém constrói equilíbrio permanente num chão sempre em guerra.
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
Não basta apenas tentar uma vez e desistir, você deve continuar tentando até quando você conseguir ficar de pé, é assim que se ganha uma guerra .
Acredito que já passou da hora dos países ricos, transformar a vida dos povos residentes na janela 10 por 40, levando paz, alegria, amor, recurso financeiro, remédio, comida, educação sem ferir a cultura, hospital, casa, Saneamento Básico, enfim, levar esperança, fé e a presença de Deus por meio da bondade, bem como, todo conforto de vida que a dignidade da pessoa humana necessita. - tratar o pobre, inimigo ou não, com ajuda humanitária, parece que não, mas evita muitas guerras injustas na vida de todos.
A história demonstra que não é a superioridade numérica ou o maior poder bélico que vencem uma guerra, mas a simples motivação de seus soldados.
Só o verdadeiro Cavaleiro do Oriente que chega no Portal do Jerusalém Interior como príncipe, sabe que nas grandes batalhas das trevas, vence quem mais usar da astúcia, da mentira e da violência contra si mesmo mas nos pequeno embates das luzes, não existe vencedor.A verdade sempre estará com todo aquele primeiro que por misericórdia e caridade, rende se ao outro e se dá por vencido, como o sublime Cavaleiro da Paz, mesmo estando com a justiça, o direito e a razão.
Os maiores lugares de miséria e de fome no mundo são sempre os melhores laboratórios vivos escolhidos para as nocivas e imorais experiencias de saúde, guerra, fé, drogas e extermínio.
O melhor lugar do mundo para se repousar de um combate; é onde a pior de todas as guerras acontece, dentro de si mesmo.
'Amigos' que não lutam suas guerras, não merecem estar nas suas vitórias, que dirá no seu esquadrão.
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
A espada de todo Cavaleiro do Senhor desde as cruzadas possui duas laminas afiadas de cada lado. Em um dos lados ela corta por amor consciente a liberdade e da outra por paixão cega da escravidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp