Poesias de Gregorio de Matos Guerra
a maneira mais fácil de se controlar uma nação sem guerra, é negar ao seu povo a educação de qualidade.
Não há paz com guerra e sim mais violência. Enquanto o homem assim pensar, só se agravarão as mazelas sociais
"Se você é do tipo de pessoa que pede a paz, Parabéns, Mais antes de pedir a paz, peça a guerra, pois só com a guerra si conquista a paz"
"E o suspiro se tornou vazio, antes toda inquietude e agora nem guerra ou ternura. Um ar de calma despercebida se põe a caminhar e tenta um sorriso, vez sim é verdadeiro, outras somente mórbido. Longe de químicas, ele se entrega ao mundo cinza, não encolhe mais o peito, trabalha arduamente no projeto, ficou mais esperto, amarelo como antes com ausência do sol e isso tudo com planos. Se isso é um novo caminho, como ainda pode sentir? "
Quando a guerra terminou, quando as armas se abaixaram, quando apenas um império ficou de pé...ela estava lá, erguida sobre o centro do mundo, bandeira Norte Americana.
A música é a arte mais complexa que existe, pode unir a paz e a guerra, o amor e o ódio, o diálogo e o silêncio, o gostoso de ouvir e o indesejável, a decepção e a esperança.
Aquele que semeia a PAZ colherá bons frutos . O que semeia a guerra será eternamente escravo da infelicidade. Estamos nesse mundo para promovermos o bem. Felicidade e Paz caminham juntas à Consciência Tranquila.
Talvez você esteja esperando um tanque de guerra para enfrentar seus problemas, saiba que a força vem de dentro de ti, e só você é capaz de resolvê-los! Portanto, dê o primeiro passo!!!
Eu lutei, eu tentei mesmo sabendo que a guerra estava perdida, não poderia permitir que matassem você dentro de mim, mas você se matou.
Eu não promovo a guerra, mas a minha paz destrói tua terra. Em meio a projetos de vida, tal morte é mera partida. Entre perdas e prejuízos, só lhe apunhala quem nunca foi seu amigo.
A guerra so acabara quando os últimos soldados apertarem a mão e dizerem chega de sofrimento. (Kleber Crisanto )
"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)
Se prestar atenção vai notar que nem na mais perfeita obra de ficção nenhum soldado vence uma guerra sozinho.
Lembre-se de ser gentil com todos, inclusive consigo mesmo, afinal todos nós estamos em guerra interiormente.
Na vida só temos 3 opções; nos omitimos, nos corrompemos ou partimos para a guerra, eu sempre prefiro a terceira opção
Era em momentos como esse que eu achava o meu pai, que odiava armas e nunca esteve em nenhuma guerra, o homem mais corajoso que já existiu.
Os homens que pegam em armas para matar inocentes em guerra civil serão punidos na forma da Lei do Tribunal de Cristo, que condenará os culpados por tirarem a vida dada por Deus.
Pai, se o mundo tivesse pelo menos 10% da sua ternura, não haveria guerra e, por todo lugar, o amor seria vivido da forma mais pura e intensa.
O ser humano chega a declarar guerra ao outro - só para tomar posse de um pedaço de terra - mas é incapaz de propor união... para salvar o Planeta.
Historicamente, as coisas mais terríveis - a guerra, o genocídio, a escravatura - resultaram não da desobediência, mas da obediência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp