Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Enquanto a mentira gera muitos seguidores, a verdade gera muitos inimigos. Não existe guerra maior que pregar e viver a Palavra de Deus!
"Se a terceira guerra mundial for travada com armas nucleares, temo que a quarta será travada com os escombros da civilização."
Crianças que não sabem o que é paz.... Crianças que nunca viram uma guerra... seus valores são completamente diferentes
"Nunca na História da Guerra, tantos deveram tanto a tão poucos." Winston Churchill se referia aos pilotos de caça do seu pais. Mesmo após 80 anos do Desembarque na Normandia o sentimento de gratidão a esses poucos heróis continua mais atual do que nunca.
A paz é melhor que a guerra em todas as circunstâncias, homens que desejam viver em paz buscam constantemente por paz, medem duas posições e palavras, criam cenários possíveis e amistosos. A misericórdia de Allah é acessível a todos nós o tempo todo. Não tentem nunca e em hipótese alguma buscar justiça se seu coração está travado vamos tentar não achar um culpado para tudo é só ficar na defensiva. Vamos tentar buscar a paz de forma igualitária. J.R
A partir da Globalização, toda e qualquer guerra pode e deve ser considerada Guerra Mundial. As batalhas podem ser localizadas, mas as consequências são globais.
Sou meio assim , quero Guerra comigo mesma , mas não sou de Guerra com ninguém.. minha briga é entre eu e eu ..com o resto do mundo eu quero é paz!
"Se existe um paraíso, este seria a terra e nós, humanos, somos demônios que venceram a guerra contra o celestial."
Uma vida de paz é uma vida monótona. Uma vida de guerra é uma vida de trevas. Entre a guerra e a paz existe o ser humano alternado os fatos para não padecer pelos excessos ou pela falta.
A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.
Em uma guerra se você der um passo para trás, significa que seu inimigo deu um para frente. Então não recue, mesmo ferido ou sem forças, não recue.
Divulguemos as benesses da PAZ em detrimento das perdas e motivos da guerra, e quem sabe aprendamos a defender mais a paz de fato e seremos os maiores propagadores dela.
Somos partes do que nunca foi um completo o ser humano fez da diplomacia sua própria guerra e hoje o palco da ignorância revela seus achegados o mundo onde o valor dos nobres é a decadência dos plebeus a continência inverteu seu plebiscito hoje o fanatismo superou o respeito e o materialismo já é o fardo aliado dos geradores de lágrimas , segregação de irmãos e lutas de classes uma infâmia da realidade pratos são servidos com cardápios recheadas de " falta de afeto" casais movidos de furor amam mais o divórcio do que o brilho da aliança a prisão dos mortais é a sua própria morte o esquecimento do criador trouxe novamente uma arca em destaque e um povo em confronto com tudo que se diz " não " aos mandamentos que estão no livro dos livros este que não basta ter ou falar é preciso compactuar nós não pregamos oque se pode contestar pois o evangelho é em si próprio incontestável mais verídico e eterno a luz que muitos procuram é como uma fogueira de escoteiros na próxima noite só restam as cinzas de histórias que já se foram ao invés de tal ilusão nós cristãos verdadeiros apresenta-mos uma luz viva onde há comunicação e o poder disso é a manifestação do espírito vivo e de ideal consolação almas choram aos relentos desérticos mais à solução da incógnita parar ou continuar ainda é a mesma! Disse-lhe Jesus : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
Bandeira branca pra indicar trégua, nem sempre precisamos de guerra pra poder ver quem é o mais forte.
"A Vulnerabilidade e o 'let down guard' do adversário faz da guerra Biológica a mais covarde de todas"
A melhor cura está na fé que nos mantem conectados a Deus, longe da guerra estamos seguros e estar em paz é o melhor caminho.
"Os açucarados nunca foram da guerra. Nem covardes. Ao contrário, os pedaços que restavam dessa desumanidade eram reconstruídos por eles. Dando a mão amiga, curando, ensinando e levando o calor humano tão necessário."
O povo brasileiro é fruto da guerra, do abuso. Os europeus foram os primeiros donos de propriedades neste solo, seus descentes é quem devemos servir; impossível esquecer o nome de suas famílias.
