Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Porque vestir uma amadura se não vivo em guerra com o mundo? Porque me esconder num personagem se não vivo em uma novela mexicana? Encaro a vida como é de verdade curta e passageira vivo dia após dia com muita responsabilidade, o que faço hoje estará ainda presente em minha vida amanha, sei que belas oportunidades devem agarradas, que a pura verdade deve ser dita, que os sentimentos devem ser sentidos, mas o amor deve ser vivido.
Eu não faço a guerra,quero viver em paz com todo mundo e toda a humanidade porque somos capazes de raciocinar e ver o que estamos fazendo para que a paz reine entre todos.
Ninguém sai de uma guerra sem nenhuma cicatriz, ainda mais se a guerra for contra o sistema. Na era do conhecimento, o fuzil é a inteligência e os nervos de aço são os coletes á prova de balas...
'' Familia que se diz feliz , que se diz 'viver em Deus' mas vive em pé de guerra não pode ser uma familia feliz, algo está errado.''
Está na hora de ir para guerra! Peguem suas espadas e preparem suas mentes. Vejam essas estruturas e a base com qual foram solidificadas... Torres serão destruídas e nenhuma pedra ficará naquele monte, apenas o resquício ínfimo de uma guerra que fora travada em tempos remotos, onde a ignorância prevalecia sobre o cansado e pobre coração do Homem, que este, esquecera a essência de seus sonhos e na reminiscência fora deixada suas mais caras idealizações...
Depois de muitas batalhas travadas, gritos de guerra, promessas e sonhos já não animam tanto, só resta contar com a sorte.
Seu escudo tambem é uma arma. Simples e eficaz.. Certamente capaz de ganhar a guerra apenas se protegendo.
A verdadeira guerra está dentro de você, entre seus medos, dúvidas e mentiras, como muitos não tem o controle do que acontece, infelizmente sua arma e seu escudo estão sendo ultilizados contra si mesmo, a sua mente e seu coração!..
A minha alma, o meu coração e o cerébro, estão em guerra. A alma pedi paz, o coração pedi para lhe esqueçer, mas a mente não apaga as lembranças. Como a alma vai ter paz se o cerébro sempre lembra que tem um lugar seu no coração.....
No amor assim como na guerra, atacamos o alvo mais próximo. Mesmo que este não seja de fato o real culpado.
E eu decretei guerra ao meu coração!Quem sabe ele deixa de ser tão idiota e para de uma vez por todas de me deixar na sua mão!
"As pessoas estão em paz ou em guerra; têm problemas ou questões a serem resolvidas. É preciso infinita cautela para lidar com belicosos e problemáticos e, quando no trato com estes, a prudência se tornar contraproducente, improfícua ou insuficiente, a única coisa a se abraçar é a distância segura."
A minha VIDA é uma guerra! e com o passar dos anos EU tenho aprendido que mesmo em guerra o meu sorriso não pode deixar de existir...o sonho é apenas renovado a cada BATALHA."
"O Homem só precisa de um amor verdadeiro pra saber que a guerra se torna fútil em relação a paz..."
Aquele herói que morre na guerra não é lembrado pelo o que ele féis no campo de batalha mais sim o que ele féis quando tava vivo....
O amor é uma constante guerra, entre a razão e o coração. Não viver essa guerra, é estar no mundo inultilmente, vive-la, e sentir o verdadeiro prazer da vida.
Você pode matar para continuar no inferno, ou você pode morrer para ter paz.Na guerra você só tem essas duas opções.
A guerra é um sentimento humano que 'destrói e mata' por liberar uma raiva incondicional que mostra a verdadeira face humana.
Numa guerra não ha vencidos e vencedores,somente milhares de mortos,destruição,carnificina e o horror que a raça humana pode fazer numa batalha infernal,que alimenta e consome uma raiva devastadora pronta para destruir a toda a vida
"O verdadeiro vencedor não é aquele que vence a guerra, é aquele mesmo perdendo nunca deixa de sorrir."
