Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Era improvável existir vida após essa guerra, mas eu sobrevivi. O abismo escuro, nunca antes iluminado, viu a luz. Só podia ser Jesus. Quem poderia entrar onde ele entrou? A força desse amor fez o coração destruído bater outra vez.
Na paz se anseia por guerra na guerra se deseja a paz é o homem a maior das contradições Porque o coração do homem sempre deseja o oposto do que tem, e acaba sempre encontrando o que procura desejando assim novamente o oposto daquilo que desejou provando assim que somos um ciclo vivo e mortal que perpetua a contradição nos tornando assim a maior das mentiras.
Os mesmos que criam guerra, são os mesmos que depois pedem a paz, tudo para ridicularizar um povo desesperado.
Sempre que a guerra se levantar e o inimigo quiser me cercar, não vou temer, mas vou declarar: O meu Deus é maior!
O DONO DA RAZÃO ARRASTA CONSIGO O PESO DA GUERRA. SEU EGO GRITA TANTO QUE FAZ-SE NOTAR ATÉ O QUE NÃO QUERIA MOSTRAR.
"Se você é do tipo de pessoa que pede a paz, Parabéns, Mais antes de pedir a paz, peça a guerra, pois só com a guerra si conquista a paz"
"E o suspiro se tornou vazio, antes toda inquietude e agora nem guerra ou ternura. Um ar de calma despercebida se põe a caminhar e tenta um sorriso, vez sim é verdadeiro, outras somente mórbido. Longe de químicas, ele se entrega ao mundo cinza, não encolhe mais o peito, trabalha arduamente no projeto, ficou mais esperto, amarelo como antes com ausência do sol e isso tudo com planos. Se isso é um novo caminho, como ainda pode sentir? "
Quando a guerra terminou, quando as armas se abaixaram, quando apenas um império ficou de pé...ela estava lá, erguida sobre o centro do mundo, bandeira Norte Americana.
Eles vão continuar querendo Guerra e eu vou continuar levantando a Bandeira Branca, não por medo deles me vencerem, mas por querer PAZ comigo mesma!
A Segunda Guerra tornava os atlas desatualizados; regiões inteiras mudavam, mês a mês, de país, regime e até religião.
A oração em secreto é uma guerra contra si próprio em que não muda a vontade de Deus para fazer algo a seu favor, mas muda você mesmo para fazer a vontade de Deus, e isso te fará mais que um vencedor.
As pessoas pregam a paz mas semeiam a guerra. Pregam o amor e semeiam o ódio. É uma constante cena de hipocrisia e ironia.
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar! Não baixe a guarda! Pois o escape, o descanso, a cura e a recompensa vem sem demora.
Na guerra para muitos existem apenas dois lados o bem e mal, mas para os que causam ela também existem dois lados aqueles que defendem o interesse de uma minoria e aqueles que defendem o interesse de uma maioria.
(...)Mais amor e menas Guerra, a vida é mais que especial para ser vivida por causas pequenas - entre a guerra e o amor; Prefira o amor - muitas das vezes ele passa rápido, mais vale apena cada momento , pelo outro lado, as guerras só trazem destruição, não perca sua vida fazendo guerra, pós a vida passa muito rápido(...)
Enquanto só a violência, a brutalidade, a guerra urbana aberta, o medo e o infeliz resultado fatal de vitimas inocentes forem os sinais visíveis tanto das instituições da segurança publica e da marginalidade brasileira, toda a sociedade civil aterrorizada perde. Nenhuma violência justifica legalmente uma resposta com maior violência dentro dos locais residenciais de trabalhadores no combate ao crime organizado e as associações criminosas que espalham o terror e insegurança nos diversos lugares do Brasil. Já não mais acredito em flores vencendo os fuzis mas as instituições governamentais devem ostensivamente mostrar seu papel de aliadas a legalidade, a justiça, a liberdade na promoção da igualdade na seguridade social em todos os lugares na luta constante contra o crime e deixar que o mal e a bandidagem se desmontem por eles pela banal luta interna de temporais poderes cada vez mais curto e em regiões cada vez menores.
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
Decretei guerra à minha arrogância... e no meu “trono” pedirei em preces, para as alma limpas não passarem perto da minha latrina.
É preciso valorizar os dias de paz que vivemos. Nada é pior do que uma guerra, onde inocentes morrem para glorificar abestados!
Muitas pessoas fracas, entram em uma guerra se dizendo forte, mas desistem na primeira dificuldade, há diferença do forte e o fraco, é que o primeiro insiste e persiste e o segundo reclama e desiste.
