Poesias de Gregorio de Matos Guerra
No momento estamos em uma guerra ultrapassada de direita e esquerda, que no final ambas tem o mesmo proposito, controlar o povo de formas diferentes. Acredito que daqui um tempo talvez 20 anos aparece um coletivo de pessoas competentes. Até lá estamos condenados a isso.
Sigo amigo de todos enquanto me torno meu maior inimigo, manter amizade consigo é declarar guerra com todos a volta.
O século 21 marca a era do extremismo político no Brasil e prevê um século 22 de pós guerra. Estamos no meio do furdunço.
Nós guerreamos todos os dias, mas a cada dia nos precisamos evoluir pq a cada a batalha a guerra é outra, mas nunca devemos nos acovardar
A guerra contra o marxismo na verdade é uma guerra contra o pensamento que acha o mundo injusto, que acredita que nosso maior problema é a desigualdade social.
"Existe mais coragem nos homens dispostos a terminar uma guerra, que naqueles dispostos à iniciá-la..."
“Todo aquele que se envolver numa guerra que não é sua, opinar sobre algo que não lhe foi questionado ou tomar do vinho que não lhe foi oferecido, tem o peso de sua opinião como pena num furacão.”
Os homens gostam da guerra. Ela exerce uma eterna sedução sobre eles, pela intensidade da experiência, pela oportunidade de fugir ao marasmo da vida familiar.
Você acha que alguma coisa que fizer mudará o curso desta guerra? Que alguém fora deste tribunal já ouviu falar de você? Ninguém será transformado. O mundo continuará como antes. Você desaparecerá.
O que precisamos é encerrar a guerra contra nós mesmos... É quebrar a ideia de perfeição... É procurar a beleza onde ela sempre esteve... É entender que padrões não nos define... É aceitar o que não podemos mudar e abraçar a realidade...
Depois da guerra, o homem tira a armadura e volta para casa, onde aprende que a verdadeira força está em permanecer.
Minha mente luta diariamente contra meu coração, numa guerra constante que atenua minha lucidez, onde os extremos são: te ter ou te esquecer.
Mulheres são hostis e competitivas. Vivem em guerra e estão sempre prontas para o combate. Só a amizade as faz baixar a guarda e dar uma trégua na batalha que silenciosamente travam umas com as outras.
A guerra nos faz vulnerável e contudo, entender a globalidade humana neste mundo, não é fácil. Ser cidadão global é muito mais que, viajar pra outros continentes. Mas tem haver, com respeito e responsabilidade social que precisamos ter, olhando para o coletivo. Ser cidadão global é ser ético, solidário, ter pensamento crítico. equidade e responsabilidade no coletivo, compreendendo o mundo é transformar a realidade.
A guerra, sob qualquer pretexto geopolítico, jamais poderá justificar a brutalidade sistemática contra civis e especialmente contra crianças. Quando hospitais viram alvo e escolas se tornam cemitérios, não estamos diante de um conflito, mas de um colapso moral da humanidade. Permitir que isso se normalize é aceitar que a infância seja sacrificada em nome de estratégias militares. E quando o mundo fecha os olhos, não é apenas a diplomacia que falha, é a civilização que se rende à barbárie.
Na guerra é assim: aos poderosos o sorriso e conforto de suas cadeiras da diplomacia, ao povo, as lágrimas e a incerteza do amanhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp