Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 83335 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Tem gente que usa a desculpa da sinceridade para fingir que está numa guerra e atirar grosseria em todas as direções.

Nunca desista de uma batalha, não se deixe abater em uma guerra fútil. Se precisar, dê um tempo, se necessário, vá pra longe. Se prepare e volte com artilharia pesada, derrube os obstaculos, suporte as dificuldades e conquiste o que parecia inconquistavel. -M.S

Numa guerra não há vencidos e vencedores,só milhares de mortos,destruição e carnificina numa batalha infernal.

O verdadeiro soldado não é o que batalha na guerra, mas sim o que espera o momento certo para agir.

Guerra não é sobre achar que se pode vencer, é sobre estar disposto a morrer por algo que acredite valer a pena.

[...] Pois somos Reles soldados moribundos da vida, buscando vencer a guerra... Vencer a morte. Desistindo sempre ao som dos morteiros, que estilhaçados deixam os preciosos sonhos à enfrentar o fracasso; Para morrermos nos braços, da pátria amada mãe gentil.

Guerra... mediocremente me sinto dentro de uma. Mas sei que estivesse nessa dura realidade, em uma batalha sangrenta, sofreria menos, emocionalmente. Penso que a dor fisica , em minha pessoa , consegue doer interiamente menos do que a emocional. A dor fisica pode acabar com o meu corpo, mas minha alma esta sana e minha vida partiria. Já a emocional consegue corroer minha alma , meus sentimentos, e de que adiantaria um corpo " sem vida" como esse?

Eu te amo, e se a distância tentar nos separar perderá a batalha e a guerra. Meu coração jamais a esquecerá e para sempre vai te amar.

Triste é ir à Glória e assumir o Fracasso por ter sido assim. Toda Guerra vencida é tempo perdido.

Numa guerra não devemos procurar pelos culpados e sim pelos inocentes. Pois a eles nos restam a esperança.

Guerreiros não estão sempre em guerra e sim em reflexão para alcançar a iluminação devida a cada batalha.

Sou a esperança que faltava na terra, sou a paz que aniquilou a guerra, sou o olhar bobo, sou o sorriso em meio ao choro, sou o alívio da dor. Prazer, sou o amor.

Aquele que semeia a guerra desconhece a paz. Aquele que planta a paz, possui as armas necessárias para pacificar o mundo.

Que bela profissão a do jornalista, o dom de transformar guerra em paz, paz em guerra... Humanos que pautam "deuses", conduzem pensamentos, interpretam ações na fina alquimia de transformar teoria em prática, idiomas em horizontal entendimento.

Quanta guerra, quantos bonecos de manipulação, quantas pessoas tentando mostrar que estão bem, sendo mal.

O mundo é movido por egoísmo e guerra. Se não formos conforme as regras da humanidade, seremos exterminados.

As artes são um luxo, a prova de que uma civilização se elevou além de "política e guerra".

Você não entenderá a importância da santificação, até perceber que a vida cristã é uma guerra, e que nós já estamos em desvantagem por carregarmos uma natureza caída.

Não espere nada de mim. Nem compreensão, nem guerra. Quando estou vazia, o máximo que eu posso te oferecer é silêncio. Tudo o que você merece. Então, contente-se!

A vida, todos os dias nos apresenta uma guerra, e nós, embora mortalmente fragilizados, apresentamos as nossas humildes armas. Sabemos que, um dia, quando a dor estiver insuportável usaremos tudo que aprendemos, apenas para sobrevivermos dignamente por mais algumas horas. Isso não é exagero, é só a realidade dos fatos.