Poesias de final de Semana
Companheiros e amigos de caravana! Desejo-lhes tudo de bom durante essa semana abençoada por Maria a mãe de Jesus, a qual sempre vai interceder por nós junto a Deus nosso Pai Celestial! Abraços fraternos.
Percebi que não preciso ficar arrumando motivos e desculpas pra não parar quieta num final de semana. Aliás, o fato de deixar de sair um dia não me faz menos gente, e não significa que eu não saiba aproveitar meus dias. Penso que sei aproveitá-los mais do que muita gente que vive se esbaldando nessas festas e bares da vida, por não conseguir fazer companhia a si mesmo. Pra mim, quem não consegue se satisfazer com sua própria companhia, não consegue ser uma companhia agradável pra ninguém. Às vezes mais do que preciso, é necessário se conhecer pra entender que precisamos de um tempo só nosso. Óbvio que precisamos curtir, aproveitar os amigos, tomar uma cervejinha e sair pra dançar. Ninguém aqui é de ferro. Mas a vida ta longe de se resumir a isso, e a gente demora um tempo até cair a ficha. Hoje valorizo muito mais acordar cedo e aproveitar um dia lindo na praia, valorizo cada minuto com a minha família, e as horas sem trabalhar (que confesso que são poucas atualmente). Aprendi a valorizar também minhas horas de trabalho, que me ajudam a crescer como profissional e como pessoa. Ficar à toa é ótimo, mas se sentir útil é melhor ainda. Não me culpo mais por ficar sozinha num sábado a noite, e nem fico pensando o que poderia ter feito e deixei de fazer. Aprendi que pra gente estar feliz e completo, precisamos nos sentir assim independente da situação e do momento. O efeito do álcool uma hora passa, a música uma hora acaba, a festa não dura o mês inteiro, muito menos o final de semana. Não adianta se satisfazer somente com três dias, enquanto a semana tem sete. Experimente passar um dia só com você, independente de qual seja ele. Te garanto que vai descobrir coisas incríveis a seu respeito.
Respeito todos os dias da semana, mas devo desculpar-me com o Domingo, pois não consigo criar nenhum vinculo de afetividade com ele.
Amigos e amigas de Facebook! Desejo-lhes tudo de bom neste final de semana ensolarado, cheio de paz, fé, esperança e muito amor, com as graças benditas de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo! Abraços fraternos.
Fica. Fica hoje, fica amanhã, fica depois de amanhã. Fica semana que vem, mês que vem, ano que vem. Fica pra próxima pascoa, pro próximo feriado, pro próximo natal. Fica pro ano novo. Fica daqui dois anos. Fica daqui dez, vinte, trinta, cinquenta anos. Só fica
E me lembrei daqueles fins de semana no lago, quando os barcos de papel partiam sem eu me preocupar onde iriam chegar, se iriam chegar… é que era mais gostoso sentir a brisa no rosto e ver o que o vento me reservava. E eu partia sem olhar pra trás, sem ter preocupações ou pesos nas costas, sem hora pra voltar, sem pessoas para impressionar. Uma vez e outra, sentia as nuvens ao redor… e o barco parecia flutuar. A noite caía e as estrelas pareciam me convidar a um espetáculo de luz no meio do céu negro. Ambiente perfeito para sonhar… ambiente perfeito pra ser, adormecer.
O cara é lindo, engraçado, sarcástico, liga durante a noite, sai comigo no final de semana, diz que está com saudade. Mas eu só me apaixono quando ele não me quer mais. É uma maré de azar mesmo. Pessoas indo e vindo. E eu querendo que ele volte e fique. Porque dessa vez eu faço ser lindo, engraçado, retorno as ligações, saio e digo que estou com saudades.
Um dia , talvez amanhã , semana que vem ou em um dia qualquer você chegue pela porta da frente da minha vida e eu a receba com " Bem vinda " .
Que a semana comece com muita SABEDORIA. Que depois dessa noite de sono tranquilo eu acorde com total disposição para dar continuidade ao processo de mudança em que me encontro. Que os ventos bons me mantenham no caminho certo, SEM desvios. Que continue não me faltando compreensão, respeito, bondade, amparo, carinho, solidariedade, saúde e que eu adquira novas qualidades e características. QUE ME FALTE MÁGOA, DOR, ÓDIO, RAIVA, RANCOR, DÚVIDAS, DESAVENÇAS, INVEJA, ANGUSTIA, ABORRECIMENTO ENTRE OUTROS. Que mantenha o FOCO na busca pela FÉ. Que eu mantenha minha mente sempre aberta ao conhecimento sobre tudo que possa me adquirir coisas realmente validas e construtivas. Mantenha meus olhos sempre abertos e sinceros sabendo diferenciar o BEM e o MAL. LIVRAI-ME DE QUALQUER TIPO DE PENSAMENTO NEGATIVO. Que eu volte a ter SONHOS DE MENINA que sempre alimentaram minhas mais magnificas emoções e me fizeram acreditar nas coisas incríveis que existem por ai me fazendo a MULHER que sou hoje. Que a AUTO CONFIANÇA nunca me abandone. Que eu sempre siga acompanhada de BOA MUSICA e que eu NUNCA esqueça que o ROCK 'N ROLL é a VERDADEIRA ESSÊNCIA e que ele NUNCA me abandonará ;D Que eu possa continuar a sentir o sentimento mais incrível que conheci na vida, O AMOR. E assim, transmitindo ele a quem EU AMO e tentando mostrar para aqueles que tanto questionam que, de fato, ele EXISTE. Que a LUZ sempre me guie e me mantenha longe daqueles que veneram o mal. PAZ e PERDÃO. Que assim seja, AMÉM!
" Na vida da gente tudo passa, um dia, uma semana, um mês, um ano, mais nunca a certeza d q há ainda uma luz no fim do túnel!"
A palavra magica para essa semana é " TOLERANCIA" nao podemos ensinar a um gato a nao caçar , ratos ou passaros,,, mais nos Humanos podemos muitas coisas..e uma delas é praticar a TOLERANCIA...BOM DIA!!!!!
"Cada segundo do dia, cada dia da semana, cada semana do mês, cada mês do ano surgem novas chances, estar no mar de angústia é escolha sua."
"Como eu queria dormir agora e só acordar daqui uma semana. Daqui um mês. Um ano seria ótimo. Como eu queria que todos os problemas se solucionassem por si só, enquanto eu estivesse deitada, sonhando. Queria ir dormir agora e só acordar quando tudo estivesse bem. Como seria bom acordar e encontrar tudo passado à limpo, acordar e não sentir os sintomas dessa doença chamada amor. Ahh, trocaria o resto de todas as minhas noites para que essa, apenas essa, resolvesse tudo por mim. Sabe, ando tão cansada de pensar em certo e errado. Cansada de sofrer sem saber se vale a pena. Estou exausta. Olhar pra você com esse seu jeito me encanta, e me cansa ao mesmo tempo. Tudo anda tão complicado. Cada gesto desencadeia milhões de pensamentos e isso realmente faz minha cabeça doer. Não quero mais interpretar o mundo, não quero mais interpretar você. A partir de agora meu bem, você que corra atrás. Esse coração cansado não aguenta mais sofrer. "
O final de semana não teria a menor graça se não existisse os dias úteis para que houvesse conquistas...by.fmayoral
Vadias e mulheres oferecidas podem até ganhar homens por uma noite, ou no máximo por uma semana, mas somente mulheres de verdade, conseguem ganhar homens durante o tempo que elas quiserem.
Não é amor e nem paixão é vicio. Não sei mais ficar sem, digo que nunca mais e uma semana depois ta eu lá de novo na canalhice, é complicado! Me faz um bem danado e um mal sem igual. Viciei!E o pior é que não quero tratamento.
Acho lindo a capacidade da maioria das pessoas, a forma com que elas conseguem toda semana encontrar um "melhor amigo" diferente!
" Tempo. Algo tão precioso, a cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano que passa, você vai evoluindo e apredendo cada vez mas com a vida, vai amando, odiando, brigando, desculpando e sendo desculpado, conheçemos novas pessoas que se tornam amigas, e outras que são apenas passageiras, mas só que todo esse tempo passa rapido demais, então quero deixa um dica, não perca tempo, corra atrás, faça o que deve fazer, "o que acha que deve fazer", pois o tempo não volta a atrás. "
Filho que embarca a mãe para passar o fim de semana em outros lugares, a fim de ter livre a casa para festejar com os amigos, não é digno de receber a bênção de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp