Poesias de Estrelas
Eu observo as estrelas para tenta achar sentido nas coisas como elas são - E imaginar o que poderia ser.
É raro encontrar alguém que vê além das nuvens, que se senta no meio do nada pra caçar estrelas e trocar ideias com a lua. Há pouco azul na cidade, ninguém dá mais bola para o firmamento, estão todos vivendo sem perceber os prédios se erguendo na volta e engolindo nossa capacidade de reparar nos detalhes.
Deus fez o ceu e fez a terra também , fez as estrelas e a lua fez os animais e o homem e a mulher ele fez tudo para que tivesse vida eterna mas por causa da inveja soberba do diabo o homem se tornou pecador, mas nem tudo está perdido Jesus está no ceu e Deus também se acreditarmos nele nossa vida sera eterna e a morte física da carne é um nada quando o espirito está com Cristo muito mas feliz do aqui na terra .
Mesmo que o sol deixe de tocar o mar e junto com as estrelas a lua pare de brilhar, o meu coração não vai parar de bater por você!
Querido Papai do Céu, preciso de um amor - urgente - que queira contar estrelas no céu da minha boca!
O que seria dos homens se não existissem as estrelas,o sol e a lua, o que seria dos poetas se não existisse a melancolia de seus dias, o que seria do amor, se não existisse o ódio, o que seria da vida se existisse a esperança, o que seria de nós se não existisse Deus.
As estrelas brilham como se fosse o último dia delas brilharem, a lua chama atenção de quem olha, o céu é lindo, perfeito, ele é exuberante.
(Status no Face)se sentindo: tão grande que posso não só tocar, como pegar as estrelas e enfeitar os cabelos da menina com quem sonhei!
Nem que um dia por ventura do destino as estrelas do céu deixem de brilhar, nem que sequem-se as gotas do mar ou que se percam todos os grãos de areia das praias o meu amor se esgotará.
Das luzes emersas das estrelas aprendemos sobre a história do Universo conhecido. E, talvez os satélites naturais, nossa lua como exemplo mais próximo, representem uma transição que converge a nós: A lua é um corpo iluminado e, assim sendo, apenas pode dizer de si mesma quando recebe alguma luz de alhures, de um ente inatamente brilhante... Em paralelo: Recebemos as ondas luminosas e aprendemos. Esse aprendizado visual é muito anterior ao auditivo, pois o som, para nascer, precisou se tecer às ligaduras do ventre da atmosfera, tão jovem esta, se comparada à idade do primo brilho mor. Além deste ar que respiramos e cujo oxigênio rareia nas alturas, podemos supor que as nossas lágrimas e os nossos sorrisos serão observados e registrados opticamente nos abstratos livros da história real, de modo indireto, nos confins onde os “nossos” fótons cheguem, ainda que não lhos saibamos e nem meçamos. Choramos, sorrimos e o Universo nos vê. Todavia, e até prova em contrário, nossas alegrias e tristezas são quase mudas ao vácuo surdo: As ondas sonoras que emitimos não encontram acolhida nos confins do nada material. E a música, como alguns podem achar, não é um bálsamo para a prisão; é uma consequência das causas que o ocaso nos ilude, sensitivamente, de não poder manipular.
Perdi um tempo enorme olhando para cima, pulando e tentando alcançar as estrelas, então um dia olhei para baixo e em uma simples poça d’água consegui alcançá-las…
Aprecio as estrelas... não apenas por sua beleza silente, mas por aquilo que simbolizam: a doce ilusão da permanência. Embora saiba que estão em perpétua agonia, consumindo-se em esplendores terminais, ainda assim parecem eternas aos olhos de quem, da Terra, as contempla. Lá do alto, brilham com uma serenidade que desmente o caos de sua essência. Enquanto os mundos se desfazem, os deuses se calam e os mortais esmorecem como brumas ao vento, as estrelas seguem cintilando, indiferentes à finitude que nos devora. E é nesse cenário celeste que me permito sonhar... sonhar que o tempo cessa, que os amores não fenecem, que os instantes ternos permanecem suspensos no véu da eternidade. Porque, ao fitá-las, sinto como se tudo aquilo que me é caro — um olhar, um gesto, uma memória — pudesse resistir ao tempo, envolto na luz serena de um firmamento que não se apaga.
Ainda que meus olhos não alcancem o sol, as estrelas ou a lua, sei que elas continuam lá. Assim também é com Deus: mesmo nos dias mais escuros da existência, quando tudo parece ausente, permanece a certeza de Sua presença silenciosa a me sustentar.
Nas madrugadas escuras do espírito brilham pulsantes as estrelas da inteligência resiliente e criativa.
Sempre sonhei em me tornar uma chef três estrelas Michelin. Em vez disso, me tornei a chef de um tirano.
Nunca alguém verá o sol fazendo propaganda de si mesmo, nem as estrelas, nem outros seres vivos da terra, mas juntos realizam sua função no Universo da Vida.
Carrego nas asas das borboletas a leveza de recomeçar e nas estrelas a esperança de nunca deixar de sonhar.
Fiz pedidos a todas as estrelas. Por favor, Deus, me traga um melhor amigo que eu ache gostoso. Achei que tinha acertado uma, duas vezes, mas não. Você me pegou de surpresa.
Ser solteiro é como dançar livremente sobre as estrelas,cada passo é um momento de descoberta, cada giro é uma nova chance de se encontrar e a jornada é repleta de possibilidades infinitas
