Poesias de Estrelas

Cerca de 9324 poesias de Estrelas

Carrossel de estrelas gira
Gira o moinho, gira o luar
Lança o nosso olhar na clara manhã
Vai, leva a nossa dor, faz do nosso amor
Tesouro maior que existe

Inserida por pensador

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu
Então
Veio a certeza de amar você

Inserida por pensador

Fui conversar com as estrelas
Tentando me orientar
Com um desejo de vê - la
De poder sua pele tocar
Essa vontade incontrolável
É por que sei que sou o responsável
Por fazer você sonhar

Inserida por edgi_carvalho

Quando a chuva apaga a luz das estrelas...Deus acende a luz da lua.
Boa noite a todos !
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Sempre felizes sem pensar em nada,
Paisagem mais bela é o sorriso da amada,
Contava as estrelas manto prateado,
Sentia o calor de um abraço apertado,
Fazia minha boca tocar o seu lábio,
Lua iluminava com um Bob no rádio,

Nas manhãs nubladas, bom humor imperava,
A vida era um jogo, sem cartas marcadas,
A noite no fogo, um bom som que rolava,
Por entre a fumaça, diversas risadas,
Como se seus ouvidos pudessem respirar,
O som invadia o corpo, como se fosse o ar

Inserida por pensador

Somos todos o resultado do mesmo caldo cósmico que fez as estrelas. Diante a grandeza infinita desta imensidão, somos apenas a poeira. Porém, mesmo sendo fisicamente insignificantes frente esta vastidão, nada existe até os confins do universo que se iguale à importância da humanidade por Ele apadrinhada.
Somente nós tivemos o privilégio de termos o Criador disto tudo vivendo conosco.
Se Ele é por nós, se esta sempre atento a esta suas criaturas com mais cuidado do que uma mãe a um filho recém-nascido, somos sim a razão Dele também existir.
Que Ele seja louvado.

Inserida por ivan_teorilang

Tudo que eu preciso é de uma xícara de café
Uma noite escura, sem lua, sem estrelas, só nuvens
Uma janela de vidro que se extende do teto ao rodapé
Alguns ruídos, daqueles que se ouve mas não se escuta
E um prédio do lado de lá...
Para começar a pensar que cada andar daquele
Guarda tantos mundos diferentes
E cada mundo desse guarda tanta vida dentro dele
E cada vida dessa guarda tanta história
Meus olhos se apertam numa tentativa fracassada de entende-las
Mas as paredes que o edificio sustenta são densas demais
Não permitiram que eu entrasse
"Ele deve sentir-se forte" Penso
"Não é..." Respondo
"É" Penso
"Não precisa" Respondo
O que talvez ele não perceba é que ele deixa brechas, frestas, janelas
Que são uma porção de olhos piscando o tempo todo
Através deles posso descobrir muito
Alguns mundos são verdes e floridos
Outros são modernos, limpos e arejados
Alguns estão vazios
Outros em construção
Neste momento estou tão alucinado
Que me torno o prédio de cá
Tentando tocar o prédio de lá com uma das mãos
Ao imaginar que alguém daquele lado tenta me decifrar
A ponta dos meus dedos tocam a parede de vidro
Meus olhos vibram agora ao olhar meu próprio mundo
Eu sou um outro mundo
Carregado de vida, carregado de histórias
E o que essas histórias estão dizendo?
O que minha janela está mostrando?
Sou capaz de enxergar o que estou transmitindo?
Veja bem, pense bem
Sim ou não?

Inserida por eriecsoulz

Pescador de Poesias.


Pescar poesia nesse mar de estrelas
Existente em teus olhos,
Será uma forma de vida para mim,
Assim como viver nessa poesia
Que foi nomeada de olhar.
Do mar aos rios, sair logo pela manhã
E pegar uma das grandes.
Fazer meu café
E me deliciar com cada palavra.
Pescar nesses dias turbulentos,
Não é nada fácil.
As estrelas se apagam,
As poesias se escondem
E não consigo pescar uma frase sequer.
O poder desse teu olhar sedutor
É o que me faz tão bom pescador,
Especialista em pescar no teu olhar.
Amo teus olhos moça, teu castanho luz
Me domina com um piscar de tuas pálpebras.
Estou no meu barquinho de papel,
À deriva na imensidão dos teus olhos,
Esperando que o dia amanheça.
Mas ao anoitecer, voltarei à este mar
E por mais que a noite seja longa e fria,
Pescarei uma boa poesia,
Que lhe dirá como eu me sinto.


Escrito por
Luan C.

@recite_ou_excite

Inserida por luan_carlos

Triste semblante

Quando o olho perde o brilho e a luz das estrelas já não é o bastante para iluminar
Quando a vida perde a graça e até a música mais alegre já não faz a gente dançar
Quando o silêncio é insuportável
E tudo fica tão frio e cinzento ao ponto de fazer a alma gritar

É quando se descobre que se está padecendo
Não porque a vida está se esvaindo, mas só por que já não exiate razão para nadar até a superfície para poder respirar
O mergulho
da frustração é tão profundo, que a gente perde a capacidade de acreditar.
Acreditar que existe um mundo diferente
Onde ainda vale a pena sonhar
Que na vida até na dor existe beleza
Que é preciso destreza para encarar a máscara que se esconde por trás de cada olhar.

Inserida por RafaelaPortilho

Liberdade

É vento que nos leva pela janela,
Para as estrelas e países mais distantes,
É príncipe que salva a cinderela
De madrastas arrogantes.

É oxigénio
Que precisamos para respirar,
É o que faz um génio
O mundo mudar.

É tudo o que eu quero
E alguma vez precisarei.
No desespero...
A roubarei.

Inserida por GuilhermeMarques17

SINGRANDO ESTRELAS

No cimo do Everest imponente,
quedei afoito por mirar estrelas,
majestosas, refulgentes, belas,
quando ali engendrei insolente:

“Ah se eu fosse a nau brilhante
a singrar iguais aos venturosos
cometas no céu, mui luminosos,
através do universo alucinante?”

Nisso, uma nevasca do Oriente
veio açoitar a minha presunção,
quando escutei a voz do vento:

“Saibas que até o mais fulgente
astro dos céus na sua irradiação,
jamais singrou todo firmamento!”.

Do seu Livro "Cascata de Versos - 2019

Inserida por Garfield789

CARROSSEL DE ESTRELAS

Em nossos sonhos de infância
onde jamais se apagam as chamas
rubras da charmosa inocência,
um carrossel de estrelas em flamas
girava com a dourada fantasia:
cavalinho à galope, alce que brama,
zebra pintada e girafa simpatia,
coloriam os traços desse panorama.


Tudo girava colorido, emoções
inesquecíveis e sorrisos galopantes,
no mundo de quantas diversões
tinha no parque de luzes brilhantes.
Ali havia paz e lindas canções,
guloseimas, brinquedos cintilantes,
incomparáveis às imaginações
das crianças em jogos fascinantes.


Eram sonhos reais, extasiantes,
a explosão de cores vivas, alegrias,
lazeres e músicas contagiantes.
Mas nesse mundo belo de euforias,
ainda não haviam degradantes
fantasmas que assombram os dias
no carrossel d’estrelas cadentes:
agora estão apagadas, tristes e frias.

Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018

Inserida por Garfield789

Autor: João Victor
Nome: Eu amei

Eu amei
Um amor tão puro
Como o brilho das estrelas
E desmoronei
A partir do momento
Que você foi pra longe
Do meu coração

Da minha infinita tristeza
Uma eterna solidão
Da dor de te perder
Um vazio
Que preenchia o meu coração

E eu tento
Eu tento te esquecer
Só que meu coração
Já pertence a você

E garota...
Sempre foi você,

A luz que traduz a minha felicidade
A onda que agita o meu coração
A estrela que ilumina meu caminho
A flor mais bela do meu jardim

O Amor que faltava
Para eu ser feliz.

Inserida por byanka_lima_almeida

Moça

Quando te conheci tudo se tornou
diferente:
As estrelas, o sol, os animais,
a natureza, ganharam novo sentindo
e cor!
Estar com você me tranquiliza,
me fortalece, me edifica.
Transformo-me num moço inseguro,
por ter medo de machucá-la;
Especial, pois você me torna especial;
Bobo, pois o seu jeito me desconcerta.
Ao te ver, minha pupila dilata,
meu coração dispara, minha alma se
alegra!
Que façamos dos nossos dias, dias
igual à noite estrelada.

Inserida por Farias

Pontinhos brilhantes.
Quase todo dia vejo pontinhos no céu, meu papai fala que alguns são estrelas, imensas bolas de gás, e cada uma tem nome: Sirius, Canopus, Polaris... também vi alguns planetas, Netuno, Vênus, Marte... os mais legais e mais raros são os "óvnis", lindas bolinhas de bilhar andando pela vasta mesa dos Céus...
Porém, uma coisa me deixa FURIOSO, pois minha curiosidade fala bem alto: e os pontinhos que não vejo, ou não tem nome, ou nem conhecemos? Cada um abriga vida, ou uma paisagem, cada um é especial, pontinhos brilhantes que tocam meu coração.

Inserida por TheDolphin

Estrelas

Me peguei pensando
o que são as estrelas?
então me disseram,
elas não são estrelas,
são sonhos.
Notou alguma diferença?
algumas estrelas brilham,
mais que o próprio Sol.
Então eu disse, os meus sonhos...
estão lá? junto com o de todos?
Com um breve silêncio,
me disse, com as lágrimas nos olhos
não minha querida
nós estamos lá, somos os sonhos,
das pessoas que não sabem,
o que é acreditar.

Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia

Inserida por Yasmin_Barros_Lucena

Poema

Quero estar junto ás estrelas,
com os pingos de chuva
encharcando meu vestido cor de sol.
Quero ver o sol nascer pela manhã
e sentir o privilégio de ouvir
você cantar para os pássaros.
Vejo um mundo a gosto,
sinto um mundo dramático,
mas que sorri como ninguém.

Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia

Inserida por Yasmin_Barros_Lucena

Ela une todas as coisas
Ela é maravilhosa e única
Como a lua, ela brilha como as estrelas e Inteligente demais para seu tempo, o sorriso dela é perfeito, o jeito dela me encanta todos os dias, ela é o amor da minha vida e razão do meu viver, ela é a única a me dar forças mesmo não merecendo, isso tudo está em você amor eu te amo

Inserida por felipe_mello

EM TI

Foi para ti que criei um mar
E na orla duas estrelas brilhantes
Deixei meus rastros na areia
Para colher com teu olhar
A dor que ali tentei abandonar
Antes que a chuva voltasse na madrugada
E apagasse meus sinais na areia, em ti.

Inserida por joanaoviedo

O PASTOR DE ESTRELAS

Levantai ao alto os vossos olhos, e vede. Quem criou estas cousas? —Isaías 40:26

Uma noite em que estiver longe das luzes da cidade, “levantai ao alto os olhos e vede” (Isaías 40:26). Você verá nos céus uma faixa luminosa de estrelas se estendendo de horizonte a horizonte — nossa galáxia.
Se tiver bons olhos, você conseguirá enxergar perto de cinco mil estrelas, diz o astrônomo Simon Driver. Existem, no entanto, muitas outras que são impossíveis de ver a olho nu. O estudo feito sobre as imagens obtidas pela sondagem espacial do telescópio Hubble de uma pequena região do céu, em 1995, concluiu que existem bilhões de galáxias, cada uma contendo bilhões de estrelas. Uma das estimativas afirma que existem mais de dez estrelas no universo para cada grão de areia na terra.
No entanto, todas as noites, Deus “faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, […] por ser ele grande em força […] nem uma só vem a faltar” (v.26).
Por que, então, as pessoas dizem, “O meu caminho está encoberto ao Senhor”? (v.27). Sim, bilhões de indivíduos habitam este globo, mas nenhum foi esquecido por Deus. Ele conhece “os que lhe pertencem” (2 Timóteo 2:19). Se Ele pode fazer sair os incalculáveis exércitos de estrelas todas as noites, uma a uma, Ele pode trazer você para a Sua luz. Ele o faz “por ser ele grande em força” (Isaías 40:26) — a força que Ele demonstrou quando ressuscitou Jesus dentre os mortos.
As estrelas estão no céu esta noite? Alegre-se! Deus cuida de você. —DHR

Ao vermos o poder da criação de Deus, sentimos o poder do Seu amor. David H. Roper

Inserida por pao_diario