Poesias de Dor
Tendemos a pensar na cura como algo binário: ou estamos machucados ou estamos curados dessa dor. Mas não é assim que a cura funciona, e quase nunca é assim que funciona o crescimento humano. Mais frequentemente, a cura e o crescimento ocorrem de forma contínua, com inúmeros pontos entre estarmos absolutamente curados e totalmente saudável.
O corpo, não o cérebro pensante, é onde experimentamos a maior parte da nossa dor, prazer e alegria, e onde processamos a maior parte do que nos acontece. É também onde realizamos a maior parte da nossa cura, incluindo a cura emocional e psicológica. E é onde experimentamos resiliência e uma sensação de fluxo.
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas, e ainda assim estaremos a merce de novas cicatrizes.. portanto é deveras necessário que aprendamos novas lições com cada novo arranhão que inevitavelmente aconteceram..
Abrir os olhos, encarar a dor, as decepções e desilusões são ações necessárias para o início da mudança íntima e do bem-estar. Procure ver além do visível, ouvir além das palavras, perceba o silêncio e as ações... A verdade por muitas vezes machuca, no entanto, a dor tem a capacidade de ser ressignificada.
Relacionamentos são como um cabo de guerra: quando as mãos começam a doer é hora de soltar. A dor da perda dói menos que as mãos sangrando.
"Os Verdadeiros amigos permanecem conhecendo a sua dor, principalmente quando as palavras vinda deles e até mesmo de você te machucam, mais só você sabe o quão forte você é pra suporta-lá, mais todo ser humano é falho e somente você irá conheçer quem são esses verdadeiros".
A nossa mente sempre deseja pra si o melhor, sem dor e sem sofrimento. Entretanto, existem o mundo ideal e o mundo real. No mundo ideal, a mente deseja livremente w e no mundo real necessitamos comandar nossa mente.
Mulher sinônimo de coragem, força, bravura, determinação e amor. Nascida da dor, subjugada por muitos e por muito tempo se refez e se refaz a cada dia, a cada amanhecer se levanta luta, enfrenta e corre atrás do que quer. Mesmo se tudo tiver contra, mesmo que o mundo diga que não é capaz ela abafa as vozes que a querem calar, que a querem parar. Mulher cansa, mulher chora, mulher também é frágil, as vezes quer fugir ou até mesma aceitar o que se impõe, mas ela só precisa de um tempo para recuperar as forças e voar. Ser Mulher é sinônimo de ter que lutar a cada dia para conseguir ser ela mesma, não deveria ser assim! Mas nada a impede de sempre prosseguir. Feliz dia internacional das Mulheres!
Jamais permaneça em uma relação ou em um trabalho que te faça mal. A dor de virar a página e recomeçar é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Vai doer muito, não se engane. Afinal, a dor é inevitável. Mas você se lembra do resto do ditado? Pois é, o sofrimento é opcional. Que tal usar isso como combustível pra te ajudar a dar a volta por cima?
É como diz o ditado: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.” Sei que essa dor vai passar logo, logo, mas sofrer por quem não me deu valor? Nunca.
Dizem que o sofrimento é opcional e a dor é inevitável. Mas eu acho que a dor pode muito bem ser evitável, sim. Tem certas dores que só são inevitáveis se a gente permitir.
O ideal é que o coração seja tratado não como um campo minado onde reinam o medo e a dor, mas sim como um terreno onde se arranca as pragas e cultiva o amor.
"Toda mulher quando é mãe que descobre que a outra mulher perdeu o filho ela senti a dor da outra mãe como se tivesse perdido um também"
A transformação da dor em ferida vem das pessoas mais estimados por nós em golpes traiçoeiros no meio do silêncio junto a inveja no qual susurra o ego.
Há dias em que você olha para os céus e só pede à Deus que a dor no seu coração desapareça, ou, pelo menos, que diminua.
Decidimos promover mudanças em nossa vida movidos pela esperança que nos impulsiona ou pela dor que nos força.
É melhor a dor de ser tratado por Deus e ser salvo, do que viver no ''conforto'' do diabo e ser condenado.
Dor que sinto tristeza que bate solidão que arranha meu coração sem ao menos hesitar me machucar por dentro e por fora e faz isso sem nem mesmo me olhar.
