Poesias de Dor
Não existe alegria sem antes conhecer a tristeza e a dor,pois das maiores tristezas floresce as mais belas flores.
Parece um embrulho, uma ânsia. Não me permite respirar, uma dor que vai no âmago da alma, que me puxa para baixo, levando-me pro fundo do poço. É como uma roldana que oscila entre estar bem e um segundo depois MAL.
Hoje eu estou vazia. Sem dor, sem amor, sem lembranças. Acordei pensando em nada, sem planos, sem medos. Um passo de cada vez, me diziam, como eu fui querer correr mais do que eu aguentava? O vazio não me assusta, não me deprime. O vazio é o sinal do recomeço, é sinal de que tudo que antes me sufocava, se desvaiu. Agora sou só eu, novamente. E decidi que dessa vez vai ser diferente, vai ser mais tranquilo, mais a “Deus dará”. Não adianta sair por aí querendo se preencher de coisas mais vazias ainda. Encher a cara, encher a cama, encher a cabeça. O que é importa é o coração e ele faz birra, mas não se abre pra qualquer um ou qualquer coisa. Não mais. Ser mais seletiva, ser mais minha antes de ser dos outros. Preencher aos poucos, vivendo mais. Uma hora vem, hoje ou amanhã. Um hora vem na medida certa que eu preciso, nem mais nem menos. Sem transbordar, sem faltar. Vem pra me completar.
Fuja! Corra pra bem longe, conduza a sua alma através do tempo. Busque conforto nessa sua dor medíocre. Você ainda pode escolher entre o Céu e o inferno.
Eu já fiz de tudo por esse amor, já senti até muita dor, a dor de fazer tudo certo e nunca ser ouvido, muitas das coisas que qualquer mulher sonha eu faço, sou romântico, honesto, amigo e fiel, pode até ser meio indelicado de minha parte falar de mim mesmo, mas é que as vezes bate aquele vazio e um sentimento de injustiça contra mim, tenho meus defeitos como todas as pessoas tem, mas me sinto cansado de certas coisas nunca mudarem... Eu amo de coração e não sou amado assim, me entrego de coração e nada recebo em troca, recebo humilhação e desprezo sem razões, a pessoa que amo nunca fica do meu lado, me acha um nada e vai muito mais além, ela gosta de me ver sofrer, ela faz coisas só para me ver com raiva e decepcionado, me pergunto que amor é esse que não se adapta, nem muda um pouco pela felicidade da outra pessoa ... Às vezes me sinto culpado, culpado por querer demais, esperar demais, sabendo que a troca de sentimento não é e nunca será a mesma, é tipo um amor entre duas pessoas em que apenas uma ama 100%, é um amor onde uma flecha do carinho acerta o coração, enquanto a outra flecha apenas passa perto e não fixa no coração. E assim eu vou lutando até onde eu puder, ate onde as minhas forças me levam, pois nessa vida quem ama não desiste fácil, vou fazendo a minha parte, vou amando de coração e vou fazer de tudo por esse amor, mas hoje vou pensar mais em mim e observar mais sem impulso nas ações e reações e com muita calma vou formando a minha opinião sobre o que é ou será melhor para mim. . Eu não sou melhor nem pior do que ninguém, apenas quero continuar sendo diferente de muitos no que diz respeito ao verbo AMAR.
Prefiro a "dor" proporcionada pela sabedoria e conhecimento, do que o bem estar efêmero proporcionado pela ignorância.
Há simplesmente tantas coisas que o tempo não pode apagar, e essa dor de não te ter aqui comigo é tão Real !
E agora dói, amanhã vai doer.. mas daqui alguns dias a dor diminui, e não vai mais doer tanto assim.
A pior dor que podemos sentir, é aquela em que temos a necessidade de ampliá-la, em busca de um consolo eterno.
Então desci até o primeiro andar,sentei nas escadarias e quase chorei de dor ali mesmo,segurando meus pedaços antes que eles caíssem de modo fatal e eu não pudesse pegá-los mais.
Nada é o vazio.Não necessariamente a dor pois o nada é a ausência absoluta;o não sentir,não viver e não lutar.O nada é a exaustão do ser,a desistência,é um se entregar a um estado de inércia absoluta.Uma pessoa que sente o nada é como um zumbi ambulante.
Porque eu sou feita de extremos;o dia e a noite,a vida e a morte,o prazer e a dor.Por isso o que está no meio disso já não serve para mim,ou seja,você não serve para mim pois você nunca foi bom,delicado ou ao menos se importou comigo.Nem mesmo me odiou para dizer a verdade,não gastou seu tempo tentando me irritar.Apenas foi indiferente.E é isso que não basta para mim,esse amontoado de dúvidas empilhados num ser humano;você.
Assim vamos vivendo,curando a dor de um amor com outro até que apareça alguém que não deixe o próximo existir ...
Eu preciso de um coração que carregue através da dor, quando os muros começam a desmoronar novamente.
é inevitavel as demonstraçoes de dor e alegria, angustia,distraçao e cansaço, desespero Quando estamos vivendo um momento onde nossa mente vagueia e o coraçao esta vidrado em um sentimento devastador.. nenhum desfarçe é bom o suficiente para esconder que no fundo estamos amando...
(...) Queria tentar de alguma forma livrar mais um ser humano de tanta dor. Eu te salvaria desse filme repleto de drama que ninguém entende, só eu sei de cor.
Não gosto de ouvir as pessoas falando em coisas que não foram, que não deram certo. Penso que a dor é exclusiva minha. Sou egoísta nisso. Gosto mesmo é de ver pessoas felizes, histórias dando certo, olhos brilhando de ansiedade. Eu não combino com isso, sou caso perdido.
Dizem que a pior dor é aquela de quando você é esquecido. Mas na verdade, a pior dor é querer esquecer e não conseguir.
Para se encontrar a alegria e viver a felicidade nem que seja por um segundo, é preciso sentir a dor e degustar a solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
