Poesias de Dor

Cerca de 21632 poesias de Dor

⁠Como a alegria me apresenta a tristeza;
Como a doença me fala de cura;
Como a liberdade traz a ruína;
É como eu sou com você.

Inserida por JuanVicthor

⁠Magoei.
O homem que mais me ama, mais luta por mim, mais me apoia, que é mais família do que parente. Eu o magoei.
Com conversas inúteis com gente que não leva nada a lugar nenhum, que não se importa comigo e que tão pouco vai querer se dar o trabalho de todo dia pedir a Deus que me abençoe e me guarde que nem ele.
Mas ele, é tão bom comigo, que me permitir a redenção: ser um novo eu, daqui por diante.
A confiança se perdeu, mas um dia ela vai voltar. Acredito que vai ser no dia em que a gente chegar do trabalho, se encontrar na nossa casa, abraçar nossos filhos e perceber que a gente é feliz, é família, é amor.
Eu espero muito que esse dia chegue logo e que até no dia do julgamento, a gente esteja junto, pra sempre.

Inserida por Joao-Cavalcante

Olho para o céu e preciso entender que o vento nem sempre virá em minha direção, e que nem todos os dias poderei ter a sua companhia, Sol.

De fato só nos encontraremos novamente em um eclipse! e quem sabe o universo não acabe no exato momento em que nos juntarmos distantes, em um só.

Inserida por JuanVicthor

⁠Não vivemos em um MUNDO MATERIAL.
Nós vivemos em um mundo PSÍQUICO e só somos capazes de fazer inferências indiretas sobre a natureza da realidade.

Exemplificando: minha caneta, para mim, é um utensílio de escrita. Para meu cachorro, é um brinquedo de morder.
Percebe que AMBOS estamos CERTOS?

Então tudo que você acredita que é REAL e VERDADEIRO é só uma questão de CONTEXTO e PERSPECTIVA .

Inserida por flavio_borges_zatorre

⁠Eu escolhi-me arriscar
num caminho de obscuridades
onde o céu sufocava-me, onde o brilho das estrelas eram falso.
Eu caí, machuquei-me, e machuquei.

Inserida por mileneabreu

⁠A minha perspectiva de vida era poder estar sempre em sua companhia.
Acordar de dia abrir os olhos e sentir sua energia...

Ilusão, ilusão apenas ilusão...

Mera expectativa, essa minha de quer ter você como minha todos os dias.

Devaneio em meio a este anseio que castiga pelo corroer do desejo de um dia te roubar um beijo minha BOYZINHA.

Hoje são apenas desejos que se perpassam para além da fugaz paixão e se concreta no coração.

Quero aproveitar o ensejo dos trocadilhos entre desejo e beijo para deixar os outros desejos que o dia de hoje permite.

Inserida por wesley_lima_2

⁠E assim a vida nos convida para dançar
Sem professor , sem parceiro definido
Uma trilha aleatória , ritmos inconstantes
sem perceber seguimos a melodia
passos distraídos neste imenso salão .
O baile já se finda sem sequer tocado
nossa música.

Inserida por SempreFugii

O antes:

Com você,
meu mundo era só cor.
Mas antes que eu pudesse amá-lo completamente.
O diabo sorriu com o tridente na mão.
Se pôs a cutucar você para fora de minhas mãos.
E fiquei sem ser apenas uma leve emoção de angustia, dor e raiva.
Enfim...
O destino é assim.
Do nada traz amor
E depois, nos trai com a dor.
E ainda assim, tenta nos consolar novamente, com um novo amor. ⁠

⁠A folha caiu
levada pela ventania
Tão frágil
Coitada!
Queria agarrar-se ao galho
mas se foi
Chorando a sua dor
A chuva passou lavando tudo
E a roubou!

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠⁠ALTO-MAR

Durante meu cruzeiro, relutei diversas vezes contra mim mesmo. Peguei teu coração, carreguei ele nas mãos, mas sempre que chegava perto do mar, desistia compulsivamente. Mês passado diferiu. Após tanto resistir, enfim, joguei teu coração no meio do oceano. Por sorte, ele é tão denso que só restou afundar, afundar e afundar... E meu sorriso novamente voltou a me encontrar, encontrar e encontrar...

Uma vez jogado e debruçado no meio daquele oceano, felizmente nunca mais te veria, felizmente não mais te resgataria, felizmente não me perderia outra vez. Alguns acharam-me cruel, mas basta! Se quiseres, que me sentenciem a cadeia. Por pouco fui jogado no hospício sem ser louco e das reais histórias vívidas me diziam, "ALUCINAÇÃO!".

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠O CARRO VERMELHO

As pessoas não entendiam o porquê do meu choro incessável. Certamente, essa incompreensão se dera, pois, havia eu acabado de vivenciar o mais puro livramento de vida, ainda assim, isso não anulava nem um pouco a dor que me foi causada no acidente. Naquela maca de hospital pude perceber que pior do que não receber o amor da forma que compartilha, é ser enganado pelo próprio "amor". O carro da ilusão uma hora há de atingir um limite de velocidade tão alto que será impossível não bater em algum obstáculo, e foi isso que me ocorreu; lá estava eu, atravessando a rua, quando você veio descontrolado e me atropelou. Confesso que as cicatrizes ainda doem. Quando te vejo me olhar, enquanto estou sem fala e paralisado pelo gesso que envolve todo meu corpo, a única coisa que meus olhos refletem por você é aversão e desprezo. Mas, deixe-me encerrar esse relato da forma que queres. A culpa não é sua! Eu que lhe presenteei com o carro, que carinhosamente por ser vermelho, você chamou de coração.

Inserida por JuanVicthor

⁠BICICLETA

Por muito tempo andei com rodinhas, mas havia no meu destino, a lição de perdê-las antecipadamente. A vida, então, arrancou de mim as rodinhas que me mantinham equilibrado, e somente cai, cai e outra vez cai. Eu não tive escolha a não ser me entregar ao chão, conviver com ele diariamente, me abraçar no ardor da carne viva. Certa feita, a vida, enquanto me consolava como todas as outras vezes, teve misericórdia, e eu enfim aprendi a andar de bicicleta. As pessoas me viam andar tão bem, mas não sabiam de um terço das cicatrizes que ficaram no meu corpo após as quedas.

Eles admiram a minha força, mas se eu pudesse ter escolhido, jamais escolheria aceitar que tirassem as minhas rodinhas.

Inserida por JuanVicthor

O CAMPEONATO FORWARD⁠

Seu esporte favorito sempre foi "corrida". Confesso que nunca gostei de correr, mas por você, e somente por você, eu corri naquele dia. Os olhos do público voltavam-se para o campeonato. A corrida mais aguardada do ano acabara de começar e você era um dos meus "adversários". Principiei a correr, diminuindo e aumentando a velocidade para te alcançar, mas quanto mais eu me aproximava, mais você ansiava atravessar aquela linha de chegada. Essa foi nossa maior diferença. A todo momento você sempre quis estar um passo a frente de mim, e talvez realmente estivesse, mas quem disse que eu estava participando dessa disputa de ego?

Inserida por JuanVicthor

⁠Eu não mais posso sopitar a lira
ante esta mágoa que o meu ser abrasa;
assim, nos versos, tudo o que me inspira
é, gota a gota, a dor que se extravasa.

Inserida por dennbra

Muitas vezes devido a certas circunstâncias, somos separados daqueles que amamos e ⁠uma das coisas mais valiosas que podemos deixar com aqueles é a saudade da nossa presença por ser uma parte de nós que se fará presente quando estivermos distantes fisicamente.

É uma forma de mostrar a relevância das lembranças que construímos juntos, onde o amor foi e será uma constância com a gratidão prevalecendo sobre a dor e os lamentos, uma luz de esperança a se carregar aonde for e em vários momentos.

Isso pode acarretar em lágrimas mas também em sorrisos que darão forças até chegar a hora exata do almejado reencontro e do regozijo de almas que se amam tanto, consequentemente, enquanto for preciso, que a saudade possa continuar com o seu brilho radiante nas nossas mentes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha vida aos poucos perdeu o querer. Vivo em coma, sobre o automático. Curo, mas não sou curado.

Entre as vastas personalidades que criei, já não sei quem sou, o que quero e o que me mantém a viver. Eis que agora rasgo o véu e enxergo as verdadeiras cores desse mundo. Bendita é a ousadia que me envolve a noite, maldita é a covardia que me agarra ao amanhecer.

Vejo as cobras rastejarem e logo em seguida subirem pelas minhas pernas, se algo aqui me põe a viver, é o amor pelos que me amam, e a esperança de encontrar, por eles, a saída dessa selva.

Inserida por JuanVicthor

⁠Alguém pode ser legal com todo mundo
E contigo ser diferente.
Não é que mereças,
É "santo que não bate" e só tu, sentes.

Não adianta contar ao mundo,
A dor que sofrera e te repreende
Afasta-te e sigas, teu caminho
Ao lado de quem te compreende!

Inserida por JonathanRodrigues90

⁠PREMONIÇÃO

Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.

Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quando me machucar, terás de ver os meus cabelos se enlearem pelo coração. Meu dulçor não ultrapassará aqueles fios. Somente sentirás meu cheiro e entenderá que não é fácil penteá-los de volta.

As lembranças boas não cicatrizarão meu coração, pelo contrário, hão de alimentar ainda mais as feridas, a indignação, a raiva que me foi oprimida. Esse é o preço que se vale de um bom coração, sendo ele oito ou oitenta, ou ama-te ou te mata.

Inserida por JuanVicthor

⁠coisas que sentir ao amar você.

meus olhos brilhavam de felicidade ao te ver, ate mesmo quando apenas passava por min.
hoje eles ainda brilham, mas são apenaslágrimas, lágrimas cheias de dor.
esses dias eu passei noites pensando no quão eu importei pra você, se eu realmente eu importei, dúvidas surgem e alimentam minhas paranoias.
você realmente me amou?
eu realmente siguinhifiquei algo para você?
queria você aqui para me deixar segura de todos os pensamentos ruins que me afetam.
infelizmente você não está, não mais. e eu sou obrigada a aceitar isso, por mais doloroso que doa em min, é como se isso nem importase pra você, está tudo tão bem a sua volta, pelo menos aparenta estar.
seu sorriso a cada dia se mostra mais forte, como um convite pra dizer "olhem, eu estou ótima" e eu realmente me importo com isso, fico feliz que você esteja bem.
dias se passam, e eu continuo trancada nesse labirinto de emoções focadas em você.
eu quero paz e sossego, mas continuo presa no sentimento que me domina e me deixa maluca, liberdade?
se eu conseguir chegar até ela, saberei que um dia te amei.
"a dor passa e o amor também."
queria eu acreditar nisso, o amor não passa, muito menos a dor.
é como se no nosso ser existisse uma fenda que deixa tudo perdido no espaço tempo, essa fenda guardou o meu amor por ti, eu não consigo vê-lo, muito menos tocá-lo, mas consigo senti-lo. viver sabendo que aquilo existe em min. assim eu me pergunto... como posso deixar de te amar? a resposta é simples, não posso.
te amar se tornou meu castigo, desse eu sequer faço esforço pra sair.
volta pra mim, um dia.

Inserida por Layzcorrea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp