Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

Por quê?
Porque sou insensível
E eu voltei a ser como era porque sou insensível
Todo esse dinheiro e essa dor me deixaram insensível

Oh morte
Sei que anda comigo
Apareça e me leva embora
Tire de mim esses dias sombrios
Mata-me as sensações de dor
Cura-me desses traumas

Afasta-me esses demônios
Leve-me ao vazio
Tire-me a consciência
E me apresente a inexistência.

⁠Estou farto!
Já não aguento mais...
Será se realmente estou vivendo ou esperando o dia da morte?
Pensamentos vem e vão da minha mente e parece que não penso em nada
Tenho certeza? Ou incertezas infundadas...
Em meio a um período de transição vieram-me vislumbre de anseios que guardo no fundo do meu coração
E então afundei num mar de duvidas
Ó dúvida porque não me deixas em paz?
Passo por um período de paz e sinto medo, pois calmaria e tranquilidade não são sentimentos corriqueiro para quem está sempre em alto mar.
Preciso de ajudar! Ajuda? Será se posso encontrar ajudar a não ser em si mesmo?
Vivendo e se escondendo dos problemas e se esquivando de seus ataques.
Agora só me resta esperar... esperar e confiar que o tempo irá me trazer certezas
Certezas essas que me afastaram das dúvidas? Talvez não! Mas me trarão uma leve sensação de segurança.
Certezas eu terei quando eu realmente tiver de coragem de sair da minha zona de conforto, e nadar no rio da aprendizagem, e após muitas correntezas torcer para que no final.
Eu possa aprender que viver não é fácil, e as dúvidas são ferramentas usada pelo destino, para nos fazer prosseguir em busca dos nossos sonhos.

⁠Grãos de saudades
O Tempo resolve.
Não, ele aparta as dores,
e aperta a saudades.
O tempo dissolve
tudo em recordações,
transformando em pequenos
grãos de lembranças,
grãos coloridos,
grãos cinzentos.
E assim vai ficando possível
de carregar, a dor da saudade.

⁠O que quer que os corações
solitários possam esconder,
os pensamentos podem desfazer.
"O tempo não trás desculpas".

⁠sei bem eu o que é a solidão
um sentimento profundo
que corroí a alma
que leva a calma
que nos separa do mundo


sei bem eu o que é sofrer por amor
um sentimento que beira a insanidade
que traz o sofrimento
que torna um breve momento
uma triste eternidade

⁠Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção

Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor

Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso

Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.

E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.

Quero poetizar.
Mas tenho medo de falhar.
Penso em rimar.
será que você vai gostar?

Só consigo triste ficar.
Então em meu súbito pensamento
passo a me encarar.
Talvez o melhor seja de mim falar.

Sente-se,pois agora vou te contar.
Venho lhe dizer que meus medos são difíceis de explicar
E minhas inseguranças são impossíveis de enumerar.

Eu não quero te afastar
porém esses problemas são doloridos para encarar.
Então só me entregue suas mãos e me ajude a controlar.
é claro não vou lhe obrigar.

Entretanto o que custa me ajudar?
E se tiver problemas a lidar
me entregue sua mão e vamos juntos enfrentar.
Porque o amor é o melhor remédio para uma alma curar.

⁠É tudo tão falso e tão fácil de enxergar.
Me dói saber que a bondade é praticada por obrigação, pelo medo de uma punição ou pelo simples fato de obter a gratidão.
Quase nunca existe amor.

⁠Ninguém se preocupa em saber quanta energia foi gasta em cada sorriso forçado.
Por isso, apenas,não queira saber caso a luz vier a se apagar.

⁠Acordado e sem sono:
O que devo fazer!?
Vem, abrace-me!
Para que eu possa adormecer
Em teu regaço ó
Incessante amor...
Vem a mim como o fulgor das estrela..
Quão serena feito o luar...
Vem Sem máculas, mas com teu cheiro embragador.
Vem pra mim, insensível amor...

⁠”A verdade é que dá pra contar os amigos nos dedos,
Mas triste é saber que a conta sempre está errada.”

É encantador não é?
A dualidade do amor,
A intensidade do prazer,
A oxitocina tomando o corpo,
Embriagando a mente,
Um assemblage de sentimentos,
Como um bom e redondo vinho,
Medo da queda,
Dor ou abandono, Um coquetel de intensidades,
Não é mesmo?
Tomemos?
Um brinde a vida!

Como um mundo paralelo,
Só que ninguém vê,
A Psicodelia das palavras,
Como num quadro abstrato,
Só que pintado em versos.

OBSERVAR
As atitudes, as expressões escondidas nas entrelinhas das frases ditas (ou não), revelam as intenções. Haverá aquele que acusará o momento, o álcool, o estresse, o passado, as situações... mas todos sabemos que quem fala e magoa, que faz e magoa, já estava com aquela "ação" premeditada no seu subconsciente. Estava tão enraizada de alguma forma na sua mente, em seus pensamentos, que revestiram os vasos sanguíneos, circularam seu corpo, fizeram moradia nos seus nervos, na sua carne, que precisaram sair de alguma forma, se expandiram em palavras grotescas, ou palavras macias, acompanhadas de atitudes ruins. As palavras (poder universal), estavam gritando em todo seu ser. Algumas vezes nem precisou articulá-las, seus olhos disseram, suas mãos denunciaram, seu silenciar, ou interrogar, te denunciaram. O que é mau magoa sempre, SEMPRE! Seja em palavras, expressões, atos. Mas pense, veja com atenção, observe todos os atos antes de qualquer conclusão.

Tenho medo de que vá embora,
É tão mais fácil quando não ultrapassamos a linha da amizade,
Quando estamos seguros, e sabemos que aquela pessoa sempre estará ali,
Quando temos o laço seguro da amizade,

O medo de perder o meu porto seguro,
O medo de não ter a quem voltar,
O meu amor crescia,
E esse medo também,
Sim, você foi essa mistura de sentimos,
Você foi tudo e muito mais,
O motivo da minha ansiedade e insegurança,
Mas também era minha paixão e alegria,

Também o meu porto,
O porto que perdi,
Mas eu tive que escolher a mim,
Já que você havia escolhido a si mesmo desdo início,
E com o coração partido,
Eu te deixei ir,
Mas ainda espero sua volta.

- Sônia sempre teve uma complexidade absurda, ela sempre sofreu por amor, e mesmo quando tudo parecia estar indo por água abaixo, ela se manteve firme, e sempre entendeu que a dor ensina, ressuscita e de certa forma é necessária! Teve dias que Sônia perdeu o sono, ela tentou ficar se distraindo em redes sociais, mas nada tinha graça, levantou de sua cama abriu a geladeira, tomou água, se olhou no espelho, fumou 3 cigarros e colocou um mantra indiano, ela queria paz. Intrigada ela pegou um caderno e fez várias balanças em forma de desenho, sua lua em câncer à fazia ter muita emoção, e vendo aqueles desenhos, ela pensava : Qual o peso da incompreensão, qual o peso de ser hunana, de ser uma pessoa cheia de surtos, e ter uma liberdade um pouco elástica? Qual o peso?
Sônia colocou uma música do The Doors, e lembrou de quando colava posters na parede, ou ficava caçando vagalumes, só para verem suas luzinhas brilhantes, também lembrou que sempre foi uma criança, e nunca esteve preparada para a vida adulta.
É estranho pois ela sempre exigiu comunicação, sempre quis mais atitude, mais plenitude e mais amor. Não um amor desses que vemos por ai, mas amores complicados, cheios de fardo, de aventuras, aquele amor que cega, que ama e odeia, que faz tudo tremer.
Sônia aprendeu que vencer no amor é bem difícil, quando se tem uma alma inquieta, mas ela sabe do seu brilho, e principalmente do seu abismo interno. Hoje Sônia só se preocupa em estar ligada a espiritualidade, e à aprender com as adversidades! É um caos, porém essa foi a única forma que Sônia viu de enfrentar as tempestades, se molhando sempre, mas se afogando jamais.

Cansado
De peito ferido
Machucado
Sorriso perdido

Seguindo
Levando adiante
Sentindo
Essa dor constante

É destino
Sigo lutando
Findo
Mas sei quando

As vezes é um sintoma.

As vezes, só palavras não bastam.
As vezes, nem mesmo lágrimas são suficientes desabafos.
As vezes, nem o corte mais profundo é capaz de superar dores e tristezas.
As vezes, o único remédio que cura a minha vontade de ver o fim do mundo é:
-Uma dose de seu sorriso 1440 vezes por dia durante 365 dias por ano.
-Um beijo sempre que possível;
-Um abraço quando estiver próximos;
-Um "Eu te amo" enquanto for verdadeiro;
(Repetir isso até quando nosso amor durar)
Mas tudo isso é só "as vezes".

⁠Luto é...
Luto é um sentimento que arrebenta com o coração
Luto é um choro de saudade de recordação
Luto é sentir que nunca será o mesmo
Luto é ter que dizer adeus
Luto é ver quem ama dentro de um caixão
Luto é saber que nunca vai ouvir a voz de novo
Luto é não poder ver aquele sorriso
Luto é não receber a notificação favorita
Luto é de não poder dizer eu te amo
Luto é saber que o amanhã não estará mais aqui
Luto é uma dor que esmaga
Luto é uma lembrança jamais apagada
Luto é perder alguém que amava
Luto é uma dor que se acalma, mais não é apagada.