Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

⁠Hoje eu gritei

Hoje eu gritei comigo,
a raiva fervendo em cada palavra,
ódio espalhado como veneno,
amor não correspondido, uma ferida aberta.

Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
implorando por um pouco de atenção,
mas só recebi silêncio, um eco vazio.

Hoje eu gritei com a gente,
lembranças rasgadas, promessas quebradas,
nossos sonhos desfeitos,
restos de um "nós" que nunca foi.

Hoje não encontrei os meus sapatos,
não consegui regar minhas flores,
não vejo meu reflexo no espelho,
porque a dor me cegou, me engoliu inteiro.

Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes se perderam na tempestade,
cada grito uma lâmina cortando a alma,
até que deixei de existir, consumido pela dor.

Hoje eu gritei,
e no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais vai entender,
a dor que ficou.

Quanto mais me esforço em esquecer, mais eu sinto.
E por querer dolorosamente, mais eu penso, resisto.
No pensar eu repito, todo esse ciclo.
Me pego voltando de onde nunca sai.
Neste ponto percebo que nunca fui, não realmente.
Sempre estive e assim fiquei, somente afundei.
Ao afundar recomeço esse vício, sinto tudo como no início.
Me viciei em tentar esquecer.

Dia dos Medicos

M entes que brilham nos desÍgnios de Deus
E ncontros com a sabedoria e vontade do ser
D edicação e abnegação superando o ter
I mplica em nossas vidas, os seus estudos
C omo cura, seus conhecimentos suavizam
O nde a dor se transforma em alivio, bem estar
S em ter horas, boas novas, sejam seus dons

É difícil tirar da cabeça
alguém que tanto amei.
Mas, aos poucos,
estou colocando outra
pessoa em meu coração.

⁠As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.

As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.

As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.

As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.

ONDE O SILÊNCIO FALA.

No tempo onde o vento sussurra teu nome,
repousa a lembrança que não dorme um véu de luz e distância,
feito de sombra e esperança.

Tuas mãos, ficaram no outono,
entre as folhas que dançam sem dono; e o mundo parece menor desde então,
porque em mim ecoa tua canção.

Há dias em que o céu me devolve teu olhar, como se o azul soubesse amar.
E eu que me rendo à dor com sorriso chamo-te em silêncio, como quem reza um aviso.

Se fores estrela, brilha em mim,
se fores vento, toca-me assim.
Mas se fores só lembrança e eternidade,
permanece... como ficou tua saudade.

ENTRE O CORPO E O INFINITO.
Entre o corpo e o infinito, o Espírito humano constrói sua eternidade. Cada gesto de cuidado, cada palavra de amor e cada pensamento de fé convertem-se em sementes que florescem no jardim da alma.

A educação moral, a comunicação consciente e a oração sincera são os três pilares de uma nova civilização mais fraterna, mais justa e espiritualmente desperta.

Que saibamos, pois, reencontrar o equilíbrio entre a matéria e o espírito, transformando o cotidiano em um hino silencioso de amor e progresso.

“A verdadeira paz nasce quando a alma aprende a conversar com Deus dentro de si.”

⁠Eram lâminas afiadas. Cortavam e fatiavam. Deixando em pedaços tão pequenos que era impossível reverter.
Aquelas palavras faziam estragos permanentes.

⁠Com coração cheio de anseio, mas temeroso, continuei a jornada. Viajando pelo espaço solitário, já me encontrava perdido de meu objetivo.
Sem nem ao menos notar fui puxado vagarosamente para um lugar que me cativava com suas belas paisagens e me deixava maravilhado com tão belas canções. Aquele universo fazia acreditar que ali era meu descanso...
Ouvia histórias e promessas sem fim, que sedavam meus sentidos, como morfina em minhas veias... Em tão pouco tempo deixei todo medo de lado e a dor já não me reprimia.
Fiz ali morada, como quem é convidado a entrar e descansar, fechei meus olhos e adormeci...

⁠Quando acordei, com amarras de ferro virei refém. Preso num loop infinito de caos e tormento, naquele lugar dantes com aparencia pacífica, mas que se converteu num mar de incertezas.
Suas ondas violentas me lançavam brutalmente para longe, enquanto eu desesperado tentava me agarrar ao meu barco de papel.
Busquei acalmar tais ondas, tentando mudar sua essência e torná-las calmas e habitáveis, porém a medida que lutava contra a maré, mais ela revidava, me causando danos ainda mais irreparáveis. Cansado, com dor, desesperado, ferido e desanimado... Fui bruscamente lançado fora daquele universo nocivo. Um universo que atraía cansados marinheiros com suas belas canções e naufragava seus navios...

⁠A tristeza quer novamente me coagir.
Porque me cerca assim?
O que ela quer de mim?
Se foste ela que me deixastes assim.
Mas o que ela não sabe, é que a felicidade, apossou-se de mim.

Navegar
Aportar
Todos guardamos algum sentimento de barcos
Barcos livres, lindos, sonhando com um mar
Qualquer mar
Rema, rema, rema(a)dor.

⁠Há dores que não pedem licença —
chegam, viram tudo do avesso, e nos obrigam a reencontrar partes que estavam esquecidas.
Dores que esvaziam para depois preencher com mais verdade.
Que quebram… mas, no caco, revelam uma nova força.

Tem dor que não é castigo —
é recomeço disfarçado.
É o modo da vida nos lembrar do que importa,
nos afastar do que pesa,
nos conduzir pra dentro,
onde mora o que ninguém pode tirar.

Algumas dores não nos destroem.
Nos transformam.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠A verdade é que,
A gente tem um potencial enorme
De machucar um ao outro
Mesmo quando não for essa a intenção.

⁠Nossa luta é diária
É árdua e complicada
Mas a cada obstáculo vencido
Enche-se a alma de satisfação
Ah guerra em nosso ser!
Quando terá fim?
Quando desfalecer minha vida?
Mas se ao invés de reclamar
De ainda não ter chegado
Na meta que tanto tracei
Por que, por que não aproveitar
Aproveitar a jornada
Entre a dor e a satisfação
Entre a guerra e a alegria?

⁠Cada TOM é ÚNICO.
AGUDOS ou GRAVES,
NATURAIS ou NÃO!
TODOS tem sua FREQUÊNCIA.
Agora ESCOLHA com CALMA,
RITMO errado, vai lhe trazer DOR.

Não me julgue!

"Não me julgue!
Você não me conhece...
Não conhece a minha história...
Não sabe o que me levou a ser assim...
Você não é meu juiz...
E, você não tem nada a ver com a minha vida!
(A rebeldia ás vêzes é pura dor moral!)"
✫Haredita Angel

"Quem te conhece bem; sabe até a diferença de um "BOM DIA", um sorriso seu quando é sincero e um "adeus" quando não se consegue derramar uma lágrima, mais que doí até a alma está tristeza de uma despedida, a quem tanto queremos que permaneça por perto."

—By Coelhinha

As vezes a vida me da o mais triste acorde
Esperando que eu acorde e perceba que não vou ser feliz
Se eu sorrio sem fingir é sorte
A dor aqui dentro é forte, que não da para seguir
Nessa melodia triste
O mundo rima: desiste
Não tem porque insistir
Viver sem existir é triste
A dona morte insiste
Em querer me levar daqui

Inserida por FernandoPinheiroLima

Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.

Inserida por Chaconitrax