Poesias de Dor

Cerca de 22402 poesias de Dor

⁠"Em meio às sombras do passado,
Eu vejo o erro que cometi,
A dor que causei, o amor que perdi,
E sinto um remorso que não passa.

Meu coração, antes cheio de orgulho,
Agora está cheio de arrependimento,
Pela falta de cuidado, de atenção,
Pelo silêncio que deixou você sofrer.

Eu sei que não posso desfazer o tempo,
Mas quero que saiba que estou aqui,
Para ouvir, para aprender, para crescer,
E para amar, como nunca amei.

Perdoe-me, meu amor, por minha falta,
Por não ter sido o homem que você merecia,
Eu prometo que, se tiver uma segunda chance,
Vou fazer tudo para não perder você novamente.

Você é e sempre será a minha rainha,
A mulher que eu amo e respeito,
E, mesmo que não estejamos juntos,
Você sempre terá um lugar especial no meu coração."

Espero que isso ajude! Lembre-se de que desculpas sinceras são apenas o primeiro passo.

Inserida por yasmin_batista_1

Preto no Branco

⁠O Pretinho trabalhador
Foi condenado a lidar com a dor
O Branco rico e preconceituoso
Seu único objetivo foi observar o moço

Não importa a aparência ou o jeito
Sempre eles vão pagar o preço
O Branco rouba
O Negro tem que segurar a obra
O Preto respira ao vento
Já é motivo de desprezo

Temos que acabar com isso
Para que o Negro não corra mais risco
Falar é fácil, difícil é fazer
Uma coisa tão importante que precisa acontecer
Não importa a cor ou a raça
Ser Racistanão tem nenhuma

Preto no Branco é o que eu digo
Se o Preto estiver ali perto ele não vai sofrer contigo
Ele vai sofrer sozinho
O policial defende o Branco por ser seu sobrinho

Inserida por Ashley_apensadora

⁠A dor do luto está na despedida de quem se vai,
mas está,
também,
no lidar com a enxurrada de sentimentos que ficarão calados pra sempre dentro da gente.

Inserida por verinha_sfalsin

Não sou de todo escritor mas, na dor, escrevi algo que gostava de partilhar. ⁠

Procurar-te-ei dia e noite
até conseguir satisfazer
a eterna agonia que é
não te ter por perto.

Questiono-me se te deveria dizer
que és a razão pela qual são 4 da manhã
e ainda não larguei a caneta. INJUSTO seria

Conversaríamos e, de certo, à conclusão
de que juntos deveríamos estar chegaríamos.
A verdade é que de nada serviria.
Estamos condenados à eterna efemeridade
que é amarmos apenas na solidão.

Inserida por afonso_queiroz

⁠Dia 21 de Dezembro de 2024

Dor no peito, insônia, ansiedade e angústia. Já tive estes sintomas a causa deles? A droga do amor, é triste pensar que quando tudo está prestes a melhorar, cai uma bomba no seu colo. O que fazer sobre? A resposta eu não tenho ainda, mas tenho certeza que descobrirei.

dia 15 de Março de 2025

Voltei aqui para dizer que descobri a cura... Ela se chama "tempo"!

Inserida por pedro_demetrio

⁠Carrego comigo uma bagagem pesada, mas valiosa. Não é uma bagagem de lamentações, de dor e sofrimento sem fim. É uma bagagem de lições. E tudo que vivi, tudo que passei, foi um professor que me ensinou a me conhecer. Não precisei me afundar nas minhas lamentações ou me perder nas angústias para entender minha própria jornada. O que vivi na pele, o que só eu senti, são as marcas que me fizeram chegar até aqui.
E há uma força no ato de reconhecer isso. O orgulho que vem de perceber que a dor foi, de fato, transformadora. Não sou mais refém do meu passado, mas carrego nele a sabedoria que só a experiência pode trazer. Hoje, sei que a jornada nunca é em vão. Cada passo, cada tropeço, tem seu valor.

Inserida por DenelsoModesto

Viver todo dia como se fosse o último seria um erro. Tudo seria dor, choro e sofrimento, além do desespero para aproveitar cada último minuto.

Viver todo dia como se fosse o primeiro, por outro lado, nos dá a chance de recomeçar todo dia. Com esperança e ânimo renovados, como uma criança que toca e sente o gosto de um mundo todo novo.

Livre do peso das bagagens de uma vida vivida.

Inserida por johnny_joao_1092363

"⁠A dor não passa, não,...
E sim nós é quem paramos de olhar pra certas mágoas passadas. "

Inserida por MateusSKilola

⁠"A maior dor não é apenas ver o povo passando fome, mas sentir que, por mais que eu tente ajudar, nem sempre consigo fazer o suficiente. E o que mais revolta é saber que aqueles que têm os recursos e o poder para mudar essa realidade simplesmente escolhem não fazer sua parte."

— Yan Alves Tosta

Inserida por yantosta9

⁠Quantos choram num quarto solitário
E quantos sofrem num leito de dor
Quantos têm fome neste momento
E quantos se arrependem de terem nascido em tanta miséria
Quantos foram esquecidos, vagando como sombras
E quantos desistiram de existir diante de tantas derrotas
Quantos se desiludiram hoje e enfrentam o medo da morte
Quantos imploram por perdão como se fosse possível voltar atrás
Quantos estão sendo abandonados neste momento
Quantos que, depois de tanto amar, enfrentam a traição e a separação
Quantos carregam feridas profundas que nunca cicatrizam
Quantos se perderam e buscam dia e noite sem cessar
Quantos acreditam que acabou e desistiram de lutar
Quantos nem querem mais viver
Quantos estão tão iludidos que já vivem fora da realidade
Quantos desejam a morte
E quantos que, em meio à depressão, encontraram forças para cometer suicídio
Quantos só precisavam ser ouvidos
Quantos só precisavam de um abraço
Quantos só precisavam de amor.

Inserida por marcio_henrique_melo

Lisboa

⁠Lutar e perder
Ignorar o amor
Saber ler o tempo
Bálsamo da dor
Ouvir o coração
Amor, redentor

Inserida por renatootj

⁠SURTO!

Nem toda dor se suporta
nem toda planta é colheita
nem toda faca te corta
nem toda face te peita
se a vida abre uma porta
até a morte respeita.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Na escuridão da alma, um lamento ecoa,
Em sombras profundas, a dor se aloca.
No silêncio da noite, os demônios dançam,
Emaranhados em sombras que avançam.

Sangue se mistura com lágrimas frias,
Em um mundo de angústia, onde as almas se perdem.
A lua, testemunha silente do desespero,
Enquanto corações partidos clamam por alívio.

Em cada canto escuro, um segredo escondido,
Em cada suspiro, um grito contido.
A escuridão abraça, sem piedade ou perdão,
Num poema dark, ecoa a solidão.

Mas mesmo na penumbra, há beleza oculta,
Em meio ao caos, uma luz sepulta.
Pois onde há sombra, também há luz a brilhar,
Num eterno conflito, onde a esperança ousa se manifestar.

Inserida por matheushruiz

amor.

O que seria amor ?
Talvez a cura da nossa dor.

Quando olhei em seus olhos
Eu soube que era amor.
Pois com um só olhar voce curou
"curou o que ?"

a minha alma.

Apenas por ficar perto de ti
Eu me sinto curada, amada.

Quando descobrir meu lado sombrio
Que nao merece cura e nem amor
Não vá embora, você é tudo para mim
Tudo.


Se você for não terei mais cura.
E nem outra maneira de sair.
Sair das vozes.
Que me assombram.
Sair da dor.
Que somente você sabe o remédio.

no final de tudo irei apenas dizer um simples
Eu te amo.
Mais que tudo.
Minha cura. 🤍

Inserida por analib

⁠Amor
que bobo sentimento incompreendido
esqueço da rima de amor com dor
não percebo como estou perdido
a rima daquilo que é igual rancor
isso a mim se refere
eu sou quem me fere
isso é o que permito
esse sofrer infinito
quantas lágrimas quero derramar?
por esse sentir negligenciar…
por que não deixo-me amar?
será isso uma tortura eterna a resoar…
a melancolia comigo fala
não sei como a deixo gritar
atravessa meu peito como bala
mesmo assim…
não posso evitar
o que me consome
o desejo de um homem
permitir sentir
acho que isso…
é amar

Inserida por ille

⁠A Dor é demasiadamente grande mas, a GRATIDÃO é maior e confortante.
Após uma perda, prosseguir é o desejo e a meta de seres de luz!

Inserida por dalainilton

São tantas bulas de remédios pra tanta dor
Tarjas pretas e vermelhas
preciso me livrar dessas drogas que dizem ser remédios.
Eles não curam minha dor,angústia e nada que fere minha alma.
São como alucinógenos que camuflam sentimentos
Tudo o que me resta é a dependência e abstinência
É assim que se cura uma alma?

Inserida por DannyLion

⁠Você sabe que certas situações causam dor, você sabe que é você quem vai senti-la, mas você pouco importa-se... porque você simplesmente AMA. E quem ama abstrai qualquer dor.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Deus, cura com doçura...!!!
(Nilo Ribeiro)

Se existe dor e sofrimento,
peça ao Pai de coração,
que te dê o livramento,
tenha fé na sua oração

Deus É Amor e Caridade,
Ele quem nos dá a cura,
e em sua infinita bondade
é quem nos livra da amargura

alcance Deus pela prece,
Ele ouve o nosso clamor,
Ele vem e nos fortalece,
Ele cura a nossa dor

peça sem duvidar,
Deus é verdade pura,
você, Ele vai curar,
Deus cura com doçura...!!!

“Deus cure a sua ferida,
e abençoe a sua vida”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠o olhar do mundo
aprisiona os sentidos adormecidos:
não me julgue pela dor de ser preterido
nasci uma pérola incrustada na ostra
a fiz sangrar
minar
doer
até, enfim, singrar entre os mares
impetuosos desta existência
vim e vou
como cheguei
estou parindo a outra face
enquanto vicejo o milagre
de uma nova essência.
– as cortinas do palco incendiaram
acendi o pavio
escutei as labaredas penetrarem em mim
como fogo fátuo
indo e vindo
passando e sendo
mais um dentre tantos que não conheceram
razões para continuar…
[apenas não me julgue mais um covarde
a verdade:
eu, a sós com meus pensamentos,
me sustentei até aqui!
e isso foi muito
e isso foi tudo
e n f i m]

Inserida por noi_soul