Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesias de Dor

Cerca de 22161 poesias de Dor

A dor de perder alguém que amamos ė enorme, como se a pessoa tivesse falecido o luto não passa nem um dia nem numa vida, ⁠saiu e deixou as gavetas vazias,
O tempo passa e não volta atrás, agradecer pelos momentos felizes que tivemos e as risadas juntos,
Prometo guardar para sempre o brilho que um dia existiu, pois um estrela formarei quando chegar ao Reino de Deus, os nossos melhores momentos serão gravados eternamente.
E desejo que no amor que um dia existiu, nunca se apague enquanto brilhar aquela estrela.

Inserida por luis_silva_9

⁠Necessitamos de uma sociedade inclusiva, que valorize a alteridade e considere a dor alheia.

Embora a concepção de igualdade plena, promovida por cristãos iluministas e românticos, seja considerada contrária à natureza humana, ela desafia a desigualdade inerente ao mundo.

Nossos ideais e cultura contrapõem-se a essa tendência, possibilitando a criação da democracia e evitando a barbárie. Contudo, a sociedade continua a gerar excluídos e novas formas de opressão.

Inserida por I004145959

⁠"Você se afastou de mim
achando que era melhor
para mim"

Porém a dor que você sentiu iria
ser pouco comparado a me
ver futuramente em um caixão
por conta das minhas escolhas, enfim
Me desculpe por sumir e ter lhe deixado

Inserida por Lc3ferreirax

⁠“Brasileirinha,
Ó, Terra minha,
Tira-me a dor!
Ó, povo sofredor!
Ó, povo meu,
Esse infortúnio você não mereceu.”

Inserida por rosellepaiva

⁠Tristeza

A dor é tanta que não sobrou espaço para mais nada, é só tristeza que tenho na alma e diante dos olhos nublados pelas lágrimas que não param de cair o deserto intransponível do luto.

Inserida por ednafrigato

⁠“Seu sofrimento lhe lembra de Jesus
Por isso se põe a rezar
Tamanha Sua dor na cruz
De algum lugar Deus o ouvirá.”

Inserida por rosellepaiva

O amor que não doía,
agora ⁠arde em prantos de dor.
O amor que antes era aconchegante, hoje é uma dor incessante.
O amor que antes era me refúgio, hoje se tornou repúdio.
O amor que jurava ser pra sempre, fez com que o pra sempre chegou.

Inserida por Donner

⁠“Meu coração encheu-se de dor
O ódio delicadamente matou o amor.
O Inferno instaurou-se na Terra
Em meu interior havia uma silenciosa guerra.”

Inserida por rosellepaiva

⁠"Olhos imortais
Sem dor ou medo
Vivendo para sempre
Olhos imortais
Esperança perdida...
Esperança e desejo perdidos
Agora e juntos"

- Immortal Eyes

Inserida por hellyeahmusiccompany

As dores:
A dor é algo natural, todos sentem dores, sejam dores no corpo, na mente ou na alma.
Já senti todo o tipo de dor, dor de parto normal, dor de rim, dor de vesícula, dor no nervo ciático (a pior de todos), dor ao bater o dedão na quina de qualquer objeto, dor de ter caído de bicicleta, dores banais, cotidianas, mas a pior dor que o ser humano pode sentir é a dor da alma, não existe dor pior, porque não tem dia, hora ou data para acabar, você sabe que uma hora aquela dor terrível vai acabar, mas quando? Os dias, os meses, as horas e os minutos passam e aquela dor está ali te mastigando inteira por dentro, e você não pode fazer nada, a não ser gritar ou chorar, até que em uma noite chorei, mas chorei tanto de soluçar, chorei que nem um bebê quando acaba de nascer, acho que fiquei mais de uma hora chorando sem parar, e com o choro vinha os gritos.
O engraçado que depois daquela noite eu nunca mais senti essa dor da alma, aquela dor, aquele choro e aquele grito de uma certa forma me fez forte, tem coisas ruins que acontecem na vida que naquele momento não entendemos o motivo, mas conforme os anos vão passando, você compreende que tinha que passar por tal situação e sentir a tal dor, porque não importa o tempo, a resposta sempre chega quando você menos espera.
Também existe a dor da mágoa, aquela ferida cicatrizada, que quando é cutucada volta a sangrar e a doer, tenho muitas feridas cicatrizadas, tento não as cutucar, mas quando cutuco acabo me derretendo em choro, ai você faz um monte de perguntas para o seu inconsciente, mas no lugar da resposta sempre será o silêncio.
No meio das dores, tem a dor da perda, a perda de alguém que você ama muito, a perda do seu eu para os problemas da vida, a perda do que você significa e o que a vida significa para você. Dores são dores, e elas existem de todas as formas, e acabam nos ensinando, as dores e a tristeza nos amadurece.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Algumas pessoas recorrem à tristeza ou alegam dor para atrair atenção quando não conseguem alcançar um objetivo; enquanto outras desqualificam os demais para ganhar destaque, utilizando comentários sarcásticos e críticas.

Além disso, podem empregar a arrogância para menosprezar os outros e frequentemente solicitam favores exigentes que demandam grande empenho e energia, reagindo de maneira a fazer com que se sintam culpados caso não sejam atendidos.

Inserida por I004145959

⁠Não sou advogado mas livre as mentes presas na ignorância
Não sou médico mas curo a dor do analfabetismo!
Não sou engenheiro, mas ajudo a construir mundos
Quem sou eu?

Sou escritor!

Inserida por paulosiuves

⁠É quando o trem parte
mas deixa com lágrimas a dor de quem leva o amor deixando a saudade
É quando o trem chega na estação trás consigo quem um dia partiu levando o bem mais precioso na bagagem o amor
E quem ficou contando o tempo nas gotas de lagrimas o retorno do seu amor
É quando o trem para na estação
Que todo pranto se transforma em alegria o seu amor que um dia partiu e agora retornou
Já não a mas saudade nem lágrimas de tristeza
Pois o seu amor retornou ainda mais apaixonado pelo amor que os uniu
E lá se vai o trem levando outro amor de outro alguém quem sabe
Neste trem malvado que leva amores e deixa pra trás alguém com lágrimas
E saudades
Neste trem com o coração de ferro
o meu amor não entra mais...

Verso poetico
De marcio H.melo
Setembro/2005

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Na aba
Do meu chapéu,
De tempo
Em tempo
Sem dor,
Quero que me amas
Não por caridade
Mas como
Um beija-flor
E a flor,
Eu estive desacordado
Quase não resisti,
Mas agora
Sei que me vês
Então deixe
A porta aberta
Caso eu queira
Em tua casa
Entrar.

Inserida por douglas_figueiredo

⁠A dor de uma palavra dita, pode causar um dano maior que uma agressão.
O que fere em nós não é o físico, é o interior. O impacto é tão forte que a estrutura emocional construída, não suporta o choque e desmorona.

Inserida por Noga

⁠O dia que o ser humano entender que quanto mais AMOR, menos DOR, a vida será muito mais leve e feliz.


#maisamor

Inserida por srtawrobel

O vento soprou.
O frio apertou.
Sentado em meio essa pedras, com essa dor.
Respingo de água caiem em meu corpo.

Já não sei mas o que fazer.
O medo se torna maior, pós talvez vou te perder.
Começo a me pergunta o que vou fazer.
Te amo

Inserida por wellingtonsilvaofc

⁠A vida respira. Sente. Ama.

Mas as vezes precisamos calar o coração e apertar essa dor. Olhar para o céu e acreditar na palavra: vida!

Acreditar no sol, ele se transforma em pequenos girassóis; pra sorrir e te iluminar.

⁠Há um vazio
Um eco de silêncio
Há um grito mudo
Um nó na garganta
Uma dor no peito
Há um ardor no coração
Não há plenitude
Nem a voz doce
Não há prozas até amanhecer
Nem os beijos
Não há o fogo do desejo
E nesta desconcertante proximidade que nos afasta...
Já pouco resta de nós
Amanhã estaremos apenas sós.

Inserida por ana_cruz_3

⁠"Há dores que carregamos, não por querer
Há um querer da própria dor em permanecer".

Inserida por barbaramelosiqueira