Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

A decepção é o padecer de um sentimento que fora regado na idealização de um ser.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠a vida alheia
o mel da abelha
a pela que arranha
a teia da aranha
a decepção do amor
o amargo sabor
o beija-flor
e a liberdade
com gosto de felicidade.

Inserida por warleiantunes

⁠Ela morreu mil vezes…
Mas sempre renasceu.
Cada decepção a matou um pouco, mas nenhuma foi forte o suficiente para enterrá-la de vez.
Aprendeu a levantar com o peito aberto, mesmo quando o coração estava em pedaços.
Fez da dor poesia.
Do silêncio, força.
E do abandono… asas.

Hoje, ela não espera por salvadores.
Ela se salva.
E quem quiser estar ao lado, precisa vir inteiro.
Porque ela não aceita mais metades,
ela se tornou inteira demais para se encaixar em espaços pequenos.

Inserida por danrattess

⁠A alma é cheia de cicatrizes…
E não foram poucas.
Cada queda, cada decepção, cada noite em silêncio tentando entender o porquê.
Mas porra…
Olha a força que tu virou.
Olha quem tu se tornou mesmo após ter sido partido em mil pedaços.
Mesmo após ter amado errado, confiado demais, se doado sem medida.
Olha essa coragem disfarçada de calmaria, essa força que ninguém vê, mas que te move todo dia.
Você já chorou até dormir…
Mas hoje acorda com a cabeça erguida.
Já se sentiu sozinho no mundo…
Mas aprendeu a ser sua própria companhia.
As cicatrizes não te enfraqueceram.
Elas te fizeram memorável.
Porque só quem sentiu a dor de verdade, aprende a viver com intensidade.
Você é força.
Você é sobrevivência.
Você é alma marcada e, mesmo assim, é beleza que não se apaga.

Inserida por danrattess

⁠DECEPÇÃO

Decepção é uma palavra triste
Em todo mundo ela existe
Mas não vamos nos decepcionar
Com a decepção
Porque ela entristece o coração

Inserida por samamba410_1097037

⁠Estão falados que o amor e alusão que ah! mais decepção solidão entre a população vazio esta os corações.
Talvez quem diz nunca amou se entregou ou sofreu por amor
Talvez também quem diz já sofreu de mais.
Quis até para no tempo mais viu que isso não é capaz
Agora está de coração trancado amor guardado esperando o dia que senti amado por Deus abençoado enquanto isso fica só sem ninguém do lado

Inserida por Vanderm3333

EU ESPERO QUE ME PERDOE

Eu espero que me perdoe
Por tanta decepção
Pelas dores que causei em você
Pelo sofrimento em teu coração
Tentei te fazer feliz
Mais faltou mais de mim
Fui fraco como homem
Peço perdão por ti ferir
Você merece toda felicidade
Eu não tive capacidade
Te maltratei te fez maldade
Eu sinto muito por ferir teu coração
Por te magoar te fazer chorar
Por encher sua alma de lágrimas
E tira o sorriso do rosto
Te dando desgosto nessa vida
Eu mereço toda essa culpa
Mereço o peso do mundo
Mereço o mal da escuridão
Por homem de verdade cuida
É não machuca não...

Inserida por rafha_dhemello

⁠A decepção surge na vida do indivíduo de caráter,quando acredita que o outro possui a mesma qualidade.
Mas, ao se deparar com a realidade, descobre que a confiança pode ser um fardo,
e a desilusão, um peso na alma.

Inserida por fabiocabral

⁠Só sofri desilusão !

Na minha vida, só sofri desilusão,
longe de Cristo, só passei decepção.
Bati cabeça, no terreiro da Dedé,
mas, Jesus Cristo, me tirou do candomblé.

Hoje eu canto, aleluias ao Senhor,
sou grato a Cristo, meu amado
e bom pastor.

Se não fosse o Senhor,
O que seria de mim ?
O que seria de mim ?
Servindo a satanás ?
por certo aqui.
Eu não estaria mais.


Deus seja, louvado para sempre,
para sempre seja, Deus louvado.
O que seria de mim?
Se não fosse o seu amor,
pra morrer, por meus pecados.

Inserida por COMPOSITOR

Mais uma noite triste
mais uma decepção
mais uma dor
muito frio e pouco calor

mais uma vez se sentindo mal amado
a tristeza batendo
a alegria fugindo
o choro chegando
o sorriso indo

Como aguentar tamanha tristeza
como viver assim
procuro mudar e fazer diferente
e mudo e faço
mas o valor não é dado

So um não sustenta o relacionamento
só o colchao sem o cobertor não tira o frio
só um dedo não tampa o sol
mas essa tristeza tirou meu sol
arrancou minha luz
e colocou a escuridão
tirou de mim o calor
e me deixou mais uma decepção
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

⁠Às vezes, a vida nos surpreende de maneiras que nunca esperamos. É difícil lidar com a decepção quando depositamos nossas expectativas e confiança em algo ou alguém, apenas para sermos desapontados. A sensação de tristeza e desilusão pode ser avassaladora.
Ass CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

⁠A decepção também é algo bom, ela vai te ensina a ter um caráter mais forte e firme... Vai fazer com que você saiba como lidar com as pessoas e vai te ensina a não confiar de mais!

Você vai aprender que, oque tem torna conhecedor de alguém e dar poder a ele(a)...
Quer conhecer alguém? De poder e verá que ali nunca existiu amizade!

A decepção é algo que está e sempre teve na história, '𝚙𝚘𝚛é𝚖 𝚗𝚊𝚍𝚊 𝚖𝚎𝚕𝚑𝚘𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚞𝚖 𝚋𝚊𝚗𝚑𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚕𝚒𝚖𝚙𝚊𝚛 𝚊 𝚜𝚞𝚓𝚎𝚒𝚛𝚊... Melhor dizer 🫴🏻(Relaxa, respire e siga em frente).

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠- Você me prometeu amor, mas só me deu decepção
- Você me fez acreditar em você, mas só me mostrou que era mentira
- Você me iludiu com palavras bonitas, mas só me magoou com suas atitudes
- Você me deixou sem explicação, sem motivo, sem nada
- Você me tirou a alegria de viver, a esperança de ser feliz, a vontade de amar.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Cicatrizes da Alma
dos golpes recebidos
de perdas, de decepção,
de males imprevistos
e provocados
por falta de ação
ou por atos falhos,
Sendo, portanto,
Marcas de Superação
e de quistos aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Ela é muito admirada,
Sabe chamar atenção,
Por muitos, é invejada,
Sua falta traz decepção
Tem o seu valor,
mas com a pessoa errada
pode causar alguma dor
se for subestimada,
Então, melhor tratar a Beleza
com o devido respeito
e sem superestimá-la
pra que não se torne
uma ameaça
causando vários lamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra manter meu corpo quente,
pra sentir-me vivo,
após ter sofrido uma decepção
que eu mesmo provoquei,
precisei congelar meu coração
para preservá-lo, pra que não fosse
totalmente destruído,
até que venha a ser descongelado
num momento preciso
por um caloroso amor de fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um forte sentir
é um fio condutor
que deixa sua paz por um fio
no alvo de uma decepção
ou na mira de um grande amor,
a depender da fiação,
precisa ser um sistema interligado
de razão e sentimentos,
os pulsos são impulsivos e magnéticos
você corre o risco de ter um coração
mais frio ou mais fortalecido.
Uma questão que pra se ter a resposta,
arriscar é preciso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A decepção pode ser muito avassaladora após a frustração de uma expectativa⁠ frequentemente alimentada que tristemente não foi atendida e sim contrariada de várias formas por alguém que não se importava de fato, que havia conquistado a confiança, mas de uma maneira falsa através de muitas mentiras vestidas de belas palavras,
Fruto de uma ilusão que foi ganhando cada vez mais força, altamente destrutiva, que não foi reconhecida por muito tempo, camuflada pela não aceitação de que o recíproco era inexistente, pelas migalhas de consideração, por um apreço fingido, pela falta recorrente de zelo, deixando o coração do outro bastante aflito com o mínimo de respeito ausente,
Porém, decepcionar-se também é um acesso à libertação, o desprendimento de uma relação inconveniente, uma perda que traz um ganho e tanto, ainda que custe um preço alto, choro e desânimo pela sensação de que tudo está arruinado, com certeza, compensa todo o ⁠transtorno, desenvolve a maturidade e a resiliência, a ressignificação de uma situação desagradável,
Não vai ser fácil, entretanto, para chegares a este ponto de entendimento, desabafa, põe para fora este grande sofrimento, deixa que se vá com as tuas lágrimas, gritos ou conversas, que saia logo dos teus pensamentos, que não encontrem morada na tua mente, agradece a Deus pelo livramento, externa o desabafo da tua alma para o começo do teu renascimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Quando uma grande decepção resulta em uma indispensável maturidade, promove uma oportunidade preciosa de libertação, reconhecendo os destratos que não merece, assim, sem dúvida, ter sido decepcionado não terá sido em vão,

Então, apredendo finalmente a lição, levantará ainda mais forte, pronto para seguir adiante, longe de relacionamentos inoportunos, desgastantes em vários aspectos, não aceitará os absurdos de antes, uma mudança muito evidente.

E mesmo que haja algum de tipo de recaída, provavelmente, não será por muito tempo, devido aos fortes lembretes de suas feridas e cicatrizes, frutos daquela situação decepcionante, que outrora deixou o coração e a mente aflitos.

Prova consistente de resiliência, a imprescindível capacidade de ressignificar as decepções em lições poderosas, que fazem valer a pena, cada uma de forma diferente, uma bênção de Deus, poder ir de decepcionado a resiliente

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Mesmo sem te conhecer, eu estava a tua procura, os anos foram se passando, entre uma decepção e outra, minhas expectativas foram diminuindo, aparentemente, nenhuma condição era favorável ou, talvez, falha da minha atenção, além de outros focos que não podia simplesmente ignorá-los, assim, fui seguindo minha vida, pessoas, lugares, lutas, ganhos, perdas e prendizados, fazendo o que podia e devia ser feito, até o dia que te conheci, linda com um ar de mistério, um olhar vívido, um sorriso discreto, senti logo uma forte sensação distinta de outras e, claro, fiquei muito receioso no começo, mas valeu à pena ter tomado a iniciativa de ir falar contigo,
percebi que também estavas receiosa,
felizmente, ali foi o início desta nossa história, fomos ficando cada vez mais próximos e os nossos encontros mais recorrentes, assim,
foi aumentando a nossa conexão,
e não falo da ilusão do "Amor a primeira vista", mas do Agir após a primeira percepção de química,
pois os nossos mundos diferentes
uniram-se e tornaram-se um novo mundo pra ambos
e semelhante a um Crepúsculo,
o nosso Amor é resplandecente
e muito deslumbrante.
Foram muitos anos pra te conhecer,
e hoje posso dizer que todos os segundos de esperaforam compensados,
portanto, sinto-me honrado por amar
a ti e por receber o teu amor,
então, que este laço possa ser renovado em cada amanhacer,
assim, peço ao Senhor,
és meu bem querer.

Inserida por jefferson_freitas_1