Poesias de Decepção
A gente nunca se decepciona com alguém, na verdade a gente se decepciona com as expectativas que criamos.
Como pode a gente se enganar tanto? Se decepcionar tanto ? E sofrer tanto? Justo hoje que eu resolvi passar um rímel, o que a dias não tinha vontade de passar, me encontro chorando sem motivo aparente, mas só eu sei as dores que carrego comigo. Justo hoje que logo pela manhã agradeci a Deus pelo dia de hoje com uma vontade enorme que ganhasse uma dose de animo extra, justo hoje me encontro em um estado de melancolia ainda maior que os demais dias. A indecisão, a dúvida a falta de coragem consome cada pedacinho do meu corpo, como se me sufocasse como se me matasse aos poucos! Oh Deus, porque me engano tanto? Eu sei um dia vai servir de aprendizado, mas agora tá dificil de entender, de aceitar, TÁ DIFICIL! Peço para que me ajude com a escolha certa, e que eu nunca me arrependa seja ela qual for (..)
Aprendi com as decepções a ser forte após uma derrota, tentar novamente e, se não der certo, seguir em frente, pois é o melhor a fazer.
Na realidade todos estão afim de uma verdadeira paixão... Porem ao longo da vida as decepções são inevitáveis, pessoas erram, pessoas são somente pessoas.
Quanto maior a confiança depositada, mais se põe em risco a saúde emocional e o perigo de se decepcionar
Desenhamos uma vida em que queremos que ninguém nunca nos decepcione, mas esquecemos de não colocarmos intensas expectativas em certas pessoas;
As vezes nos decepcionamos com algumas pessoas e mesmo assim insistimos em rea-creditar nelas, aí o tempo passa e descobrimos que o nosso maior erro é não querer enxergar que as coisas mudam porem as pessoas por até um certo tempo podem se mascará só que chega uma hora que a mascara cai e novamente vemos aquela mesma face que vimos na primeira decepção!
Ainda não aprendi o quanto é decepcionante descobrir que não se é tão importante o quanto a outra pessoa fazia você se sentir..
Penso sempre em todas as possibilidades. Devido a isso, nunca me decepciono, mas nunca me surpreendo. Tenho em mãos todas as expectativas possíveis e consequentemente, um universo entediante ao meu redor.
É de praxe que se acredite em amor a primeira vista. E assim é comum decepcionar-se com frequência. Quem não arrisca não petisca, por isso mesmo "petisque"! Arriscar-se dedicando-se a relacionar-se com pessoas que, aparentemente, não combinam com você. Nem tudo que reluz é ouro, mas se você der uma polida, fica brilhante como se fosse.
O sentimento não acaba. Acredito que se transforma. Na tentativa de evitar frustrações e/ou decepções, moldamos a nosso favor. Mantemos o que há de bom, mas sem a grandiosidade que ele foi, sem dá a atenção demasiada que dávamos.
Minha colega mente tanto,e eu me decepciono comigo mesma,poxa,eu bem que queria ter tanta imaginação.já sei,vou mandar ela ir fazer novela.Vai criar história assim pra lá!
"Gosto de pensar na vida em diversas maneiras, mas sem planejar nada. Já me decepcionei demais com isso. A comparação é inevitável, pois sai a imaginação e caio na real. Não sei se deixo de sonhar ou permaneço nessa realidade. Me torno refém de mim mesmo."
Sei que a cada amanhecer precisarei ser mais forte pra enfrentar as decepções, aproveitar cada momento de felicidade e entender que ela vai passar, e que tudo isso aqui um dia vai acabar.
Eu comecei a me decepcionar a partir do momento em que deixei o meu coração decidir para qual caminho eu iria seguir .
O lado bom é que cada vez que me decepciono, me reergo e descubro que estou cada vez mais forte e que a cada queda posso me levantar novamente e recomeçar...
Depois de uma vez que você se decepciona e resolve abrir seu coração para um novo amor, você automaticamente vai criando muros e barreiras em volta de você, vai se preparando pra coisas que você imagina ser capaz de acontecer… Aí você vive bem por um tempo, achando que tudo mudou e que as coisas “vão ser melhores de agora em diante” daí de repente você perde aquela pessoa que você mais ama, pra quem resolveu se abrir e confiar… E vai doer, porque você não tava preparada pra perder. E daí você chora, tem vontade de gritar e você sabe que no fundo nada no momento do que você faça trará a pessoa de volta. E no final não adianta você criar essas barreiras e se apaixonar novamente… Porque por mais que você se ache forte o suficiente, você nunca estará preparada pra perder um amor.
"Esqueça das magoas, das tristezas, das decepções,de tudo que deu errado, das pessoas que a deixaram pra trás, que a fizeram chorar, esqueça das pessoas que não foram corretas com você, que não se importaram com os seus sentimentos. Lembre apenas das coisas boas, de tudo que foi bom, das coisas que trouxeram alegria, dos momentos que lhe deram uma felicidade que quase pôde agarrar com as mãos. Não se arrependa nunca das coisas que fez, você não poderia ter feito diferente. Fez aquilo que tinha que ser feito, aquilo que queria fazer no momento. Fica como uma lição, como memória, lembrança. Não se culpe também pelas que deixou por fazer. Passou, não terá como voltar, mas pode fazer diferente uma próxima vez. Tire sempre partido das coisas boas da vida. Uma música, um abraço, um sorriso, um livro, uma tarde com amigos, com a familia, guarde isso com você. Guarde o seu lado bom, guarde o seu lado que ainda acredita na verdade, no amor. Não se deixe mudar por nada nem por ninguém, mude apenas quando isso for uma necessidade. Mude pra crescer, mude se isso for o melhor pra si."
Ficamos cegos para a realidade diante do fato que queremos que dá certo, tristes decepções com o desenrolar do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Curtas frases Filhos que Magoam as Mães
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Desabafo de uma mãe para um filho ingrato (frases para refletir)
- Mensagens de reflexão sobre a família
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções