Poesias de Decepção

Cerca de 4290 poesias de Decepção

Não importa o quanto você chorou
quantas lágrimas derramou,
nem o quanto você se decepcionou.


Sim porque todo mundo chora,
todo mundo se decepciona...
o tempo todo, no mundo todo há lágrimas rolando,
o rosto de alguém molhando...
então, não importa....

Importa mesmo se você aprendeu.
Importa mesmo se você cresceu,
e o porquê da dor entendeu.
Importa mesmo que na vida não é sofrer por sofrer.
Importa mesmo se você percebeu que o sol sempre volta ao amanhecer.

Pessoas

Enquanto vivermos as pessoas sempre irão decepcionar outras pessoas, tudo isso porque somos seres imperfeitos e incompletos, é fato que quando uma pessoa não corresponde a nossa expectativa daquilo que nós pensamos ser o ideal, o perfeito pra nossa felicidade, temos a frustação e consequêntemente afastamos a pessoa que talvez fosse a certa, ou a pessoa se afasta por conta própria e acabamos sofrendo. Esse é um erro muito comum, criar expectativas daquilo que não se conhece ainda.

Apesar de sentirmos o peso das dificuldades e das decepções em nossos ombros, e degustarmos, mesmo contra a nossa vontade, o gosto amargo das perdas, sempre buscaremos forças positivas dentro de nós para contornarmos aquelas situações que ainda não sabemos lidar. E, aos poucos, movidos pela coragem, seguiremos percebendo que, uma derrota não é o fim, se não fugirmos dela.
O fato é que, podemos aguentar os sofrimentos extras, por que eles são puramente opcionais, e isto é inegável. Mas, por outro lado, alivia-nos saber que, àqueles contra tempos que nos trazem dor sempre passarão, independentemente do grau da sua intensidade. Porém, se covardemente, desistirmos de lutar contra aquelas coisas ruins que teimam em rasgar-nos ao meio, e nos entregarmos facilmente à um poder destrutivo, abandonando pelo meio do caminho as nossas humildes armas que um dia foram forjadas com o calor das nossas lágrimas, seremos para sempre escravos, vivendo às margens da vida e a mercê do medo.

livro" Inimigo oculto- Foco, Força e Fé",

...Me disseram que amar é um sentimento doloroso,
pois vem cheios de inseguranças e decepções
mais quando se AMA de verdade...
Cada suspiro, cada palavra, cada gesto
Leva você para lugares onde vale apena
AMAR...

Encantamento

Voltei a escrever versos pra você ao som de Ella Fitzgerald. Voltei porque me decepcionei tanto com esses
possíveis amores que no fundo eu pensava que preencheriam sua falta e lucidez.
Eu tentei romantizar pessoas que não sabem o que é entardecer comprando livros
ou doer até a alma pedir um pouco de cinema americano.Esses com finais felizes, flores e grinaldas.
Fiquei triste. Estou me poupando mais.
Eu que já me poupo excessivamente; agora vou embolorar de tanto esconder meu coração .
Quero escrever sobre você até o último encantamento.
Escreverei nos invernos mais rígidos e nos verões escaldantes.
Repouso minha saudade nas folhas de Outono.
É sempre primavera quando você volta .

A VIDA, MINHA VIDA

A vida foi dura comigo
desilusões, decepções
vividas, foram suficientes
para me tornar quem
eu hoje sou
FORTE
DETERMINADA
PERSISTENTE
FRIA?
talvez
já não me deixo
enganar com palavras
bonitas...
palavras ensaiadas
já não me surpreendem mais...
a vida foi dura comigo
mas com ela muito aprendi
com ela muito tenho à aprender.

SOBRE AS PESSOAS

“Existem pessoas que com toda certeza me poderão decepcionar. Isso não me causará qualquer espanto, visto que imperfeição é uma qualidade humana mais comum do que se supõe por aí... Portanto, sou eu quem precisa não exorbitar ao nutrir as minhas expectativas, se não quiser terminar por alimentar as minhas frustrações. Em contra partida, existem pessoas que nunca irão me decepcionar, pois dessas, não espero nada... Em certos casos, procuro não nutrir falsas esperanças e, sobretudo considerar que estas pessoas até podem estar sendo perfeitas dentro de suas medíocres capacidades.
Contudo, existem ainda pessoas que me surpreenderão de maneira tão salutar e positiva, que fatalmente terei que rever alguns conceitos e abrir mão de certos juízos, e certamente verei superadas muitas das minhas poucas expectativas!”

e, (in)felizmente a gente descobre que não conhece as pessoas.
e aí você se decepciona, quebra a cara, esperando atitudes mínimas que nunca chegam.
No fundo, é melhor deixar cada um seguir. Não se dá água a quem não tem sede. E não se educa ninguém. A gente dá exemplos, mas não muda personalidades.
A vida nos dá uma oportunidade diária de sermos gigantes,mas tem gente que prefere se apegar à fraqueza e à imaturidade. Esquecem-se que até pra ser fracos temos que ser fortes, e se entregam a uma vida limitada e vazia.
Bom seria se, sendo assim, só magoassem a si mesmas.
Mas, acabam por decepcionar a todos aqueles que estão próximos.
Porque é mais que uma questão de por expectativa, e sim de esperar o mínimo que qualquer ser humano deve ser.

Sabes, prometi não decepcionar e cuidar de ti, ser teu amigo, mas o cuidar é algo muito especial, é zelar pela amizade sem sufoca-la, é proteger a amiga, é querer bem a amiga, é às vezes abrir mão de sí para dar-se a amiga, o pior que a amizade foi gerada por afinidade, mas afinidade é consonância, é concomitância, é uma verdadeira simetria, a discordância destrói, magoa e doí, mas não pelo egoísmo e sim pelo entender que cada ser é único, e ser único significa não haver outro igual. Confiastes tua amizade a min, mas descobri que és única e não há outra igual.
Sentimentos se confundem, pois o querer bem passa a ser também querer mais, mas, mais o que? Se já recebi sua confiança e amizade? Mas ai é grande o conflito de tão tênue a linha que separa os sentimentos. Mas no lidar com a vida entendemos que é melhor fazer feliz que ser feliz, se alegrar em dar alegria, abrir mão de seus sentimentos para que a amiga seja feliz sem nenhuma interferência, por que a amizade não pode ser egoística, o egoísmo destrói a amizade, e ai é decretar morte da felicidade, porque tudo que fora prometido foi a amizade.
Pergunto, por que dificultamos a vida? Se é tão fácil viver...e ai eu copio um poema de um autor que diz:
Não sei nem mais dizer
O que sinto por você...
Se é amor...
Se é amizade...
Se é paixão...
Mas suspeito fortemente
Que seja tudo isso junto!
E ai volto a entender que, se o autor está certo, “eu tenho sua amizade” e mesmo de longe, me basta esta realidade. Uma realidade que começou com uma amizade.

As janelas da vida estão abertas para amores, decepções… Para pessoas que não sabemos se são certas na hora de amar, compreensivas na hora de ajudar,
sinceras na hora de conversar, verdadeiras na hora de desejar, aconchegantes como as noites de luar, firmes como o chão que queremos pisar, sensíveis como a melodia que insiste em nos tocar, inconstantes na hora de caminhar. Como saberemos então se as pessoas que encontramos são certas ou erradas?
Nunca saberemos… O essencial é amar, amar muito, amar sempre, e ver com os olhos da alma.

A pergunta é... quem vai te amar como te amei?? ;)

Ninguém, de tanto quebrar a cara com decepções um dia você percebe que só quem pode te fazer feliz sou eu, não podemos saber se vou te esperar por tanto tempo talvez sim pois amor verdadeiro não acaba mais orgulho destrói sentimentos.

Pensando bem.... eu mudei!!
Até um tempo atrás, não aceitava que alguém me magoasse, ou me decepcionasse, se fizessem isso, não tinha chance nem de tentar se explicar, hoje em dia, me magoo, sofro, mas passa. Tudo isso graças aos aprendizados que tive na vida, e posso afirmar, guardar mágoas ou ressentimentos só faz mal para si mesmo.

Em um momento de reflexão, olhando para trás eu penso... Penso em quantas decepções eu já sofri... Quantas mentiras acreditei... Quantas coisas suportei acreditando um dia tudo ser diferente.... Que ilusão, nada foi diferente se não do mesmo jeito que você não queria que fosse....

Hoje aprendi, aprendi a manter os meus dois olhos bem abertos, e os pés bem no chão, aprendi que não existe príncipes encantados se não sapos disfarçados de príncipes, aprendi que quanto maior a idealização maior e mais dolorido é o tombo, aprendi que ações valem mais do que palavras e eu acredito em quem faz e não em quem fala, aprendi que é melhor viver um dia de cada vez e não pensar demais.... Aprendi que se não me sentir feliz e não conseguir transmitir felicidade é momento de mudar, mudar de par, de casa, de amigos, de vida e jamais insistir em contrariar a mente e o coração pois são eles os responsáveis pela paz de espirito e se estes te dizem NÃO, de nada vale insistir...

A vida é uma só não deixe de dançar, de sair, de se divertir, de brincar e curtir cada momento da vida do seu filho, dos seus pais, dos seus amigos.... Não deixem de ser felizes e de fazer o que sentir vontade no momento por conta do que o que os outros podem pensar... O protagonista e diretor da sua vida é você mesmo, por vezes o começo pode não ter sido dos melhores, com muitos erros e falhas, mas será esses erros e falhas que farão você a escrever um excelente final!

Namoro = Colecionamento de decepções, tristezas, traições, votos quebrados, palavras ao vento, declarações falsas e etc.

Corte = Colecionamento de alegrias, risos, amizades, famílias, diversão, felicidades, superações e etc.

As vezes a gente se apaixona.
As vezes a gente simplesmente gosta.
E as vezes a gente se decepciona.
As vezes a gente ensina.
As vezes não entende.
Mais quase sempre a gente aprende.
As vezes a gente esquece.
E as vezes a gente passa pela frente e faz de conta que não conhece.
As vezes a gente fica triste, e acha que a felicidade nem existe.
Mais quase sempre, ela esta presente.
A gente não enxerga, mais a gente sente.

Quando você cria expectativas,
automaticamente você cria decepções
porque nada sai do modo como a gente quer.

Pra quê amar?

Pra quê amar se la na frente vamos nos decepcionar?O amor é uma grande ilusão,pra uns funciona,enquanto pra outros é só um meio pra ficarmos bobos.Quando amamos nos sentimos a pessoa mais feliz do mundo,ouvimos e fazemos juras,planos,promessas,mas quando o relacionameto acaba o nosso mundo desaba,tudo que sonhamos e planejamos desce ralo a baixo,de quebra ainda vem a tristeza pra encher o saco,e os momentos de nostalgia são terriveis e quando vem aquele amigo ou conhecido perguntando por fulano que hoje é ex,da vontade de sumir,arrumar as malas e ir pra um lugar onde ninguém te conheça,quando toca uma música romantica é inevitavel o choro,as lembranças vem a tona com força,aí vem a pergunta porquê?Muitas vezes não entendemos ou não queremos entender,cada caso é um caso.Será que existe a pessoa certa pra cada um de nós?Eu espero essa pessoa até hoje,quem sabe um dia vou ser completamente feliz,assim espero!

Não vou dizer nada a respeito do que pensei sobre você

e das decepções que me causou.

Acreditava que era real. Era apenas mentira.

Tudo foi como uma chama de vela, queimou e se acabou.

Mais um ano q se finda... com ele vão-se todas as tristezas, as mágoas, as desavenças, as decepções, as ofensas..., enfim, uma série de coisas negativas q insistiram em estar ao nosso lado nesses 365 dias!!!
Q esse novo ano q estar por vir, possamos viver intensamente toda a magia da felicidade, do amor e da esperança de um mundo bem melhor...
Q em 2008 suas maiores conquistas se concretizem...

Quem vive pensando no passado com medo de sofrer novas decepções
acaba atraindo aquilo que mais teme ou se me afogando nas proprias esperanças

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp