Poesias de amor

Cerca de 158783 poesias de amor

Um Olhar
Aos poucos vou entendendo, por que chegaste de mansinho e foi entrando no meu mundo, primeiro amigo de um amigo, depois amigo de infância, meu anjo para me orientar e mostrar caminhos novos e melhores. Também depois amigo colorido de infância, e hoje meu namoranjo ou anjomorado como você diz.Os laços que nos unem são simples, sinceros,intensos, fortes, limpos, sem mentiras, sem falsidades sem hipocrisia, vem da alma e do coração. Não precisa nomear o que sinto por você, basta sentir. Quando nossos olhares se encontram sabemos nitidamente que nosso encontro era inevitável . Confio em tudo que me falas,em tudo que és, sei que serás sempre sincero comigo. Sincero até mesmo se um dia precisar me fazer sofrer. Você me faz uma pessoa melhor. Passei por varias fases depois que te conheci a primeira de deslumbre com a luz que irradias, a segunda de duvidas se era tudo verdade, a terceira de não querer sentir o que sinto de achar maneiras de te afastar de mim, e a quarta que estou vivendo agora que é entendendo as coisas que sinto e confiando plenamente em você. Aos poucos estou me permitindo viver intensamente sem proteção o que sinto por você;. Genelucia Dalpiaz

Inserida por Genelucia

Acuso-te

De entrelaçar minha alma a tua e depois de forma nefasta simplesmente ir embora, sim, e consigo levou aquele riso meio torto e quase sem graça.
Acuso-te, de deixar a deriva em meio a mais rigorosa tempestade sem pelo menos um farol para me guiar...

Me perdi em meio à escuridão, e o frio da noite trouxe consigo o vento que sopra, nas velas do meu barco, cansado, prestes a naufragar nas amarguras da vida...

Mas sigo aqui, navegando mesmo desorientado sem a luz da lua ou até mesmo daqueles pontos brilhantes do céu que chamamos de estrelas, que ficaram encobertas pelas nuvens densas e carregadas de mágoas que vem em forma de chuva, molhando meu rosto e quase me desintegrando de tanta dor.

Inserida por wilson_silva_1

Sempre que eu te vejo passar
Tento te fazer enxergar
Que eu não sei de tudo
Mas por você eu mudo

Inserida por pensador

Eu te amo
Mas não posso falar
Então eu espero que você saiba
Pela maneira como eu te olho, pela forma como eu te falo, pelo jeito que eu te beijo
Eu espero que você saiba
Já que não queres saber, ainda
Então ainda não precisas saber
Posso deixar pra mim
Mesmo que você claramente saiba
Que tudo o que é meu, é seu
E eu sou
Uma criatura toda feita de sentimentos.

Inserida por gatosiames

é...
cada um com seu valor;
qualidades e defeitos...
mas, com valor;
todos nos temos um valor;
valor que nos damos...
cabe-nos
aumentar ou diminuir esse valor,
através de nosso pensar,
vivência e ações relativas a nós e aos outros;
por isso a inveja, a ambição e a maldade são coisas inúteis
numa vida que nos pertence...
e qualquer juízo ou ação
pertencerá e refletirá em nós mesmos,
sempre...

Inserida por lunadiprimo

Sabe aqueles momentos que você pensa em desistir de tudo?
Já tive isso várias vezes mais ainda estou aqui...


Estou aqui porque por mais que a vida aqui seja sofrida, tem um lugar melhor lá no céu.
Estou aqui porque Deus esteve comigo me ajudando e me guardando em todos os momentos difíceis que passei.
Estou aqui porque por mais que o mundo me machuque, Deus é a minha cura.
Simplesmente estou aqui por que Deus me viu, cuidou de minhas feridas e me ama, até aqui o Senhor me ajudou.

Inserida por Nadaperfect

A vida é feita de caminhos,
Eu escolhi o caminho para felicidade, as vezes durante o percurso nos desviamos do caminho, mais devemos sempre manter o foco e seguir..🙌🏻

Inserida por Nadaperfect

A luz amarelada do sol de inverno que entra no meu quarto é quase tão mística, quanto nosso tempo junto. Eu consigo ver mas n posso tocar, consigo sentir e ao mesmo tempo lembrar da nossa conversa.
Você disse que o inverno é a melhor estação, eu disse que é a primavera, talvez seja porque eu caio tanto como as flores em galhos e você transborde como a chuva nas ruas.

Inserida por Mandablue

O momento em que descobrimos que realmente amamos alguém é quando a perdermos. E antes de te perder já consigo senti a dor que isso pode causar se longe de você eu ficar. Não consigo nem imaginar, se eu pudesse no tempo voltar faria tudo certinho para o seu amor não escapar.
Te amo e pra mim isso é suficiente.

Inserida por SimoneFranca

Sentimentos
Minha vida é um avião em constante turbulência. Os dias vão se arrastando e eu vou sentindo cada vez mais, vou amando , odiando cada vez mais. Vai ter um momento, nessa grande confusão ,em que os meus sentimentos vão se sobrepor ao meu corpo, eles vão me consumir e eu vou ser só sentimento de corpo e alma, da cabeça aos pés.
Logo eu que não me importava , que fugia de qualquer tipo de emoção , estou sendo levada por você, e por todos a minha volta mas, principalmente por você. Porque você desperta coisas em mim, coisas que estavam adormecidas em um lugar profundo do meu ser, e a aflição de não poder te ter me consome cada dia mais, assim como quando digo que não me importo mas na verdade eu me importo sim. Quando digo que estou bem, mas na verdade ,estou tudo do seu lado menos bem. Quando digo que você é meu melhor amigo quero dizer que um mundo sem você do meu lado perderia toda a graça, e que me preocupo com você mesmo sabendo que não deveria.
Agora me diz: o que eu faço com esse monte de coisa dentro de mim, esse monte de sentimento guardado, que não posso demonstrar porque se eu fizer isso posso te perder pra sempre. Se eu me permitir a isso você não vai sentir o mesmo e sumir da minha vida. E então.. Ela está caindo, gradativamente submergindo no fundo do seu próprio oceano, sem chances de chegar a superfície. As turbulências foram fortes demais e água agora já se mistura com seus traços. No fundo já não é mais ela e sim o mar de sentimentos que a controla e a faz ficar lá, partes do que um dia foi uma garota que sentia demais e agora já não sente mais nada.

Inserida por Mandablue

DA PAIXÃO

Da paixão não tive o encanto
O cochicho ao pé do ouvido
Segredando segredos tanto
Tão precisos e tão devido

Minha vida foi de traço só
De uma solidão rodeada
Não posso dizer pra ter dó
Fiz da ventura uma estrada

E neste galgar por galgar
Nunca fingi, nem falsei
Com emoção ensaiei amar
Se não tive sorte, tentei

Sobeja vida, sem desfecho
De pouca oferecida flor
Porém, de sinuoso trecho
E do vário acaso, um editor

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
18/11/2015, 13’13”
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A cada dia que passa vejo pessoas que gostamos e admiramos nos decepcionar com atitudes que Eu sei que não são delas, sentimentos vazios para preencher aquele espaço por um curto período de tempo, mais a vida é assim logo isso passa e para que ficar decepcionado com algo que não será seu e não é da sua conta?

Sérgio Francisco Pereira

Inserida por SergioFPereira

Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale

Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.

Inserida por jefferson_werller

Um dia você encontra uma pessoa...
é ver que apesar de tudo, vocês tem algo em comum.

É senti que deve conhecê-la, é resolve dar o primeiro passo difícil: a primeira palavra.

Dai surge a amizade, o primeiro nível de amor, momentos incríveis é conversas especiais, e sem você saber começa a gostar dessa pessoa.

É um pedido e um "sim", a amizade torna-se namoro, e depois muita coisa dar certo, é ai que o amor começa a evoluir de verdade.

É você vive momentos novos, é sempre bem acompanhado, é com esperanças de ser para sempre.

Inserida por jeyfferson_honorato

Todo tempo

Quanto dura essa dor que quero?
De ter-te ao meu lado incerto
Enquanto não me vem o teu amor tão certo.

O tempo que não apaga os sentimentos
Marca a vida tão ligeira e de repente,
Nestes corpos que se findam
Consumido em fogo ardente de paixão...

Se não tenho o teu calor
Me sobra o desejo de estar em ti,
Nestas águas tão bravias e vertentes
Que correm sempre a ti buscar...

Fosse o tempo um companheiro
Do meu coração ele te levaria,
Mas te trouxe em minha vida num momento
Pra permanecer em mim a todo tempo...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Escrever

O tempo passa,
As marcas ficam...
Eu faço parte da tua história
Sem entrar na tua vida...
Você, que mora dentro do meu coração.

Quem escreveu o teu roteiro
Não lhe registrou o meu amor,
Mas lhe deu a autoria
Pra escrever a nossa história de amor...

Se em teus escritos
Não me tem por tua vida,
Por te amar assim
É que eu escrevo o meu viver a cada dia...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Para ver-te uma vez mais
cabelo e barba feitos
Para ver-te
o rosto e o olhar
Uma vez mais
contemplar-te
para
querer-te
uma vez
tocar-te
ver-te
paisagem
uma
imagem
vez
apenas
mais
amar-te
de: Ver-te

Inserida por ZaidaMachado

Para tudo na vida existe um primeiro passo, não há como obter algo que se quer sem ao menos "dar na cara" o que se quer.
Todos são ocupados demais, vai por mim, mesmo que prestem atenção em ti, não irão saber o que realmente você quer;
Se você quer um emprego, é preciso falar, ir atrás, mesmo que saibam que você esteja querendo, ele não virá atrás de ti;
Se quer algo com alguém, mesmo que dê todas as intenções, não vai ter nada, se não tiver um mínimo de esforço.
Pessoas hoje em dia são frustradas pelo simples fato de querer tudo e não fazer nada, eu falo com propriedade, por que eu sou assim, ou pelo menos fui assim durante muito tempo.
Não basta apenas querer um amor verdadeiro, se não der o primeiro passo, no entanto dar o primeiro passo no amor, não é começar um relacionamento, não!
No amor pode ter certeza, é algo bem diferente de começar a namorar, para conseguir esse tal amor verdadeiro que vocês todos perseguem, é preciso entender quem você é, o que você quer, é preciso saber os seus limites, defeitos e qualidades, para assim saber de quem você precisa ao seu lado, por que não adianta, apontar o dedo e escolher qualquer um(a) se você não sabe do que verdadeiramente precisa!

Inserida por DavidJackson

Entre um copo e outro
tentava afogar todas as mágoas em seu coração
Entre um copo e outro
Pensava estar lavando
toda tristeza
e arrependimento
Entre um copo e outro
Percebeu que se afogava em si
Colocando o copo em sua mesa
Pôs tudo para fora
Prometendo aprender a nadar

Inserida por nycolas_silva

Que vontade de cantar,baixinho,
em preces e hinos ao Criador,
Ele sempre traça os rumos certinhos,
é pela mãe natureza que mostra seu amor

Inserida por neusamarilda