Poesias da Cora Carolina Oferta de Aninha

Cerca de 99140 frases e pensamentos: Poesias da Cora Carolina Oferta de Aninha

Feliz Páscoa!
Celebre a vida nova e realize novos sonhos. Construa esperanças para novos projetos, com pés firmes rumo ao novo tempo. Viva a cada dia uma nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziarmos o sepulcro e construir morada para o homem novo.

”Formiga é um ser tão pequeno que não agüenta nem neblina. Bernardo me ensinou: Para infantilizar formigas é só pingar um pouquinho de água no coração delas. Achei fácil”.

(Extraído do "Livro Sobre Nada" (Arte de Infantilizar Formigas), Editora Record - Rio de Janeiro, 1996, pág – projeto releituras)

Que minhas palavras sejam um farol
Que brilhe em meio ao escuro
Para que mesmo em dias sem Sol
Elas sejam uma guia a qual
Conduza o navegante a um porto seguro.

Então me abraça, meu amor,
que eu conto pra você os meus anseios
e deixo que você repouse sua cabeça
entre os meus seios.

"Esse vício de eternidade que a gente tem."

Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia.

“Fugas

Não adianta virar a cara e torcer o nariz, quando você olha para o seu passado. Ele está e sempre vai ficar do jeito que você o criou. Suas boas lembranças não vão voltar, nem se repetir. Você virou as costas para quem realmente te valorizou, mentiu e enganou. Agora tenta afogar a saudade, nos braços da amargura. Tenta se enganar que essa é a sua melhor escolha, mas não é, e você sabe disso!”

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?

Hoje talvez me sinto um pouco mais entendido quando se refere à vida, mas sei que a cada dia que passa a gente aprende mais e tudo o que você tinha como certeza se torna uma nova certeza, quebrando o que antes era tido como certo. A nostalgia aparece como um sonho, mas com um doce sabor, lembrando quando éramos crianças, brincávamos com meus irmãos, colegas de classe, nossas bagunças e castigos, amigos de infância, meus pais ainda jovens, correndo até o vô e a vó e pedindo a bênção... Bons tempos.

Porém, hoje, sou um senhor de 40 anos com o espírito do mesmo menino lá atrás. Meus irmãos os vejo mais como amigos, mas com um amor incondicional. Das bagunças, ficaram as risadas; do castigo, hoje sou correto. Os colegas de classe hoje são homens e mulheres da nossa sociedade. Dos amigos, restaram alguns; outros não estão mais aqui, e alguns a vida nos separou. Meus pais são os avós que um dia tive lá atrás. Os meus avós não estão mais aqui... Novos tempos.

Mas a vida é assim, é um ciclo. Lembre-se, o que realmente rege essa história toda chama-se "VIDA". Agradeça a DEUS por ter te dado essa chance única de poder espalhar amor e agregar sabedoria.

Voce chegou desse jeito
Me deixou sem jeito de revidar
Seu sorriso perfeito,seu olhar daquele jeito depois daquele dia mudou o meu jeito de te olhar
Me encantei pelo seu jeito

"Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu cuidado".

( "Formosa Lindomar" in: "Rachel de Queiroz". Agir Editora.)

Amores Virtuais

Não brinque com amores virtuais
Eles são como todos os amores,
Provocam as mesmas mágoas, mesmas dores
Daqueles que chamamos de normais.

Estes porém machucam ainda mais,
Pois nunca se dividem os cobertores,
Dos beijos não se provam os sabores,
Nem vão-se pelos ímpetos carnais.

Mesmo assim, quando este amor se acaba
Os dias perdem o brilho, a alegria,
Parece que ao redor tudo desaba.

E a solidão ao cúmulo se revela;
Chorar-se um frágil amor que só se havia,
Na fina transparência de uma tela.

Quero cuidar de você da melhor forma possível, poder encostar sua cabeça no meu colo e fazer cafuné no seu cabelo, mostrar tudo que eu tenho e que eu posso lhe oferecer, quero poder te dar um beijo quando você diz que está com frio, te dar todo meu eu quando você precisar de alguém ao seu lado. Desejo sair contigo, dar as mãos na praia e dizer: vamos correr? E assim correr... Você deita na areia e
eu deito ao seu lado e observamos as nuvens, como são belas e passageiras.
Nuvens passageiras como os sonhos que tenho contigo, nos quais não quero me apegar, quero sua realidade, teu toque, seus beijos, seus abraços, mas quero tanto poder ouvir tua voz suave dizer ao meu ouvido bem devagar que é ao meu lado que você quer passar o resto dia. Porque você não diz ''fica'', quando estou me despedindo? Deixe-me olhar seu rosto molhado com a água do mar, teus cabelos secando ao sentir o vento e teus olhos brilharem ao ver que estou indo ao seu encontro.
Saiba que eu quando você canta aquela música eu a ouço em várias vezes quando você não está presente, pois é uma parte de você que vai ficar nela. Eu recordo cada detalhe do teu corpo, cada sinal... Quero poder ouvir você dizendo pra eu te tocar, pra eu te beijar e te sentir. Vem que desejo sentir seu corpo molhado junto ao meu, quero sentir o seu perfume e o perfume de teu corpo e guardar pra mim em recordações cada momento, para poder suprir com memórias os pequenos momentos em que você não estará presente. Com você o pecado parece mais simples, mais atraente; vejo todo esse mundo em seu olhar de espelho que é tão profundo que me enxergo através dele.

Quando estás cansada e desalentada
porque não sabes o que dizer e fazer,
Deus sabe que tu tentaste, te esforçaste
para fazer o melhor possível à luz do teu entendimento.

Quando choraste por longos tempos e
com um coração de criança assustada
tentaste ser melhor e entender ,
Deus contou as tuas lágrimas,
uma por uma, nenhuma se perdeu.

Quando te sentes só,
porque não te sabes com quem identificar,
e caminhas pela vida como uma criança perdida
Deus está caminhando de mãos dadas contigo.

Quando algo te tras alegria
e sentes conforto e bondade,
Deus está a sorrir para ti.

Onde queres que estejas,
faças o que faças, erres ou acertes,
mesmo que ninguém mais saiba,
Deus está contigo,
porque sempre esteve e estará, ele nunca se ausenta de ti.

Unidade

Eu quero mapear o teu corpo;
Eu quero matar minha fome dos teus carinhos;
Eu quero invadir tua mente e ocupar o vazio do teu coração, sem pedir licença;
Eu quero tua alma escrava da minha.

Com os Mortos

Os que amei, onde estão? Idos, dispersos,
arrastados no giro dos tufões,
Levados, como em sonho, entre visões,
Na fuga, no ruir dos universos...

E eu mesmo, com os pés também imersos
Na corrente e à mercê dos turbilhões,
Só vejo espuma lívida, em cachões,
E entre ela, aqui e ali, vultos submersos...

Mas se paro um momento, se consigo
Fechar os olhos, sinto-os a meu lado
De novo, esses que amei vivem comigo,

Vejo-os, ouço-os e ouvem-me também,
Juntos no antigo amor, no amor sagrado,
Na comunhão ideal do eterno Bem.

Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

O sono não gosta de mim. Ele me rodeia, mas nunca quer ficar comigo.

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.

Já desprezei muita gente importante na minha vida porque acreditei demais no que sentia. E mesmo que meu sentimento não correspondesse ao que eu conhecia da realidade, eu o elegia como minha verdade. Por razões mesquinhas e vergonhosas, permiti que o sentimento do momento me fizesse esquecer o que eu realmente sabia sobre o outro. Desprezei por motivos pequenos pessoas que eu já havia reconhecido grande. A razão? Elegi a ira do momento como verdade absoluta. Permiti que o desapontamento momentâneo prevalecesse sobre as historias bonitas que já havia experimentado ao lado daquela pessoa.
A prevalência do sentimento sobre o conhecimento me fez perder muita gente interessante. Tenho tentado mudar. Ainda que a duras penas, preciso assimilas essa sabedoria. Nem tudo o que sinto é verdadeiro. A vida não pode brotar semente de minhas sensações. Preciso equalizar o que sinto com o que sei. É uma questão de Humanidade...

Existem milhões de estrelas no céu, mais uma com um brilho especial,
Com o tempo, pode se apagar e veras que existem outras milhões, mais só por aquela
Você ira esperar toda noite pra ver brilhar.

Poema do Dia das Mães

Mãe, sem você não sei viver;
Sem você não sei amar;
Sem você não sei cantar;
Mãe, não existo sem você!
Mãe, te amo!

A velhice nos trás direitos maravilhosos. Enquanto a juventude é cheia de obrigações. A velhice é o tempo em que vivemos a doce inutilidade. Porque mais cedo ou mais tarde iremos experimentar esse território desconcertante da inutilidade. Esse é o movimento natural da vida.
Perder a juventude é você perder a sua utilidade, é uma conseqüência natural da idade que chega. A velhice é o tempo em que passa-se a utilidade e aí ficasse somente o significado da pessoa. É o momento que a gente se purifica.
É o momento que a gente vai tendo a oportunidade de saber quem nos ama de verdade. Porque só nos ama pra ficar até o fim aquele que, depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado.
É por isso que sempre rezo para envelhecer ao lado de quem me ama. Para poder ter a tranqüilidade de não ser útil, mas ao mesmo tempo não perder o valor. Se você quiser saber se alguém te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade. Quer saber se você ama alguém?
Pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora. E é assim que nós descobrimos o significado do amor... Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim!
Feliz daquele que tem ao fim da vida, a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz: - Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!”