Poesias com Nomes de Pessoas

Cerca de 63291 poesias com Nomes de Pessoas

⁠Pessoas se confundem, não sabem expressar o sentir e na maioria das vezes afastam o outro simplesmente pelo fato de achar que estão certas.
O achismo que impera a mente, sem conhecer a verdadeira face, julgam e condenam.
Duros juízes que há por aí!
O tempo passa, a verdade por vezes é revelada, mas é mais cômodo permanecer no eu acho, ou eu estou certa a ter que reconhecer a imaturidade no pensar e agir.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Tome Nota!
Se você não consegue liberar perdão para as pessoas que te machucaram, então você não tem a marca de Cristo. Cristão que não se deixa ser transformado por Deus, está apenas ocupando acento dentro da igreja.
Pense nisso!

Inserida por andfigueira8

⁠pessoas e pessoas,
mentes e mentes,
vidas e vidas . . .
Únicas.
aproveite o instante é único !

Inserida por WilsonAlberto

⁠"Um Homem bom e rico quer uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruins. Se Ele se mostrar como realmente é, muitas noivas interesseiras sem amor genuíno, vão se candidatar. Por isso, Ele inicialmente esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que verdadeiramente ame.
Me refiro a quem? A Jesus, a noiva é a Igreja, pessoas unidas pela fé, os Santos que podem ser você e eu."

Inserida por edsonkpalacio

⁠Não estou preocupada com os defeitos, mas sim com as qualidades que posso encontrar nas pessoas que estão ao meu redor.
Defeitos todos nós os temos, mas enxergar além deles é o que faz a diferença.
O problema é quando a pessoa só quer enxergar os seus defeitos, nesse caso é melhor pegar sua mala e ir embora, pois perfeição não vai se encontrada em ninguém.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

"⁠As pessoas são semelhantes as refeições:
Podem não serem bonitas e nem cheirosas, mas isso não as impedem de serem nutritiva..."

Inserida por IRLins

Como é que a maximização da sensação de bem-estar se tornou o objetivo final das pessoas e das sociedades modernas? O sociólogo e crítico cultural americano Philip Rieff não era um crente religioso, mas poucos profetas escreveram de forma mais penetrante sobre a natureza da revolução cultural que assolou o Ocidente no século XX e que define o núcleo do totalitarismo suave.

Em seu livro marcante de 1966, "O triunfo da terapêutica", Rieff disse que a morte de Deus no Ocidente deu origem a uma nova civilização dedicada a libertar o indivíduo para buscar seus próprios prazeres e administrar ansiedades emergentes. O Homem Religioso, que vivia de acordo com a crença em princípios transcendentes que ordenavam a vida humana em torno de propósitos comunitários, deu lugar ao Homem Psicológico, que acreditava que não havia ordem transcendente e que o propósito da vida era encontrar experimentalmente o seu próprio caminho. O homem já não se entendia como um peregrino numa viagem significativa com os outros, mas como um turista que viajava pela vida de acordo com o itinerário que ele próprio concebeu, tendo a felicidade pessoal como o seu objetivo final.

Rod Dreher
Live Not by Lies (2020).
Inserida por Poliana16

⁠Ame as pessoas, valorize seus compromissos com elas.
Seja cuidadoso, e demonstre consideração pelas mesmas.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Há pessoas que escolhem a dor como identidade.

Apreciam o sofrimento como uma marca da salvação, um caminho para o paraíso, para a eternidade.

Inserida por I004145959

⁠Há sempre outros dias, outros lugares, outras pessoas.
O universo nos serve um banquete de experiências
E ainda assim tem gente que vai dormir com fome...

Inserida por LidiaLorenna

⁠Querido Deus! Hoje, te peço de forma inusitada e inesperada.
Não afaste de mim as pessoas falsas...
Mas permita-me perceber quem são...
E ensina-me a trata-los com amor e complacência.

Inserida por AbioyeBrown

⁠Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.

Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Qual é a verdade que você acredita, mas que poucas pessoas concordam?
1-Que o ser humano nunca será capaz de amar outro ser humano tanto quanto um cão é capaz de amar um ser humano.
2-Que, depois das redes sociais e essa disputa tola pelo exibicionismo, os relacionamentos duradouros, sólidos e verdadeiros jamais existirão.
3-Que nenhum homem ou mulher amará um ao outro mais que suas bijuterias.
4-Que nenhum relacionamento ou casamento dura sem senha no celular
5-Que ninguém vai te amar no fim como te amou no começo
6-Que o “amor” não supera as dificuldades e a falência
7-Que as coisas mais valiosas da vida são as que morrem e, por mais simples e delicadas que sejam, são as que tem mais valor e ninguém percebe.
8-Que a humanidade já tomou um caminho sem volta, que nada irá melhorar ou ser como antes.
9-Que estar em meio à natureza é melhor que estar nos grandes centros, em barzinho, feitas e farras.
10-Que curtir a vida não é segurar uma garrafa de Heineken e postar no status.
11-Que as pessoas só amam seus pais uma vez por ano, apenas para exibirem no perfil o que de fato não são com eles: amorosos, atencioso e respeitosos.
12-Que nenhum homem ou mulher será unicamente um do outro.
13-Que a vida se torno uma grande e sem graça piada de mau gosto.
14-Que cada um só vale o que tem e só terá valor enquanto tiver.
15-Que Deus já deve ter se arrependido de ter criado a sua imagem e semelhança.

Inserida por madson_sucarelly

Você é caridoso. Tem pena das pessoas, igual minha mãe.
Gosto disso em você, me deixou orgulhoso!

Inserida por EvandroJGC

⁠Enquanto for necessário
Diminuir as pessoas
Para se sentir grande...
Infelizmente você será
Extremamente minúsculo.

Pense nisso !!!

Inserida por Euver

⁠“Tudo tem um motivo”; “nada é por acaso”.⁠
As pessoas julgam os acontecimentos
em vez de compreender qual a necessidade do contexto.

Inserida por Vinischuartz

⁠Evite desperdiçar tempo com pessoas, coisas e ideias que não agregam, pois cada momento gasto é uma parte preciosa do seu tempo de vida. Em vez disso, concentre-se em fazer este dia memorável.
Desafio do dia: Faça deste dia memorável. Convide alguém hoje e, com sua presença marcante, crie memórias especiais. Por exemplo, diga "Parabéns pelo seu dia!" e presenteie-o com um presente de não aniversário.

Inserida por evermondo

⁠As pessoas não mudam quando chegam ao poder, elas simplesmente revelam quem realmente
elas são!

Inserida por GilbertoGarcia

⁠╔══❝Não recei mudar!!
•••
Muitos dizem que as pessoas não mudam, mas mudam sim, afinal crescer é um processo de mudança. Agora aprender e cada um seu ser melhores, pois nem todos…
Ninguém muda da noite para o dia e muito menos muda por outro alguém. Quando no ser humano existe mudança, esta é feita por si mesmo, caso contrário e ai sim digo que simplesmente é um disfarce.
Nós mudamos sim!! Até porque a Vida tem o jeitinho dela de nos fazer mudar, nos coloca em situações difíceis, desagradáveis e quase que impossíveis de nelas permanecer… aqui digo “quase” pois acredito que nada na vida seja possível. Então, é nessa hora em que vivemos situações intolerantes que querendo ou não nós mudamos sim… mais que não seja o caminho, a nossa direção na Vida.
•••
Não recei mudar!!
Mudanças são necessárias. Quando positivas são evolução.❞══╝
Tc.29112023/228

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠”No mundo existem pessoas que nasceram para cuidar, e outras que nasceram para serem cuidadas.”

Inserida por Ianlemosfarina