Poesias Carne
Algumas Pessoas dizem: sou fraca para beber, minha mente é fraca, sou fraca em matemática, a Carne é fraca. A única coisa Fraca é a sua Desculpa...
"Deus se revestiu de carne humana e habitou entre nós". A Verdade de Deus se fez carne na frágil vulnerabilidade e mortalidade do corpo de Jesus de Nazaré. Vemos o Servo-Deus-amoroso, santo e em agonia, justo, o qual se esforça para alcançar-nos. É o quanto basta para quebrantar o coração obstinado de qualquer pecador e convida-lo ao Reino. Já os que conheciam a Palavra não o reconheceram, virão a luz que ilumina a todo homem, mas escolherão as trevas, pois suas obras eram más. "Esses eram o Sistema Religioso da Época".
A honestidade pode provocar uma dor infinita na alma e na carne de pessoas que se escondem dela. Saúde e Paz!
Somos um amontoado de carne mórbida, procurando incessavelmente, por variados lapsos de prazer e felicidade!
"A carne por mais educada, instruída e diplomada, ainda continua carne." [Baseado no livro do Evangelho do Apóstolo João 3:6.]
A ignorância, a ganância, e a hipocrisia mataram a carne do Justo, porém, o Justo é vivo e perene, em espirito e em verdade e a ignorância, a ganância e a hipocrisia vive apenas enquanto está na carne.
Quando sinto minhas pernas bambearem de tanto andar só, é sobre a minha propria carne que encontro abrigo e me sento ou deito pra descansar, me dando a certeza de que eu sou a unica pessoa com quem posso contar aqui comigo
Existe um plano de salvação para aquele que tenha em sua carne a imagem e em sua alma a semelhança de deus. todos que tem a imagem são chamados mas apenas os semelhantes serão escolhidos.
Há quem não fuja da aparência do mal, ou por subestimar a inclinação de sua própria carne, ou por ser carnal demais para obedecer à Palavra.
Mas, quando estamos frente a frente, só eu e você, nessa aventura em carne e osso que deixa marcas no pescoço, a gente perde o juízo, causando febre, nossos corpos são agora arrepios e suspiros, e, se pinto os lábios, é para desenhar minha boca na sua, tens a boca mais bonita que a minha já beijou, se com os olhos me despe, a alça do vestido sempre cai como sua conivente, suspirando, num só arrepio, coisas que eu nem sei contar, tens não sei o que de paraíso e de labirinto, eu adoro me perder em você, e a cada centímetro meu que encontra é êxtase, de repente a gente rasga a censura, de uma loucura muito boa, dessas que a gente beija a boca sem pressa de acabar, e quando a gente vê, já amanheceu o dia, vou passar o dia lembrando o seu sorriso, que é o labirinto mais bonito, agora o labirinto é meu paraíso.
Cultivar jardim sobre pústula em carne viva pode até não cessar a dor, mas estanca o sangue e esconde a cicatriz.
Uma geração que não ingerirá carne olhará para esta assim como esta tem olhado para os homens das cavernas.
"Esqueça os olhares que te desejam a carne e comece a enxergar aquele olhar que te devora a alma e que te transmite paz."
Há um princípio fundamental para se equilibrar os dons da carne com os dons do espírito. Aprendi, com muito sofrimento e vivência, que a arrogância do saber sufoca o que temos de melhor no espírito. Todo talento herdado ou aperfeiçoado com estudo e prática laboriosa, quando sobrepõe a modéstia, a humildade e o amor, vira lixo, lixo humano que nada edifica...
Quando eu morrer, quero ser cremado, embora apenas ligeiramente. É que nunca gostei de carne bem passada.
“ Se os púlpitos pregarem condenação não irá produzir santidade, e sim escravidão, obras da carne. Pregue a graça e aí vai produzir santidade; porque santidade é fruto do Espírito. Obras é esforço da carne. Fruto é Espírito de vida. Na lei, Deus exigia justiça do homem falido! Na graça, Deus provê justiça para o homem falido.”
"Não somos apenas um pedaço de carne nesse mundo, á uma alma, sentimentos, dores, alegrias e muito mais, agradecer por estar vivo e viver para agradecer a bênção da vida. E ter fé que iremos para algum lugar bom por sermos merecedores disso, a vida não acaba quando partimos, afinal todo fim é um começo."
As feridas mais profundas e as dores mais intensas são aquelas que não podem ser sentidas na carne, mas na alma.
Na necessidade o angu vira carne, mas de barriga cheia a carne dá enjoo. Resumindo: só se vê a ingratidão depois que a pessoa pensa não precisar de você!
"A diferença entre os abutres e os bajuladores é que aqueles devoram à carne dos mortos, enquanto estes devoram à carne dos vivos".
