Poesias Basiado em Fatos Reais

Cerca de 2471 poesias Basiado em Fatos Reais

O engraçado de escrever sobre a sua própria vida é relembrar fatos que marcaram a sua história, dar novamente risadas, relembrar os conselhos, os choros, as amizades e principalmente as brigas-críticas construtivas na evolução do ser humano.O importante que a vida nos traz lições a cada dia a dia, que nos fazem perceber que cada dia de nossas vidas é uma nova superação não importando as dificuldades e importando sim, crer que você pode crescer apesar dos "borrões" e feridas causadas pela vida.

Inserida por PlinioNeto

Mesmo sendo anonimo um segredo,haverá a consciência dos fatos e mesmo que ocultes os fatos,a conciencia julgará os atos.

Inserida por raulgusmao3

"...Que sentimento!? Não me frustro com os fatos e sim com as conseqüências, mas ainda quando quero. Pensar em algo que me torne fútil é fácil e corriqueiro, porém ser ou ter algo o que preciso não necessariamente é trivial e sim normal, pois se irem além de minhas necessidades mais banais, terei e serei que ser Fútil, ainda bem que não encontro-me só nessa situação. Ao redor do mundo, acham-se pessoas desse tipo. Graças! O caráter expressivo e dominante do ser “Certinho” e taxado sumariamente pelo sistema , em voga. Que pena, não sinto-me nem um/terço dentro dessa falácia, prefiro ser a “ovelha negra” podendo ser livre/responsável do que ser mais um, entre outros e mais nada. Graças! Não me frustro! Já disse!.."

Inserida por -jotatarcizzio

Irresponsável é aquele que aparta a briga sem conhecer os fatos de ambos os lado. Este, é mais tolo que os próprios brigados.

Inserida por PauloRCC

Todo mentiroso, sempre altera os fatos ao contar a mesma história duas vezes. Normalmente em seu favorecimento.

Inserida por celiomontagna

"De perto a solidão não é tão assustadora assim, é vivendo e aprendendo a conviver com fatos e conseqüências, um dia vai dar certo tudo tem sua hora e lugar! "

Inserida por JuniorQuirino

O mais dificil não é enxergar os fatos, o mais dificil é vc compreender que esteve o tempo todo errado!

Inserida por elizfreiri

E se não apresentamos, para comprovar a veracidade de nossos dizeres, fatos concretos, por mais que falemos a verdade somos vistos como portadores de mentira criada pela imaginação alheia. Santo Deus!

Inserida por simeaocurralo

Quando decidimos enfrentar as nossas dificuldades, encarar de fatos os nossos desafios, com certeza temos como resultado a oportunidade de nos conectarmos com o melhor que temos.

Inserida por TecoNicolau

Entre esperanças você vai vivendo, e um dia você acorda e abre os olhos para os fatos. Enxerga todos os esforços, as críticas, os sentimentos, as lágrimas… E você pensa que muita coisa foi em vão, a questão é que nada é em vão, e todo o sofrimento por mais que demore é recompensado, encare isso como algo a mais que você aprendeu. Eu aprendi que dar valor a quem não me dá não me leva a lugar nenhum, aprendi a dar valor aos conselhos. Cheguei à conclusão de que nossa vida deveria ser em duas etapas, a primeira vez deveríamos ir crescendo e aprendendo, para da segunda vez voltarmos no tempo e jovens de aparência usarmos a experiência de uma pessoa de mais idade, porque infelizmente quando aprendemos pelo menos quase tudo que se deve saber, já não temos tempo para colocar tudo isso em prática. Aprendi que ser pessimista também não leva a lugar nenhum, que se deixar vencer por pouco não é bom para você e nem para as pessoas que estão ao seu redor, às vezes não parece, mas elas sofrem com você. De talvez em talvez, esperança em esperança, você vai pensando e botando em prática suas decisões, e depois de uma dura queda vai recuperando sua autoconfiança. Sou jovem, sim, mas já aprendi que são coisas que vão se aprendendo com o passar do tempo.

Inserida por samillamacedo

Tudo que eu escrevo é o que sinto e o que vive em mim que ainda não esqueci. Não falo de fatos, mais do valor daquilo que sinto

Inserida por izabelcosta

Ter um considerável conhecimento dos fatos e da condição social que nos envolve é proveitoso e condicionalmente positivo em certos momentos, entretanto pode ser um amargo veneno injetado pelo excesso de "realidade" que nos deixa isolados na imensidão de nossas idéias.

Inserida por tavaresbeek

Mas aceitando os fatos, você jamais me amou e talvez, jamais vai me amar. Queria ter mudado a sua vida, mas nem ao menos te afetei. Eu queria ter sido tudo para você, já que você foi tudo para mim, nesse tempo todo. Mas agora, me dá licença, eu vou tentar sorrir de novo hoje, eu vou tentar ser feliz fora desse quarto em que eu escrevo esse texto, eu só vou tentar, porque eu sei que a máscara não vai conseguir ficar por muito e tempo e todos vão ver o quanto isso me prejudica e eu não faço nada.

Inserida por LaylaPeres

Tudo o que poderia ser feito, foi feito. O que veio depois disso foi uma sequencia de fatos imutáveis

Inserida por Lexd2

Ignorar os fatos,não fara que eles desapareçam; É meu bem,acredite você vai ter que enfrentar tudo isso,mais agora será sozinho!

Inserida por DayannaOliveira

Aprecie a evolução dos fatos: A situação ao seu redor se modifica a cada momento. O que é difícil ou o que nunca ocorreu também é matéria-prima para sua autoexpressão.

Inserida por claricekusma

O jazer da moral no Brasil é uma realidade. Os fatos estão aí, basta acompanhar o dia a dia do País.

Inserida por izzorocha

A vida não é um conto de fadas, mas sim, um conto de fatos!(Odeia a realidade ? Assista um filme e se iluda !)

Inserida por Cissasousa

Não conviva com fatos. Conviva com as perspectivas deles. Só assim você ampliará sua linguagem, e com ela, seu mundo. Prefira circular pelas periferias da razão que permanecer estático no centro de suas verdades.

Inserida por davimgaldino

Muitos não reconhecem a presença de Deus nos fatos e acontecimentos da vida porque esperam a manifestação de grandes acontecimentos para crer. Deus é simples... por isso se manifesta principalmente nas coisas simples do nosso dia-a-dia, e para percebê-lo é necessário que sejamos simples.

Inserida por Cursage