Poesia Tristeza
"Não tenho porquê ser vencido pela tristeza. Muito menos importar com aquilo que é passageiro; e tudo passa; até os momentos que deviam ser eternos: o instante da alegria, o momento do amor, passam. Por que não os demais? São tão efêmeros quanto a vida!"(josé valdir pereira)
Muito embora tanto minha tristeza quanto a alegria sejam fracionarias, continuamente ambas... se apresentam analiticamente superlativas onde se estou triste, resigno-me, e se estou feliz irradio.
Aquele vazio que te assusta... Só Deus preenche. Aquela tristeza que aperta seu coração e às vezes escorre dos seus olhos, só Deus pode transformar... As feridas da alma e as cicatrizes do tempo, só Deus cura e restaura... E a vida? Somente Ele, nosso Pai, nosso Mestre, e nosso Criador, faz valer a pena! (Priscilla Rodighiero)
Tristeza, melancolia, ódio..todos esses sentimentos e tantos outros mais, disputam um pequeno espaço na mente humana. Fazem com que o bípede humano se transforme num laboratório de emoções desencontradas que, se não forem bem administradas, o transformará num fantoche desarticulado neste teatro de ilusão.
“O champagne salva muita cousa. Disfarça muita tristeza. No meio do jantar, a mulher já é outra. Ri, diz pilhérias. De sua testa foram varridas as rugas de melancolia...
Devargazinho a raiva vai passando, a tristeza vai chegando e a felicidade vem logo atrás. Que confusão de sentimentos aqui dentro. O tempo vai passando, e eu cada vez mais me recordando, daquele olhar que não esqueço jamais.
Não há sorriso que não cure. Não há tristeza que não passe. Não há tempo quando o assunto é agora. Quando ser feliz é pra ontem.
Essa tristeza comparada com a minha solidão, que estou vivendo neste mundo de escravidão. penso e repenso toda as horas da minha vida, sou um homem maduro pessoa de disciplina.
Amizade, amor, alegria, tristeza, decepção, queda, são palavras que fazem parte do ciclo da vida, porém devemos saber usar cada uma delas para lapidar e dar forma a nossa vida. Pois o bom escultor não é aquele que tem as melhores ferramentas, mas sim aquele que usufrui das ferramentas que tem com sabedoria, criatividade e inovação.
Somente os fracassados e frustrados são capazes de se alegrar com a derrota/tristeza alheias. Já os que se compadecem e ajudam, mesmo com uma simples oração, são bem-aventurados e tem parte com Deus. (Paloma De Déa - PLDD), em 29/12/13.
Invejar depois da vitória é fácil, eu quero ver invejar o choro, a dor, a ansiedade, a tristeza, as decepções e humilhações do caminhar até chegar o sorriso da vitória.
É irônico, mas a tristeza nos remete com mais facilidade a Deus que a felicidade, dai o porque de ele a permitir a nós.
Conselhos altruístas indicam a felicidade para qualquer um que está na tristeza, no sofrimento e na miséria.
Não acho que a alegria tenha mais valor que a tristeza, entendo que cada uma tem sua importância para que sejamos forjados e assim possamos conhecer todos os sabores.
Às vezes o amor deixa o coração vulnerável, os sentimentos se misturam de tristeza, saudade, paixão e uma trêmula angústia de espera...
Tristeza! esta palavra faz parte da vida, só não devemos deixar que ocupe inteiramente a nossa vida.
Chamo-me tristeza nasci na provincia de amor aos 14 de fevereiro no jardim dos namorados moro no bairro dos apaixonados avenida de alegria ando sempre triste como uma manhå de cacimba por quantidade escrevi ate no arco iris a minha tristeza pra todo mundo ver k eu tiamo.feliz o dia dos namorado.
E quando a tristeza passar, não vou gritar para o mundo me ouvir, apenas vou dizer baixinho no seu ouvido que não existe nada melhor do que ter você para me fazer feliz. Berenice Gomes.
A esperança venceu o medo, e a tristeza deu lugar á um sorriso amarelo de uma boca á esbanjar palavras de consolo, de amor e de carinho, para todos pequeninos que não tem o seu lugar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp