Poesia Tristeza
O amor, esse sim possui o poder de transformar tudo, maldade em benevolência, tristeza em felicidade, morte em vida, deserto em oceano, ruína em castelo, trevas em luz, dor em alívio e guerra em paz. Se existir constantemente apenas desilusão, sofrimento e lágrimas, então não é amor verdadeiro, mas sim loucura.
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
Muitas coisas na vida são momentâneas, a tristeza, a felicidade, o amor.E só dura aquilo que queremos, o que lutamos para que continue.
Vou me encostando bem de mansinho na simplicidade de um sorriso . Por um suspiro , a tristeza se despede ...
Nenhum Mal Vai Me deter, Não Importa o Tamanho da Tristeza... a Minha Felicidade Sempre Ira de Vencer.
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém.
Tristeza e aflição são coisas às quais o cristão está sujeito, e estou pronto a defender o argumento que a ausência de um sentimento de tristeza no cristão em certas circunstâncias não é uma recomendação para a fé cristã. Não é natural, não vem do Novo Testamento, e é uma característica produzida mais pelo estoicismo, ou um estado psicológico produzido por certas seitas, do que pelo cristianismo. Não há nada mais instrutivo ou encorajador, ao ler as Escrituras, do que observar que os santos de Deus estão sujeitos às fraquezas humanas. Conhecem a dor e a tristeza, sabem o que é sentir solidão e desapontamento. Temos exemplos abundantes disso nas Escrituras; e o vemos na vida do apóstolo Paulo, talvez mais do que em qualquer outro. Ele estava sujeito a estas coisas, e não escondia o fato. Ele ainda era muito humano, apesar da sua extraordinária fé e das notáveis experiências que teve em sua comunhão com o Senhor. Pois bem, estas coisas podem ser encontradas ao mesmo tempo, e o cristão jamais deve considerar-se como alguém que está isento de sentimentos naturais. Ele tem algo em si que lhe permite elevar-se acima de todas essas coisas; mas a glória da vida cristã é justamente que podemos viver acima destas coisas, ainda que as sintamos. Não é uma ausência de sentimentos ou emoções. Esta é uma linha divisória de extrema importância.
Há dias quero falar. Há dias em que bate uma tristeza que não tem remetente. Há dias preciso dizer isso. Há dias em que só a repetição fala. Há dias em que o sol não aparece. Há dias em que o coração fica pingando feito torneira enferrujada. Há dias em que a voz cala...
" Ser feliz é espantar a tristeza com um sorriso, calar a boca com um beijo ,escolher o que quero escutar e liberdade para viver. "
Quando a tristeza bate não desista vá atrás de seu sonho mesmo se outras pessoas dizem que não da mais,mesmo assim corra atrás a ter você conseguir.
Só sei que nada é estático, mas complexo ao máximo. Sorrio demais, mas uma tristeza às vezes me aflinge, dó de mim mesmo, pois minha mente me indica o caminho que planejo, mas meu coração faz outra coisa…
Tua ausência causa tristeza, me vejo sem direção, meu coração em plena agonia, pulsa em vão. Não posso viver sem você, das vezes que tentei perdi. Volta, sem você já não sei sorri.
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Que de minha boca saia, somente palavras belas que, servirá para alguém no momento de tristeza. Que de minha boca, saia palavras tão doce, capaz de adoçar o pior dos corações. Que minha boca diga sempre, eu sou feliz, porque sempre fui amada!
Não há nada que melhore a tristeza de um homem que um cabelo cortado, o carro lavado e uma cerveja na mesa
Ultimamente os dias tem sido difíceis. Passo a maior parte do tempo escondendo a tristeza e segurando as lágrimas que insistem em querer rolar pelo meu rosto.
Mas tem horas que a tristeza bate e bate forte. Nossa maior vontade é fugir de tudo e de todos, pensamos que talvez assim, tudo se amenize. Como eu queria que fosse fácil assim, ninguém imagina o quão difícil é se sentir sozinho rodeado do mundo. Quando será que alguém perceberá minha existência? Isso está me machucando.
E chega a ser engraçado como uma pessoa consegue te fazer esquecer de toda a tristeza que lhe persegue. O que será que essas pessoas tem? Quais são seus truques ou mágicas? Talvez, as respostas não me cheguem, mas eu só quero que isso não se acabe. É um certo encanto que me encanta, me faz bem, me completa. É uma forma de salvar até melhor que remédio, é a cura feita por Deus para mim.
Eu achava que estava recomposta e tinha esquecido da tristeza que eu tava sentindo, mais eu me enganei. Eu ainda tinha residuos das magoas que eu guardava. Eu só não sei por que, eu só nao sei até quando.
Quando triste cria poemas, com raiva cria problemas e com alegria esquece da tristeza e problema dos outros.
