Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Era uma vez, em um dia qualquer, um sonho meu que parecia tão claro. Eu havia planejado cada passo, trilhando um caminho que parecia perfeito. Mas, como você já deve saber, a vida é cheia de surpresas.
Você já sentiu essa sensação? Aquela voz interna que sussurra: "Ei, talvez seja hora de mudar o rumo!" No começo, resisti. Sabe como é: o medo do desconhecido, o apego aos planos. Mas o tempo passou e percebi que estava apenas me arrastando, sem entusiasmo. Foi difícil, mas entendi que mudar de direção não era um sinal de fraqueza, mas sim de coragem.
Uma certa manhã, enquanto observava o sol nascer, tive uma inspiração: A vida é curta demais para viver o que não nos faz vibrar! E assim, fiz uma pausa. Respirei fundo e deixei as incertezas me guiarem para algo novo. Como um barco à deriva que finalmente encontra um novo rumo.
E o que eu descobri? Cada mudança trouxe um frescor, um novo aprendizado, pessoas incríveis e oportunidades que nunca imaginei! Olhei para trás e vi que cada desvio valeu a pena. A mudança não somente me levou aonde eu estava buscando, mas também a lugares que nunca soube que existiam.
Agora, quero saber de você! Alguma vez você sentiu que era hora de mudar mas ficou com medo? Ou já seguiu adiante e encontrou algo maravilhoso ao longo do caminho? Compartilha aqui nos comentários! Vamos trocar experiências e nos inspirar!
Lembre-se: Às vezes, a mudança é o que precisamos para dar aquele passo que faz toda a diferença. E se você está pensando em mudar de direção, não tenha medo! A vida te espera de braços abertos.
- Edna de Andrade
Há caminhos que não se medem pelos passos,
mas pela leveza que deixam na alma.
E há dias em que a gente não precisa chegar a lugar algum…
Só respirar fundo, colher o agora,
e deixar que a beleza das pequenas coisas
faça morada no peito.
- Edna de Andrade
Bom dia!
Que hoje Deus te abrace com calma,
te guie com sabedoria
e encha teu coração de paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Será fácil!
Cada passo dado tem um significado,
Tua simplicidade e tua objetividade na relação me renovam todos os dias,
quando estou com saudades o que aumenta são as minhas sinceras vontades de está com você sozinhos no pico de uma montanha olhando a lua,
minha respiração é controlada, mas os meus mergulhos são profundos,
manter uma fogueira acesa e vibrante talvez eu ainda não entenda como, porém aprender com o tempo será fácil para um iniciante querendo ganhar a experiência de uma vida.
Ás vezes amar, é simplesmente ter
que deixar o outro ir, ser livre,
para poder fazer novas escolhas.
PERSEVERANÇA, Determinação, FÉ, coragem, bençãos que Deus nos HONRA todos os dias para que juntos Dele sejamos sempre vitoriosos sobre qualquer adversidade,Quem supera,VENCE!
ACREDITE em si próprio e chegará um dia em que seus esforços será MOTIVAÇÃO aos desacreditados.
Autocontrole é a bola da vez.
Ainda que um mundo inteiro se levante contra você, por não te conhecer, invente inverdades ao seu respeito, tirem a sua honra e você não se abater, não se abalar nem um pouco, pois você sabe quem realmente é, Isso é autocontrole!
É um sinal de que está no caminho certo, no que diz respeito, a ser imitador do caráter de Cristo.
Jesus em meio as afrontas, sempre se mostrou inabalável, pois Ele sabia do seu caráter, que era Filho de Deus e nada mais importava!
Era tudo sobre Ele e Deus assim como, é tudo sobre você e Deus, nada e nem ninguém importa!
Com o tempo, muitas vezes somos obrigados a nos tornar algo que não queremos ser, mas tudo nos remete a ser isto. Pessoas, Magoas e Cicatrizes.
Nos tornamos escravos dele, ficando cada vez mais vazios e secos, frios por dentro.
Muitas vezes me pergunto. - sera isto mesmo necessário?
Morrer para tudo que acreditamos, e deixarmos de viver por algo tão insignificante..
Amor verdadeiro é a base de um ser. Ele nos faz enfrentar a vida com tal apego que nos tornamos viventes loucos, vivendo em um alucinante jogo louco que é a vida, pois até o fim dela teremos que lutar pelo que acreditamos. Não deixando as coisas importantes morrerem, principalmente não se deixando morrer ou se levar a essa tal loucura que é a vida...
VIVAMOS AMIGOS...
Talvez a morte seja a unica certeza na vida,
ele não é cruel, apenas vem e te leva de todo sofrimento gerado.
Porque a unica coisa que sabemos da vida é sofrer....
Talvez a morte seja tão doce quanto a vida .
Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.
Pais sem saber dos filhos, filhos sem saber dos pais.
Gente com parafuso a menos, máquinas com parafuso a mais.
Sabe... existe uma vantagem para um bom entendedor...
Se um pingo é letra, uma palava conta uma história...
Depois da declaração feita na sua "palavra"
Meu caro, não insista em minha amizade...
Se tem algo que é raro são pessoas sinceras, dedicadas, companheiras, conselheiras,
divertidas e amorosas... Estas pessoas podem e devem escolher amizades, amores,
profissão, caminhos a seguir com toda a liberdade de escolha....
Sou uma destas raras pessoas, e escolho ser feliz e seletiva...
#feliz #renovada #consciente #verdades #segredos #momento #voltaporcima
Minhas palavras prediletas
Ando meio afastada;
Meio desanimada.
Ando um tanto sozinha;
Meio sem clima.
A solidão é minha única companhia;
É quem realmente confio.
Os dias estão frios;
Me oculto atrás dos livros.
As histórias às vezes arrancam um sorriso;
Mas, normalmente, não me fazem rir.
Meus pensamentos estão confusos;
Sem direção, sem sentido.
Qualquer barulho me distrai.
Me pego falando sozinha;
Escrevendo coisas sem sentido.
Meus contos estão desprovidos de títulos;
Os parágrafos não passam de vazio.
Entre uma linha e outra, procuro um espaço;
Porém, ele não se encontra.
Meus cadernos estão vazios.
Minhas histórias todas sem propósito.
Ando usando demais as palavras "sem sentido";
Não sei o que me leva a tanto.
Estou confusa, solitária, caneta e caderno à mão;
Porém, as linhas permanecem em branco.
Às vezes, em uma agenda, escrevo palavras e dizeres;
Como se pudesse explicar a causa de tanta tristeza.
Na realidade, não sei ao certo se é tristeza.
Talvez seja apenas um período pelo qual precise passar.
Na escola, a concentração me foge;
Escrever um texto ou responder alguma pergunta se torna difícil.
Nas músicas, nem consigo me concentrar;
As que gosto tocam e quando percebo, já estão no final.
Ando confundindo coisas, pessoas, nomes, palavras, músicas, caminhos.
Confundo tudo.
Recentemente, minhas palavras preferidas são: SOLIDÃO, SENTIDO, CONFUSÃO...
E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
[...]
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?
Nota: Trecho da música "Onde anda você"
Deus revela o profundo e o escondido , mas enquanto você
estiver no comodismo da sua vida não querendo pagar o preço de busca-lo de todo coração isso não passara de um desejo apenas. (Ler Dn 2:22; Jr 29:12-13)
Todavia, se você não quiser enlouquecer ou ser mais uma pessoa que vive de forma antinômica, é preciso se posicionar na vida e a minha posição é a de crer apenas em atos.
Palavras podem ser bonitas e encantadoras, podem despertar, em minha alma, uma imensa vontade de dar-lhes credibilidade, mas as marcas que eu trago nela me dizem: pare, pense, espere e avalie as atitudes. É a vida! Somos o resultado do que vivemos, às vezes menos sãos, às vezes menos crentes, às vezes, inclusive, menos felizes, mas, quase sempre, mais fortes.
Por milhões de anos, os primeiros homens acreditaram que a morte era o único fim do indivíduo e que a dor, a tristeza e a melancolia eram inevitáveis e incuráveis. Estavam de tal maneira habituados a ver constantemente a morte e a dor (inclusive a morte de filhos e irmãos jovens), que as consideravam um fato corriqueiro e irremediável. E, assim, abandonavam os corpos e não os sepultavam, da mesma forma como fazem os animais ainda hoje.
Depois, em um certo momento, os seres humanos "descobrem (isto é, inventam) o outro mundo: podemos inclusive datar essa descoberta, porque coincide com a construção da primeira sepultura. A mais antiga, de noventa mil anos atrás, foi encontrada em Belém, na Judéia, que é também o lugar de um famoso berço. Desde então, o homem é o único ser vivo que enterra seus mortos, talvez por medo do contágio, do mau cheiro e do nojo causados pela putrefação.
Mas isto não explica por que deixavam, ao lado dos corpos, também utensílios e objetos preciosos que deviam ajudar o defunto na outra vida. Fica evidente aqui a esperança de que o corpo ressuscite e de que exista uma vida ultraterrena num outro mundo que fica além deste.
Em resumo, há noventa mil anos criou-se esta primeira e grande consolação, que suaviza a idéia do fim definitivo.
Na vida temos que ser como o besouro.
Segundo as leis aerodinâmicas ele nunca poderia alçar voo, no entanto o faz.
Quando alguém disser que teu sonho é impossível, lembre-se que não há lei no mundo que te proiba de alcançar teus sonhos.
E o zumbido desse voo, serve apenas para que aqueles que em ti não acreditavam, possam olhar pra cima quando passares por eles.
Lute. Don't forget to fly!
MINHA LINDA DONZELA
Eu gostaria
de ser um poeta
para poder dizer
que tal beleza
reluzente
é digna de aplausos,
elogios, carinho
e todo amor possível,
por ser unica
e imprescindível
no vasto universo.
Mas, meus versos
nada profissionais
são dignos de sua atenção,
minha linda donzela?
“Teria algo de desgarrado no seu todo, como essas criaturas que vêm, e não se sabe donde, e vão como aves de arribação, amando e fazendo-se amar, boêmias na aparência, exigentes no fundo, urnas de amor, mas capazes de maldade, um pouco de andorinha e de falcão.”
“Você jogou fora, todas as mulheres que eu ainda ia ser pra você... Já pensou no que eu represento pra um bom amante? Hum? Quinze, vinte mulheres diferentes. Cada noite uma. Cíntia, Anita, Tereza, Luciana, Claudia, Maria... Eu sou o nome e a mulher que um homem quiser. Eu sou o movimento, a ausência de rotina.“
