Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

Cerca de 263009 frases e pensamentos: Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

⁠"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.

O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."

Inserida por chefeborborema

"⁠O escoteirismo católico de montanha é especialmente amante das montanhas, dos
alpes, das serras, cerros e colinas. Seus exploradores e guias gostam de praticar alpinismo e rapel, esforçam-se por ver as alturas a serem conquistadas como umsímbolo poderoso de sua progressão espiritual rumo à vida eterna e à posse da graça deDeus convertida em glória. O conjunto dos agrupamentos de montanha na AG&E éconhecido como “Grupo de Montanha da AG&E."

Inserida por chefeborborema

⁠Escoteirismo Católico Brasileiro - AG&E

"Não se fará acampamento ou acantonamento sem Missa."

Inserida por chefeborborema

O coração é traiçoeiro e faz-me lembrar das alamedas, por onde um dia andei...Trilhas desfeitas do meu ser...
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO"

Inserida por MarilinaBaccarat

PENSANDO NO CORAÇÃO .

Já não é de hoje que tenho pensado no coração, lembrando que ele tem as suas alamedas, com álamos beirando os caminhos e que são, para nós, a máquina, que move as emoções, os sentimentos... Como um somatório de muitas alamedas, que por ele passam.
Nesse coração, do qual nos orgulhamos, existe uma paixão enorme,em suas alamedas, quase um mundo inteiro de emoções, que vemos ser vilipendiado por nós mesmos e pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes...
Continua na página 199 do livro "Alamedas do Coração".

Inserida por MarilinaBaccarat

JOGO DE SENTIMENTOS.

Passamos a vida toda fazendo o jogo da alegria.
Pensamos:- Há pessoas alegres, que não sofrem, sabem enfrentar toda e qualquer situação, mas, elas não têm a alegria, que temos.
Há gente que se acha egoísta por ser triste, quando há tantas, que estão felizes... Mas, acontece que cada um tem o direito de ser alegre ou triste, basta querer.
Os sentimentos humanos existem para serem sentidos, com toda a força, que eles têm.
Continua na página 197 do livro "Alamedas do Coração"

Inserida por MarilinaBaccarat

Se naverdade você já não faz parte do meu coração emtão eu vou lutar vou me enforsar para eu consiguir tirar você do meu coração.
+ se naverdade você ainda faz parte da minha vida e do coração eu não vou deixar que você desaparesa da vida....
Estrela Facebooquiana

Inserida por Sofrase

As cidades mineiras de Carvalhos e Alagoa mexeram muito comigo desde que as conheci, motivo pelo qual quero registrar o "refrão" de Alagoa que é Älagoa, essa terra danada de boa, onde desce a garoa e os seus rios não deixam por menos. Onde a geada não cai ã toa o friozinho nos faz tremer, mas dá prá aguentar.
Isso é Alagoa, terra danada de boa.

Inserida por ajotage

Este sonho que eu sonho desde que sonho, ecoa sempre ao longe no deserto.
E os meus olhos cansados já não ponho na direção do seu destino incerto.
Hora longe de mim, hora mais perto, ouço o murmúrio d’água.
Pobre sonho! São meus ouvidos que me traem certo.
No desalento deste andar tristonho, desfaleceram pela longa viagem os meus sentidos exaustos, peregrinos numa ilusória crença da miragem.
Será que não existe a sombra boa, nem a água fresca que eu sonhei menina e que a vida inteira se caminha à toa?

Inserida por marcusvintage

"Tudo bate, descompassadamente, zunindo ou explodindo, tal qual o mar, nas pedras, requisitando seu espaço... "
(Marilina Baccarat De Almeida Leão no livro " Alamedas do Coração")

Inserida por MarilinaBaccarat

Existe:
Bilhões de pessoas que nascem num contexto em que se tem de preocupar com comida ou água, abrigo ou cuidados médicos.

Inserida por cesarpinheiro

Sobre o feriado de "são" Jorge no RJ.

Hoje, muitos comemoram o feriado de Jorge. Muitos o consideram um "santo" com poderes divinos, mas ele nunca teve poder algum.
Ele foi morto por defender a verdade bíblica, indo contra a idolatria, algo que acontece hoje com o próprio, anos e anos depois.
Infelizmente muitos estão cegos e entregando suas vidas e petições pelo canal errado. O único capaz de nis dar proteção, vencer lutas e nos dar paz no coração é Jesus. Aquele que morreu, mas ressuscitou e hoje está vivo a destra do Pai. Ele é o único caminho, a via única que nos leva até Deus.

Inserida por PensadorBiblico

TAO TE KING - verso 4

O Tao é vazio inesgotável
E a fonte do profundo silencio.
Que o uso jamais desgasta,
é como uma vacuidade
A origem de todas as plenitudes do mundo
Desafia a inteligência aguçadas
Unifica todas as diversidades
desfaz as coisas emaranhadas
Funde em uma só todas as coisas.
Suavizai o corte
Desfazei os nós
Diminui o brilho
Deixar que as rodas percorram os velhos sulcos.
Devemos considerar nosso brilho
a fim de que nos harmonizemos, com a escuridão dos outros
Como é puro e tranqüilo o caminho!
Não sei de quem possa ser filho
pois parece ser anterior ao Soberano do Céu

Inserida por PensandoComOCoracao

TAO TE KING - Lao-Tsé - verso 5

O universo não tem preferências
Todas as coisas lhes são iguais.
O céu e a terra não são humanos
Não tem qualquer piedade.
O sábio não tem predileções,
É impiedoso ao tratar as pessoas como cães de palha
que serão destruídos no sacrifício.
O sábio não tem predileções como os homens conhecem.

O universo é como o fole de uma forja,
que embora vazio fornece força.
Inesgotável.
Esvazia-se sem exaurir-se
Quanto mais trabalha, mais alento produz.

Muitas palavras se esgotam sem cessar
E conduzem inevitavelmente ao silencio.
Quando mais falamos no Universo
Menos o compreendemos o Tao.
O melhor é escutá-lo no silencio.

Inserida por PensandoComOCoracao

TAO TE KING - VERSO 7 -

"O Santo põe-se em último lugar
assim é colocado à frente"
Lao Tsé

O céu e a terra são imperecíveis
Se são imperecíveis é porque não dão vida a si mesmos.
E assim sendo, têm longa duração.
Por isso o sábio coloca-se em último lugar
e chega na frente de todos.
Quando esquece suas finalidades egoístas
Conquista a perfeição que nunca buscou

Inserida por PensandoComOCoracao

Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudade não será motivo o suficiente para que elas voltem.

frase do orkut de Jandira Ferreira - post revisitado

Inserida por Jandamel63

Não sei como processar isso.

O ato de beijar usa 34 músculos faciais e 112 posteriores (ou posturais).

Só porque adotei uma abordagem pragmática da situação não quer dizer que eu não me preocupe.

"Tudo acontece por uma razão" é uma reação clara da mente fraca ante a esmagadora complexidade do Universo.

TEM GENTE AQUI...

Tem gente aqui que chora todas as noites, por não mais poder ter a companhia do esposo amado, para falar dos planos de casa com os filhos, para falar das alegrias.
Tem gente aqui que de manhã chora por não mais ter a mãezinha tão amada para aquele cafezinho e o "Deus te abençoe filho, vai com Deus "
Há lágrimas presentes das vovós e vovôs saudosos, que lembram os netos que se foram com a tristeza imensurável e não mais os poder ter em casa para alegrar a velhice.
Tem quem lamentar não poder mais ter a chance de pedir um perdão, outros choram por um filho ou uma filha que se foi, vendo fotos e esperando um dia uma carta.
Tem pais que ao aproximar do dia dos pais sentem a falta do "papai" pedindo proteção, mães que já não podem sentir o abraço afetuoso do filho a sempre pedir " mãe, mamãe "
Cada situação e uma situação , dores diversas, mas o que temos aqui, aqui hoje, é também a presença daqueles que nos ama, sejam eles nossos entes ou aqueles que vem do plano espiritual, envolvidos pelo mais puro amor da beneficência e da caridade para nos dar o abraço, o amparo enviado por Deus.
Se sentimos tristes em não receber um recado, seja qual for, o mundo pede nos para seguir, a tantos outros filhos para cuidar, outros pais, outras mães .
Tem gente aqui que precisa simplesmente de um abraço
Tem gente aqui que precisa de ser mais feliz
Todos nós precisamos.
Então aprendemos nessa noite, que além de nossa dor, tem gente aqui que dói mais, e tem gente aqui que precisa de mais de nós

Inserida por Leonnor

Nossa história não foi melhor do que qualquer livro ou filme de romance. Foi uma história imperfeita, bem clichê, com muitos erros e decisões equivocadas. Mas eu senti de verdade, era tudo de verdade.

O coração de uma mulher tem memória muito curta, logo você terá que lembrá-la, todos os dias, o quanto é amada.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp