Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

Cerca de 262931 frases e pensamentos: Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

Sobre o feriado de "são" Jorge no RJ.

Hoje, muitos comemoram o feriado de Jorge. Muitos o consideram um "santo" com poderes divinos, mas ele nunca teve poder algum.
Ele foi morto por defender a verdade bíblica, indo contra a idolatria, algo que acontece hoje com o próprio, anos e anos depois.
Infelizmente muitos estão cegos e entregando suas vidas e petições pelo canal errado. O único capaz de nis dar proteção, vencer lutas e nos dar paz no coração é Jesus. Aquele que morreu, mas ressuscitou e hoje está vivo a destra do Pai. Ele é o único caminho, a via única que nos leva até Deus.

Inserida por PensadorBiblico

As cidades mineiras de Carvalhos e Alagoa mexeram muito comigo desde que as conheci, motivo pelo qual quero registrar o "refrão" de Alagoa que é Älagoa, essa terra danada de boa, onde desce a garoa e os seus rios não deixam por menos. Onde a geada não cai ã toa o friozinho nos faz tremer, mas dá prá aguentar.
Isso é Alagoa, terra danada de boa.

Inserida por ajotage

🔰 A soberania popular deve ser exercida por sufrágio universal, conforme disposto no artigo 14º, do Capítulo IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Todo cidadão tem o direito de ser votado.

[Julio Auler]

Inserida por DireitoDeSerVotado

Existe:
Bilhões de pessoas que nascem num contexto em que se tem de preocupar com comida ou água, abrigo ou cuidados médicos.

Inserida por cesarpinheiro

⁠"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.

O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."

Inserida por chefeborborema

"⁠O escoteirismo católico de montanha é especialmente amante das montanhas, dos
alpes, das serras, cerros e colinas. Seus exploradores e guias gostam de praticar alpinismo e rapel, esforçam-se por ver as alturas a serem conquistadas como umsímbolo poderoso de sua progressão espiritual rumo à vida eterna e à posse da graça deDeus convertida em glória. O conjunto dos agrupamentos de montanha na AG&E éconhecido como “Grupo de Montanha da AG&E."

Inserida por chefeborborema

⁠Escoteirismo Católico Brasileiro - AG&E

"Não se fará acampamento ou acantonamento sem Missa."

Inserida por chefeborborema

⁠“O sertanejo reza o terço com fé, pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Rosário com súplicas nos momentos de dificuldades”

Senhorinha Maria
Devota do Santíssimo Rosário

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠Quando identificamos defeitos numa outra pessoa e
não assumimos a responsabilidade de que na verdade está
tudo dentro de nós, deixamos de testemunhar a bondade
de um coração que está a nosso lado

Inserida por SENORTREZE

⁠ÁLGEBRA

A vida se mede com alguns cálculos:
anos em dezenas;
propriedades em metros;
dinheiro em milhares;
amores em bodas,
mas a medida vaga do sorriso
se perde entre alaridos.
Desde tempos distantes
gostamos de juntar comida,
pilhas, roupas, vinho;
nosso cérebro vestiu essa fantasia.
Acreditamos que ao juntar,
medir, sistematizar;
marcaremos um tempo
para além do que nos foi entregue
em frágil vidro.
Esquecemos, entretanto, que ele
já veio trincado..

Inserida por lucianolanzillotti

⁠Sós

Olhar perdido
dizendo:
a vida é assim mesmo.
Entre vazamento de tubulação na via,
lixo incendiado na calçada,
calor, som de carro
no lava a jato,
me explica o menino,
de talvez
dez anos.

Inserida por lucianolanzillotti

⁠Rosto


De espelho em mãos,
observa cada detalhe.
Traços esquecidos e ainda vindouros
carregam igual geometria:
bolsa sob os olhos,
pêlos ressaltados,
boca diminuta.
Segmentos de aurora e ébano
se igualam:
tantas faces habitam um rosto.

Inserida por lucianolanzillotti

Quando servimos á alguém desconhecido e não recebemos o devido reconhecimento, não ligamos tanto, mas quando isso acontece em nossa própria casa, ai sim nos entristecemos, queremos ter o reconhecimento daqueles que amamos, mas se ainda assim não houver, não deixe de servir em amor, você está fazendo o seu melhor e Deus reconhece isto .
Temos que aprender a nos deleitarmos no Senhor, mesmo que não estejamos vivendo da forma com a qual sonhávamos .
Precisamos nos alegrar e confiar que estamos vivendo a porção diária de Deus para nossas vidas, e isso é o melhor que alguém pode ter.

Inserida por AnaChahin

" Casas e riquezas herdam-se dos pais , mas a esposa prudente vem do Senhor . " (Provérbios 19:14 )
Nós mulheres somos preciosas para Deus, fomos também criadas a sua imagem e semelhança, embora tenhamos papéis diferenciados dos homens, não significa que sejamos inferiores a eles .
Seja a mulher que Deus espera que você seja.
Se olhe no espelho dessa forma, como uma mulher que busca a cada dia ser virtuosa e prudente, para que tenha uma vida agradável diante do Senhor e diante de todos aqueles que lhe cercam .
Então todos saberão quem é você, uma mulher temente ao Senhor.

Inserida por AnaChahin

A Bíblia diz que Deus tem prazer em nos abençoar, em nos conceder até mesmo pedidos que ainda não foram feitos, só pela alegria de nos fazer sorrir .
Todos nós almejamos a felicidade, anseios do coração, como lidar com eles? O que fazer quando eles não se realizam ?
Você continuaria amando a Deus, sabendo que Ele poderia lhe conceder o que você tanto quer, mas que Ele simplesmente se recusa ?
" Porque , onde estiver o teu tesouro , aí também estará o teu coração "
( Mateus 6 :21 )
Será que os nossos desejos, e sonhos tem tomado o lugar de Deus em nossos corações ?
Quando focamos demais, acordamos e dormimos pensando, quando não nos vemos tendo, uma vida feliz se não fora esse desejo a ser alcançado, isso pode vir a ser sim, um problema .
Pois começa a se tornar o centro de tudo . Sendo que tudo em nós deve ser dedicado ao Senhor, é Nele que nossa vida , deve estar focada, é Nele que devemos nos deleitar e descansar.
Não estou dizendo que você não pode sonhar, nem tampouco que não deve ansiar por isso e lutar para que aconteça, estou lhe dizendo que sua felicidade e total satisfação não pode estar apoiada no que você sonha em realizar .
Sendo assim, vamos manter nossos olhos bem postos em Deus, que no momento certo fará o que for o melhor para cada uma de nós .

Inserida por AnaChahin

⁠O QUE A GENTE FAZ COM A DOR

Feridos, todos nós somos. Já fomos duramente golpeados quando estávamos mais felizes e distraídos. Já experimentamos a dor de ver a nossa confiança mais pura e amorosa ser machucada. Já sofremos perdas que devastaram temporadas de jardins. Já fomos atingidos pela fúria de tempestades repentinas que alagaram as ruas todas do nosso rosto. Já nos sentimos sozinhos nas
trilhas da mata cerrada da alma, em longas noites escuras, expostos aos perigos reais e imaginários, nenhum vestígio de sol.

Nunca conheci uma única pessoa que não traga no coração uma dor em carne viva, um pranto que ainda escoa em silêncio ou uma cicatriz para sempre falante. O que varia é a maneira que cada um de nós escolhe para lidar com isso a cada instante que o tempo desembrulha. Um jeito é, ainda assim, investir na vida; outro, é investir na morte. Um jeito é, por causa de tudo, alimentar mais o medo; outro, é, apesar de tudo, alimentar mais o amor. Nenhum deles é fácil, mas a paisagem de cada caminho é diferente.

(Extraído do livro "Cheiro de flor quando ri", Ana Jácomo)

Inserida por lubaffa

⁠O DESTINO É ESCOLHIDO

Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.

Inserida por Gustavo_Gordilho

⁠POR QUE O PORQUÊ?

Por que o humano procura saber o porquê dele ser como ele é?
Qual o porquê de tanta curiosidade?
A Curiosidade, a grande assassina de gatos, quem fez Eva morder a maçã, quem fez Pandora abrir sua caixa, quem já fez o humano descobrir o humano... Mas por quê?
Por quê tantos questionamentos?
Por quê não deixa o humano ser humano?
Por quê essa mania de querer entender tudo?
E sabe qual a prior parte?
É que depois desse texto... Eu não posso dizer mais nada

Inserida por Gustavo_Gordilho

Um erro não justifica outro, também não se pode generalizar, mas o errado sempre será errado, mesmo que você insista que é o certo!

-Água pura criada por Deus para nossa sobrevivência, por isso é abençoada, pois também somos água em nossa essência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp