Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

Cerca de 262934 frases e pensamentos: Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

“Não se vence os sentimentos pela demora; se vence pelo esgotamento das sensações, quando já não mais desejamos provar, do caju doce, ou da doce desgraça”.

“Anda de mãos dadas, a Dor e a Criatividade; quando muita criatividade reside no ser que pensa, somente os grandes resultados são produtos da dor; é assim que anda, e evolui o humano: na dor que vence, sempre há cura, na arte do pensar”.

“As idéias não passam de máscaras, usadas para envaidecer alguns indivíduos. Quando muito boas; ninguém os pode conhecer, se não por seus vícios”.

Na história dos combates internos, nunca tal prática maravilhosa de amar, mostrou-se tão devastadora; esfacelamos um pouco de nossa modéstia, quando, nossas volições guiadas em prol da concretização dos nossos próprios anseios, em detrimento dos de outra pessoa, forjamos nossa verdadeira imagem de repugnante, de vil; para, nesta batalha de idéias mais do que instintivas, lutarmos por sangue de volúpia, por vida de conquista e por água purificada na dor; salgamos um tanto demasiadamente a comida, e cedo ou tarde, agonizaremos nas possíveis enfermidades daí decorrentes, e, na gordura que usufruímos quando saboreamos estas apetitosas sandias da juventude, condenamo-nos ao martírio do porvir, repleto de murmúrios, gemidos, lamentos e cruzes.

Cada leitor pode se torna um co-autor, interpretando, recontando a leitura, sob seu ponto de vista, fazendo com que os livros tenham seu próprio destino. Não há, portanto, história que não possa ser contada de diferentes formas, sob a ótica e o ponto de vista do seu interlocutor.

Quando amo, perco completamente a sanidade. E todas as características que fazem de mim uma pessoa madura, desaparecem.

Se quiseres receber aplausos após as cortinas do palco de tua vida se fecharem, não basta apenas atuar maravilhosamente bem. É necessário ter te apresentado a uma platéia maravilhosa também!

Castidade não é restrição, mas possibilidade. Sou um homem livre. A liberdade que experimento é escolha. Ninguém me obrigou a assumir o que escolhi.

O homem ocidental se afasta de Deus perigosamente. Vivemos uma onda de iluminismo drástico ou laicismo. Ficou difícil ter fé porque o mundo hoje tornou-se completamente feito por nós mesmos.

Ouvir alguém não é simplesmente fingir que a entende, é vestir sua história e experimentar seu drama.

Abandonar uma verdadeira amizade por popularidade é como abrir uma cesta de lixo, jogar parte de sua vida lá dentro e por fim dizer: “Eu aprovo essa tolice.”

O seu coração palpita mais forte e mais apressado, em certas ocasiões, quando se encontra com certa pessoa, com quem, sem saber por que, se sonha umas poucas de noites seguidas, e cujo nome se acode continuadamente a fazer cócegas nos lábios

Não há nada que mais sirva para fazer nascer e firmar a amizade, e mesmo a intimidade, do que seja o riso e as lágrimas: aqueles que se riram, e principalmente aqueles que uma vez choraram juntos, têm muita facilidade em fazerem-se amigos.

"O problema é que eu me acostumei a você e acabei não vendo a tamanha falta que você me faz"

E às vezes buscamos soluções para algo que não existe... Ilusão. Restaurar o que nunca foi quebrado... Que seja! Procuramos, resgatamos, solucionamos, choramos, lutamos somente por interesses egoístas. Cresceremos no momento que pararmos de viver pela ilusão que nos move a cada momento que achamos que podemos caminhar sozinhos.

É uma grande desgraça não corresponder a mulher a quem amamos aos nossos afetos; porém não é também pequena desventura o cairmos nas mãos de uma mulher a quem deu na cabeça querer-nos bem deveras

Mas, enfim, os cabelos iam acabando, por mais que eu os quisesse intermináveis. Não pedi ao céu que eles fossem tão longos como os da Aurora, porque não conhecia ainda esta divindade que os velhos poetas me apresentaram depois; mas, desejei penteá-los por todos os séculos dos séculos, tecer duas tranças que pudessem envolver o infinito por um número inominável de vezes. Se isto vos parecer enfático, desgraçado leitor, é que nunca penteastes uma pequena, nunca pusestes as mãos adolescentes na jovem cabeça de uma ninfa... Uma ninfa!

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

"Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é e capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe ás pampas. Nossos Olhos se gastam no dia a dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença." Livro "Carta Entre Amigos"

A felicidade não é um lugar para se estar. São paisagens que se desdobram na viagem de nossas escolhas, e, ao fim, o cenário fantástico com que nos deparamos quando chegamos ao destino final...

A convicção de alguns quanto a reencarnação terá sido a maior prova da teoria de Darwin, do contrário Deus seria um idiota...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp