Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Então, o que eu quero ser em cinco anos? Bem, pra ser sincera, não faço a menor ideia. A maioria das pessoas da minha idade, admitindo isso ou não numa redação, ainda está tentando descobrir. E talvez seja porque tem menos a ver com o que eu quero ser e mais com quem eu quero ser. Porque posso dizer o seguinte... em cinco anos, quero ser a alegria do meu irmão. Quero ser o amor do meu pai e o calor da minha mãe. Em cinco anos, quero ser a bondade da Rachel. Quero ser a coragem do Noah e a sabedoria da mãe dele. Mas, acima de tudo, quero ser a risada do meu melhor amigo.
Não preciso de escoras nem de corrimãos. Sei quem sou. Estou sozinho num universo hostil e aprendi a dizer: que seja! (mestre Juan Matus)
Não espere muito das outras pessoas, elas podem te decepcionar. Espere sempre mais de você mesmo. Supere-se e surpreenda!
A autoconfiança do guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o guerreiro só está preso ao infinito.
Para mim você será sempre uma pessoa especial, merecedora de toda atenção e carinho, sempre ímpar e que, por alguma razão ou motivo, fomos colocados na mesma estrada. Caminhamos juntos o mesmo caminho, dividindo passos e somando atenções. Que sua noite seja de tranquilidade e paz, e seu despertar melhor ainda.
Das lembranças que gosto de ter, e as trago em minha vida, voce é uma saudade que gosto de lembrar...
O problema da desigualdade social não é a falta de dinheiro para muitos, e sim o excesso nas mãos de poucos.
Tudo o que é necessário é a impecabilidade, energia, e isto se inicia com um ato singular, que deve ser deliberado, preciso e constante. Se este ato é repetido por tempo suficiente, a pessoa adquire um sentido de intenção inflexível que pode ser aplicado a qualquer outra coisa. Se isso é realizado, o caminho está aberto. Uma coisa leva a outra até que o Guerreiro descubra seu potencial completo. (mestre Juan Matus)
Não despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si mesmo ou tentando racionalizá-lo. Despreze a estupidez do homem em você, compreendendo-a. Mas não se desculpe por nenhum dos dois, ambos são necessários. (mestre Juan Matus)
Te enviar uma mensagem é uma maneira carinhosa de dizer: gosto de você, admiro você, você é linda, seus olhos são lindos, o seu sorriso é contagiante.
Volta, vem outra vez ao meu lado, não consigo dormir sem teu braço, pois meu corpo está acostumado...
A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo como bênção ou como castigo.
Confiança é como borracha, mas toda borracha um dia acaba....E, a partir daí meu caro, o único jeito é rabiscar o erro..e começar num espaço em branco'
Não gosto de ser uma pessoa fria, de ignorar meus sentimentos ou fazer pouco caso de quem eu quero bem. Mas dói muito menos agindo assim.
Acho bonito mulher independente, que não se prende a padrões e que carrega no sorriso a coragem de ser quem ela quer...
Posso ser, dos românticos, o maior deles. Posso ser mais carinhoso do que sua carência diária necessita. Mas só demonstrarei, para você, meus sentimentos, se fizeres o mesmo para comigo. Reciprocidade é uma coisa que muito me agrada.
Cada dia você tem a escolha de recomeçar, ou de se lamentar do passado, cabe a você decidir, se irá evoluir ou regredir.
Posso parecer ausente, mas não distante de você, pois é a saudade que nos aproxima e nos mostra o quanto cada momento pode ser intenso.
