Poesia Social
Interferir em todo meio social em que estejamos vivendo, é ser intenso e demonstrar o que viemos fazer na Terra.
O superficial exala a comodidade social, sendo assim a arte e o amor não estão mortos! Morto está o ser que se acomoda em sua própria existência.
Aqueles que sempre lutam contra a verdade, e preferem viver a hipocrisia do eu social, vão compreender ao longo do tempo que essas mascáras sociais só servem para esvazia-los emocionalmente de si mesmos.
Tudo é questão de construção social do ato de gostar. O gosto é uma consequência de seus hábitos diários.
Fique fora dos planos dos homens da anarquia social, pois quando a justiça for cumprida, eles são os primeiros a fugirem, a negarem e recusarem o livramento daqueles que caíram em ciladas repentinas.
Tome cuidado com quantos amigos você tem no Facebook ou em qualquer rede social. A maioria só irá te valorizar se tiverem uma oportunidade de ter algo em troca ou, em outras palavras, são pessoas oportunistas.
A justiça é como um farol que ilumina o caminho da igualdade, mas a desigualdade social e econômica é um obstáculo constante que desafia nossa busca pela justiça. A justiça não é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos, mas também de respeito aos direitos e dignidade humana. Lidar com a desigualdade requer ação consciente e corajosa para desafiar as estruturas de poder que perpetuam a injustiça, e a busca incansável pela justiça é uma obrigação moral que devemos assumir como indivíduos e como sociedade.
"A verdadeira transformação social começa quando cada indivíduo se compromete a evoluir e aprimorar suas habilidades e qualidades pessoais, tornando-se um agente de mudança e inspirando os outros a seguirem o mesmo caminho em direção a um mundo melhor."
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
Diante das crises e da presente reclusão social, onde nos sentimos indefesos, isolados e carentes, a nossa comunhão fraternal é inseparável do espírito.
O Homem não nasce bom e é mudado pelo convívio social. o Homem nasce com instinto de sobrevivência, este é quem lhe domina por toda vida, quanto a ser bom, precisa aprender administrar o instinto, para não oprimir seus semelhantes.
Se a decência fosse propalada como a indecência é aplaudida, a harmonia social seria bela, respeitada e bendita...
Enquanto o jornalista culpa o candeeiro, pelo incêndio o assistente social identifica a falta de pagamento da energia.
Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.
O segredo social mais aclamado é entender que a solução pra tudo é como usas tua forma de desejar as coisas e o mundo.
Permita-me oferecer a minha visão de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que ganho com meu trabalho e você mantém tudo aquilo que ganha com seu trabalho.
"Há desigualdade social --- porquê você não se esforça para diminuir esta desigualdade, através de estudos e trabalho. Melhor é agir do que reclamar"
Quem não sabe lidar com limitacões e frustracões não está preparado para um convivío social. Nem tudo é como gostaríamos que fosse e tá tudo certo.
Todo tipo de interação social que tem aparência de jogo, e quase todas têm, na hora que você se pergunta sobre o valor do troféu, você não joga mais. Existe um pressuposto do jogo que é a obviedade do valor do troféu. Por exemplo: (...) você entrou na faculdade de direito, 19 anos entrou lá e tals, então o que vai acontecer depois de um certo tempo? Ser ministro do Supremo é um troféu de valor, óbvio, não tem como você parar pra pensar: "Por quê eu vou querer ser ministro do Supremo?" Uma pergunta dessa f**e o jogo.
