Poesia sobre Valores
Há pais que transferem a educação dos valores éticos e morais dos filhos para os professores. É certo que a escola deve colaborar na difusão desses valores, mas essa inversão de papéis revela uma sociedade em que muitas famílias estão desestruturadas.
Existem coisas antigas que nunca podem ser substituídas, valores morais na família que nunca podem ser quebrados nem trocados, a substituição ou a ausência deles fazem desandar qualquer relacionamento, enquanto não se arranja um método melhor, continuo pensando antigo.
Um dos maiores valores que podemos carregar conosco é a lembrança de uma boa amizade vivida de forma intensa;
É muita estupidez pensar que os valores do evangelho podem ser roubados por partidos e tendências ideológicas.
Maturidade: estádio consciencializador com que cada um, individualmente, se reveste dos valores que pretende corretos para o seu crescimento pessoal, com respeito pela evolução intrínseca e inequívoca dos outros.
A cultura é fundamental como instrumento social pois agrega valores como trabalho em conjunto; concentração; disciplina; melhora na auto-estima e criatividade que se expande para o cotidiano de crianças e jovens.
Aprendemos com elas nossos valores, nossas virtudes, o significado da família e o amor genuíno, também aprendemos com elas o valor da amizade, dos muitos colegas e amizades que faremos, dos muitos amores que viveremos, mãe só teremos uma.
Quando os alunos colam nas provas, é porque os valores das notas do sistema escolar tem mais valor do que o que os estudantes estão aprendendo.
Estou descobrindo valores incríveis da vida que antes nem imaginava existir. Se não estava morta, estava dormindo... São Coisas tão simples, como o Ar que respiro,o aroma do campo, o perfume das Flores, o calor do Sol, o frescor da Brisa. É tudo tão perfeito, o que antes era preto e branco hoje é tudo colorido, tudo é lindo, um encanto, é a pureza do Amor Divino que despertou em mim...
Devemos sempre dar chances, para que novas pessoas nos deem novos significados e valores em nossas vidas.
Alguns valores são imutáveis, nossa compreensão deles nos definem, mesmo que o tempo tente apaga-los de nossos corações.
Liberdade não pode ser usada como fundamento, mas como meio, e com valores morais bem definidos. No nosso caso, na nossa cultura, os valores judaico-cristãos
"À intransigência feroz que devemos colocar na defesa de valores e princípios que são superiores a nós corresponde, simetricamente, a presteza que devemos ter em perdoar, sem discussão nem nhem-nhem-nhem, toda ofensa pessoal que recebemos."
É lamentável que o nosso mundo esteja assim, virado de pernas para o ar. Os valores estão invertidos e as pessoas falam do Senhor como se fosse um objeto ou algo que você usa e depois põe no cantinho.
Usar a inversão de valores para conseguir o que se quer sempre será uma estratégia maquiavélica e ardilosa.
O que é a vida, senão uma concepção pessoal. Vive o operador da bolsa de valores, o jovem no vigor da juventude nas baladas, nos esportes radicais, e o manje tibetano que passa o dia inteiro meditando num mosteiro inacessível na cordilheira dos andes. Vive quem já se sentindo pleno, bastando a si mesmo, gostando da vida que tá levando.
Devemos ensinar as nossas crianças os valores humanos e espirituais, para que elas cresçam saudáveis e possam construir um mundo humano para todos.
A corrupção e o favorecimento podem gerar consequências negativas... Ao lidar com valores econômicos devemos ter cautela. Assim como a mentira, o dinheiro é uma raiz maligna. Se usado erroneamente ou de maneira injusta, poderá mudar, totalmente, os rumos futuros. O valor das coisas é ínfero ao valor das pessoas.
Em tempos de inversão de valores não importa o tamanho do talento, aquele que está na mídia mesmo sendo um zero a esquerda se transforma num gigante.
Fui caipira pirapora e, porque poderia ser diferente agora, não preservar valores; sou da antiga e minhas atitudes quando adolescente para muitos bandida, entediava.Hoje vejo que tudo não passava de brincadeira de criança observadas as manifestações dos entendidos modernos.