Poesia sobre Valores
Fala-se muito em valores humanos, mas quanto mais se intensifica a busca louca por lucros, menos valor se da a vida humana.
Acho que me ensinaram valores e princípios ultrapassados, pois não se vê ninguém que dê valor ao respeito e a dignidade.
Não troque os seus valores morais pela ganância desmedida do sucesso. Vender a sua alma para o MAL lhe transformará num eterno derrotado.
Honestidade e Sinceridade são valores que TODOS procuram nos outros, mas nem todos os que procuram PRATICAM.
Bem, já que a constituição não muda, que tal constituir sua família sobre os valores morais? Pessoas educadas não precisam de constituição pra fazer valer os direitos e deveres.
“As coisas são muito claras. Você tem uma vida, valores, educação, lembranças, consciência. Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro. Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver. Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é. E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo. As pessoas podem - e são - cruéis. O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue. Você às vezes se quebra, mas a vida segue. A gente erra, acerta. Ganha e perde. Você pode ter perdido família, amigos, amores. E ter se encontrado. Você pode ter família, amigos, amores. E nunca ter se achado. O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso.”
O ego é como uma ferida inflamada que cultivamos e sua sensibilidade nos desvia dos reais valores da vida porque o seu universo está restrito apenas e unicamente ao nosso egoismo
A repressão comportamental é um atraso da sociedade. A substituição de valores é o caminho que melhor funciona.
Toda a história,fatos,valores e até mesmo fatores contribuíram para tornar a música,essa divindade que ela é:Uma cultura universal.
Então, a educação com os valores cristãos se mostra muito importante, não somente mostrar o certo e o errado, pois o que é errado é feito mesmo sabendo que é errado.
Os injustos me amarguraram e as vezes me fazem chorar, mas eles jamais usurparam os meus valores e a minha dignidade.
Não dê atenção a coisas e valores que não durem mais que o pensamento que as originou, é pouco caldo pra muito feijão, é muita fome pra pouco apetite!
Esqueci dos meus valores e daquilo que sempre acreditei. Odiava ser de todos e não ser de ninguém no final das contas, odiava aquela sensação de ser usada, e meses depois, estava me permitindo ser usada e ser de todos. Me perdi de tudo aquilo que confiava e seguia.
"" Quando se sente que a vida é curta, certos valores passam a ter mais importância, mesmo que pareçam vaidades. Em todo caso, o que vale é respeitar o desejo de cada um...
" Há em nós, valores e desejos que nos impulsionam à loucura. E ela tem encantos, que excitam qualquer um...
Sim, têm horas que precisamos rever os princípios e valores. Não com vontade de ser diferentes, mas para ter certeza de que os resultados do que entregamos e recebemos são realmente o que precisamos e em quais queremos chegar. Acho sempre merecemos o melhor, e devemos sempre buscar isso através do melhor procedimento, atitude, caminho, mais coerente e honesto desejo.
Quanto mais conhecimento, intelectualidade e valores de referência tu tens, mais difícil fica entender que 1+1 é apenas 2. Esse é o preço que pagas pela busca daquilo que no final pode ser só teu e de mais ninguém, embora contigo também acabará. Se perder o equilíbrio nesta busca, só terá mais dúvidas, será mais triste e viverá na prisão de tua própria arrogância, prepotência, verdadeira ignorância e a falta de fé.
Sempre vai ter alguém que não vai gostar de você por problema dele. Pelos valores dele, pelo que ele já viveu, pelo que você pode representar de 'gatilho' pra ele sem ao menos saber, pelo que você está associado e as vezes se tratam de detalhes que nem são ruins. Existem casos de falta de conexão entre pessoas por conta de um mero sapato. Sim, um sapato literalmente. E por aí vai. Não somos responsáveis por isso. Fruto da intolerância? Talvez não seja tão simples resumir essas questões a um termo. As pessoas são complexas. MAS independente de tudo: não viva sob a necessidade de aprovação coletiva. Não tente se moldar para agradar e ser aceito. Não se anule jamais. Deixe ir.
Os princípios e valores são como raízes que sustentam a árvore da vida humana. Conheça suas sementes, logo saberá seus frutos.
"De tempos em tempos mudamos nossos valores, o que era bom talvez nem seja mais tão bom assim, ver o que merece ficar em nossas vidas: amigos, amores, emprego, etc. A vida é uma renovação constante.”
