Poesia sobre Sonhos
A vida e curta, isso eu sei, mas escolha viver antes de esperar a morte chegar. Porque você sabe que todos vamos morrer, mas jamais vai saber se todos viveram.
Não existem limites que te impeçam de ser o que a sua mente expressar. Você é senhor de suas escolhas e regente dos seus sonhos. Busque!
Vem pelas artes a verdadeira cultura resistente indígena brasileira. Vitoriosa e impar, tão rica de uma mitologia nativa, simples e sagrada, lembranças vivas e educativas de quem são. Guerreiros fortes e sobreviventes em comunidade, que hoje ressurgem mais vivos do que nunca das narrativas originais das ancestralidades.
É possível conhecer alguém por completo? Saber todos os seus pensamentos e sentimentos, suas esperanças, seus sonhos, suas tristezas e seus arrependimentos, as partes de si mesmas que as pessoas escondem do olhar público? Só Deus pode nos conhecer dessa forma.
Se chove, aquelas águas das lembranças duradouras, é uma nova chance para reviver o que passou. Não como um reviver amargo. Lembranças de preciosidade, em que a oferta pode ser maior que a recepção. Liberdade de escolha, não limitada a nenhum padrão estabelecido, simplicidade em optar pelo lado que for.
As palavras nunca são em vão e elas nunca se perdem. Atitudes também não resultam no nada. Elas são poderosas para transformar grandes e pequenas realidades, bastam ao menos algumas tentativas, movimentos para gerar outros movimentos dos mais diversos.
Muita gente sente saudades de um tempo que demorava mais para passar. Geralmente isso acontece em uma das melhores fases da vida, infância. Lá mora a raiz de nossa memória, as ricas lembranças. Tudo é mais puro, apesar de em nenhum momento de nossa existência existir completa pureza. Mora também, em nossas origens infantis, o começo das grandes realizações.
Ainda exalando esperança, lógico que sem a inocência de achar que todas as pessoas querem realmente um mundo melhor.
Não se trata de mais um costume ou ideologia importada lá do norte do mundo como algo perfeito, que não precisa ser revisto. Aqui no Brasil, o sonho de Luther King não será ofuscado pelas neblinas da opressão. Continua vivo, nas consciências e inconsciências, mesmo as que são repletas de medo do amanhã.
Reinventar uma ideia é ter humildade em perceber que geralmente acontece o mesmo com a vida. Nos reinventamos, reestruturamos pensamentos e convicções. O tempo é curto. A vida vale mais que a arrogância em se perder em meio aos pensamentos ultrapassados.
Leitura, musicalidade, entrega, reflexões, pensamentos, diálogos saudáveis, amar, ser amado, parar para sentir a água fria de um rio, fazer caminhadas, descansar antes de o corpo começar a gritar por socorro, não guardar mágoas no coração, perdoar quase que de modo divino, buscar o amor ágape. Tudo isso é guardar o coração de qualquer tipo de virtualidades desnecessárias, tempo em que ainda dá tempo de mudar as prioridades nas relações, respirar a beleza da vida.
Entendo que todos nós temos contradições em nossas práticas, não resta ninguém sem pecado para atirar a primeira pedra.
Ainda preservando em meu coração a esperança não só no amanhã, mas no hoje... O porvir não nos reserva só a escravidão perpétua.
Como nos alegrarmos por estarmos na era da informação, com recursos tecnológicos de assustar e sermos coniventes em ver que milhares de crianças morrem de fome no mundo inteiro?
Não sei como não dói em quase ninguém o fato de alguns lugares não deterem nem sua própria história. Quais são as nossas reais conquistas enquanto humanos?
Espero que caminhemos um dia para um significado real de democracia, em diversos lugares do mundo, para que todos possam ter uma real participação em todos os bens, culturais e materiais aqui desse lugar chamado Terra...
Escolhi ser um escriba de nossos dias, da esperança ou da dor, da fé ou da falta de fé, das palavras cortantes, verdadeiras ou de falsidade imensurável.
A superação dói e muito, precisa de muita garra para correr atrás do tempo. Porém, nem toda dor é completa ruína. Algumas dores são para cura, e não perdição de vida.
As palavras que te cercam querem apenas te enganar. Ouça, antes de tudo, a força daquilo que sua consciência diz. Não queira atravessar o deserto mais de uma vez por falta de discernimento.
Com consciência plena de que comida ainda falta em muitas dispensas, sabendo também que não falta solidariedade nas famílias periféricas, vejo, aos montes, gente levando alimentos não perecíveis para as igrejas para que sejam doados para quem não tem. Aos poucos, com muito pouco, uma gotinha em meio ao oceano de dificuldades brota em cada coração. Percebo surgir uma fonte inesgotável de bondade e amor em ajudar o semelhante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
