Poesia sobre Sonhos
Mais do que a menina dos teus sonhos, Eu sou a menina dos teus olhos, Sou a tua namorada verdadeiramente esperada...
Cansado de lutar por sonhos que nunca virão, enfrento minhas dores sabendo que a vitória é impossível. A cura plena não chega, e o peso da ausência é maior que a dor. Cada esforço esvai-se como sombra ao sol, mas ainda persisto, porque a rendição seria pagar o preço mais alto: perder a mim mesmo.
Ergui sonhos e afeições como castelos de bruma, mas nada se prendeu às minhas mãos. No silêncio desse desvelo, acolhi minha essência, o pulso livre de uma luz que sempre foi só minha, pois, não posso sentir falta do que nunca foi meu.
Ja morri mais de mil vezes em meus sonhos, aí acordo e me vejo ainda mais vivo. Nos meus sonhos sou mais feliz...(Mario Valen e Olivia Campos)
Viver enclausurada na rotina é fazer cessar os sonhos e existir apenas na repetição monótona dos dias que crescem nos anos.
Somos cheios de falhas, erros, imperfeições… mas também somos cheios de sonhos, amor, fé, gratidão e esperança. Somos feitos de altos e baixos, de fracassos e conquistas, aprendizados e lições, paciência e braveza. Somos equilíbrio, somos nossas próprias construções.
Todos os meus sonhos estão incrustados nas estrelas e toda vez que observo a escuridão da noite uma delas cai do céu e se transforma em lágrimas quando choro.
E esses meus sonhos intangíveis, onde viajo neles com alma leve e braços abertos, mas acordo sempre com o corpo preso e olhos vendados.
Coloquei todos os meus sonhos mofados de bolor para arejar no varal do tempo, mas veio o vento e os levou.
E a lua sempre pisca para o sol quando esse se põe e seus sonhos despertam na noite escura que são as estrelas que sorriem por isso que brilham tanto...A lua também sonha.
No recôndito da alma encontram-se em letargia sonhos tão pueris que quando a gente suspira eles são lançados ao céu ..
Final de ano renovando sempre os sonhos empoeirados e lacrados dentro do baú fechado, mas aberto a cada nascer de um novo tempo.
Construa teu castelo de sonhos e deixe os fantasmas do medo saírem pelas janelas, e ao adentrar feche o cadeado (coração) e respire fundo e sejas tu majestade de tua própria mente , não olhe mais pra trás e jogue a chave fora. E as janelas? - Deixe-as abertas, as cortinas também esvoaçam...
O sol ama a lua cheia e mesmo sem nunca tocá-la, esse amor fecundará sonhos platônicos de todos os enamorados.
Sufoquei sonhos e rasguei frases que deveria ter tido, hoje se tivesse liberto esses sonhos e remendando essas frases, talvez nada disso teria sentido.A vida é um engodo...
Hoje, eu quero viver o que eu nunca vivi. Realizar meus sonhos, buscar meus ideais que ficaram perdidos em algum lugar distante e que agora chegou o momento de resgatá-los.
Mantém-te firme nos teus propósitos, no teu ideal e nos teus sonhos. Procure manter o equilíbrio. Busque com fé aquilo que planejaste para tua vida. Ninguém irá tirar de ti as tuas idealizações, os teus sonhos, as tuas metas. Portanto vai em frente e luta pelo que idealizaste.
Embora a vida não tenha nenhuma receita e os sonhos não tenham nenhum habitante, nada nos impede de vivermos corretamente como manda as leis divinas.
